O cantinho dos lagartos

slimani11.jpg
Slimani recebe prometido aumento salarial
O Sporting prometeu, o Sporting cumpriu. O ordenado de Islam Slimani foi revisto pela SAD leonina, segundo o jornal A BOLA, e o avançado argelino passou para o teto salarial estabelecido pela nova estrutura do clube: 50 mil euros mensais.

A promessa foi feita por Bruno de Carvalho após o diferendo de Slimani com o clube, que não deixou o jogador sair para Inglaterra de onde surgiu proposta tentadora do Leicester.

Ultrapassados os problemas disciplinares, Sliamni voltou aos treinos e aos jogos a 100 por cento e acabou por premiar a atitude do jogador com o aumento do vencimento para o teto salarial do clube, à semelhança do que já tinha feito com o médio William Carvalho.

[img alt=Cédric Soares (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/cedric4.jpg[/img] Cédric apontado ao Arsenal
Cédric Soares é apontado pela Imprensa inglesa como potencial reforço do Arsenal na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Segundo o jornal Daily Star, o lateral-direito, de 23 anos, está referenciado por Arsène Wenger para reforçar a defesa dos gunners na `janela´ de inverno, a fim de suprir a baixa, por lesão, do francês Mathieu Debuchy.

Lichtsteiner, internacional suíço da Juventus, é o outro nome cogitado por Wenger.

[img alt=Marco Silva volta a contar com Slimani (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/slimani16.jpg[/img] Sai Tanaka, regressa Slimani nos convocados para Guimarães
Marco Silva, treinador do Sporting, anunciou a lista de convocados para o encontro de sábado (18 horas) com o Vitória de Guimarães, referente à 9.ª jornada da Liga.

Em relação ao último jogo com o Marítimo, regista-se apenas uma alteração: o regresso de Slimani e a saída de Tanaka.

Jefferson e Heldon ficaram de fora.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício, Naby Sarr e Jonathan Silva;
Médios: William Carvalho, João Mário, André Martins, Oriol Rosell e Adrien;
Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero e Slimani.

[img alt=Carrillo (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/carrillo3.jpg[/img] «Quero continuar a marcar» – Carrillo
André Carrillo sabe que o embate frente Vitória de Guimarães é muito complicado, mas o extremo peruano está motivado e quer fazer a diferença.

«Espero que tenha a oportunidade para marcar. Estou a realizar uma boa temporada e interessa-me continuar a marcar», afirmou Carrillo, em declarações à Sporting TV.

O extremo peruano está consciente das dificuldades que vão encontrar.

«Vai ser um jogo muito complicado, como todos sabem. Neste momento é um rival direto, que está um ponto à nossa frente, mas vamos lá para conquistar os três pontos.»

[img alt=Nani (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/nani10.jpg[/img] Nani condicionado

O extremo português Nani (Sporting) terminou a partida frente ao Vitória de Guimarães com queixas musculares, segundo noticia A BOLA.

O facto de Nani ter realizado o 11.º jogo consecutivo da época poderá estar na origem desta situação.

O extremo será agora reavaliado pelo departamento médico do Sporting, isto numa altura em que a equipa irá iniciar a preparação para a partida frente ao Schalke, para a Champions.

jorgegoncalves1.jpg
«Bruno de Carvalho lá saberá o que está a fazer» - Jorge Gonçalves
Antigo presidente do Sporting, Jorge Gonçalves acredita que Bruno de Carvalho tem toda a legitimidade para criticar a atitude dos jogadores na sequência da derrota frente ao V. Guimarães.

«O presidente acha que nesta altura deve dar este tratamento à situação e é ele quem manda, por isso devemos apoia-lo. Na minha altura nunca tive razões para criticar os jogadores, mas Bruno de Carvalho lá saberá o que está a fazer», afirmou Jorge Gonçalves, em declarações prestadas à Renascença.

Para aquele que ficou conhecido por «bigodes», a equipa não deve baixar os braços: «Pela carreira que tem feito custa digerir uma derrota destas, mas isto faz parte do futebol. O Sporting deve levantar-se de imediato, pois o jogo em Guimarães já faz parte da história.»

[img alt=William Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/williamcarvalho9.jpg[/img] Brendan Rodgers segue William Carvalho
O médio leonino William Carvalho também estará a ser seguido pelo Liverpool, dado que o seu treinador, Brendan Rodgers, é adepto do futebol praticado pelo internacional português.

Segundo avança a Imprensa inglesa, Rodgers conhece o potencial do jovem médio leonino e acredita que o jogador poderia ser uma mais-valia para o seu plantel, mas está ao corrente que a transferência não será fácil, uma vez que William Carvalho está na lista de diversas equipas.

O médio, de 22 anos, tem cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

slimani11.jpg
«A minha obsessão é marcar golos» - Slimani
O avançado do Sporting, Islam Slimani, confidenciou que a sua obsessão é marcar golos, no entanto desde que chegou ao clube leonino aprendeu que também é importante assistir os colegas para o golo.

«A minha obsessão é marcar golos, apesar de ser uma pessoa que gosta de jogar com os outros. Quando estou no campo de futebol, dá-me prazer concluir a ação e também efetuar assistências para golo. Aprendi isso no Sporting», revelou o internacional argelino em declarações ao Le Buteur.

Islam Slimani mostrou-se feliz por ter apontado o seu primeiro golo na Liga dos Campeões e acredita que a vitória frente ao Schalke relançou as hipóteses da formação leonina em qualificar-se para a próxima fase da competição.

«É um prazer marcar numa competição (Liga dos Campeões) tão prestigiante. O golo que marquei foi muito importante porque nos permite lutar pelo apuramento e, também, deu-nos vantagem no confronto direto com o Schalke, que é o nosso principal adversário», disse o avançado do Sporting.

[img alt=Nani (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/nani10.jpg[/img] «Cláusula? Deixo isso para outras pessoas resolverem» - Nani
Nani diz não ter conhecimento da existência de uma cláusula que preveja o seu regresso ao Manchester United na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

«Penso que não existe qualquer cláusula, mas deixo isso para outras pessoas resolverem», resguardou-se o extremo, na conferência de Imprensa de projeção do jogo entre Portugal e a Arménia.

Instado a comentar os apelos dos adeptos da equipa inglesa para que regresse a Old Trafford, Nani não escondeu o orgulho.

«É sempre bom sentir o carinho dos adeptos. Se pedem o meu regresso é porque reconhecem que estou num bom momento e que poderia ser uma mais-valia para o clube neste momento. O futebol é assim, às vezes somos elogiados, outras criticados. Não quero desviar-me do meu foco, quero continuar a jogar o meu futebol e depois logo se vê», atirou, rematando:

«Não digo que este seja o melhor momento, já tive bons momentos e espero continuar a ter. Estou a desfrutar do futebol e espero continuar assim».

[img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/brunocarvalho8.jpg[/img] Cartão Jovem exclusivo para adeptos
Bruno de Carvalho assinou esta quarta-feira, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, o acordo de parceria com a MoviJovem para a criação de um Cartão Jovem destinado aos adeptos do Sporting, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos.

«Este acordo é muito importante para nós. Somos um clube eclético, são milhares de atletas que praticam desporto no Sporting Clube de Portugal e é muito bom que tenham a possibilidade de conhecer o que de bom Portugal tem, bem como os nossos atletas e associados possam usufruir de mais de 70 mil serviços», destacou o líder leonino durante a cerimónia, citado pelo site do clube.

«Gostamos de olhar para o nosso maior património, os sócios, e este acordo é mais uma oportunidade de darmos cada vez mais benefícios aos que partilham da mesma cor clubística», salientou.

Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude, enalteceu a parceria entre o Sporting e a MoviJovem.

«É extremamente importante para nós», referiu.

[img alt=William Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/williamcarvalho8.jpg[/img] Leões compram a totalidade do passe de William Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que os leões já têm a totalidade do passe do médio William Carvalho e que está concluído processo de reestruturação financeira.

O Sporting já comunicou à CMVM a compra da totalidade das percentagens dos passes de 17 jogadores da equipa principal.

Os responsáveis leoninos garantiram ainda a totalidade dos passes de Cédric Soares, Ricardo Esgaio e Carlos Mané.

Para garantir a recompra dos passes o Sporting gastou cerca de 12.65 milhões de euros.

Os jogadores em questão são os seguintes:

Alberto Coelho (Betinho) 5 por cento
André Carrillo 20%
André Martins 40%
André Santos 50%
Carlos Chaby 2,5%
Cédric Soares 25%
Diego Capel 20%
Diego Rubio 15%
Diogo Salomão 25%
Fabian Rinaudo 15%
Jeffren Suarez 25%
João Mário 15%
José Lopes (Zézinho) 25%
Nuno Reis 15%
Seejou King 40%
William Carvalho 40%
Wilson Eduardo 40%

carrillo3.jpg
«Oxalá possa continuar assim» - Carrillo
Em 15 jogos oficiais do Sporting, André Carrillo esteve em todos. São 880 minutos nas pernas do peruano esta época, de leão ao peito, quatro golos na folha pessoal. Nunca o extremo, desde que chegou a Alvalade, tinha números tão interessantes e isso mesmo reconhece o jogador.

«Estou contente pela forma como estou a atuar na minha equipa», diz o internacional peruano à imprensa local, no final do jogo da seleção do seu país, que perdeu com o Paraguai, por 1-2. «Sinto que esta é a minha melhor temporada na Europa», confessa o leão e completa: «Estou a jogar com regularidade e estou a fazer golos. Oxalá possa continuar assim, pois também será bom para continuar a ser chamado e a jogar pela seleção.»

Mas Carrillo não está totalmente satisfeito. Ou seja, quer melhorar. «Vou trabalhar no duro para melhorar nos próximos jogos, para terminar melhor as jogadas», promete o extremo que, apesar de ter feito a assistência para o golo do Peru, falhou muitos passes no encontro com o Paraguai. «Estou consciente das críticas e assumo os erros. Mas estamos todos juntos no objetivo de chegar à Copa América», acrescenta o peruano.

[img alt=Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/pauloandrade1.JPG[/img] «Nani é o melhor reforço do futebol português» - Paulo Andrade
Para Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting, Nani, extremo internacional português emprestado ao clube de Alvalade pelo Manchester United, é até agora o melhor reforço entre os novos jogadores que chegaram esta época à Liga.

«O Sporting reforçou-se com a principal figura do campeonato: Nani é o grande reforço do futebol português, não temos nenhum jogador a competir com o nível onde o Nani já chegou», afirmou Paulo Andrade, em declarações à TSF.

«É inevitável que o próprio Manchester United queira o jogador de volta no final da época: Van Gaal estará arrependido de não ter apostado nele mais cedo», disse o antigo administrador da sociedade verde e branca.

[img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/brunodecarvalho11.jpg[/img] Bruno de Carvalho orador em conferência internacional
O presidente do Sporting foi convidado para participar como orador na conferência internacional SportsPro, que vai decorrer esta quinta-feira, em Londres, subordinada ao tema `The Teams: commercial approaches from four perspectives: challenges and opportunities` (`As equipas: abordagens comerciais sob quatro perspetivas: desafios e oportunidades`).

Além de Bruno de Carvalho, fazem parte do painel de oradores Jim O’Toole, Commercial Director do London Irish, Steve Lauletta, presidente do Chip Ganassi Racing, Dolores Martelli, Marketing Director Atlético Madrid e Tom Hill, Global Head of Sponsorship Sales do Manchester United.

A sessão será moderada por Simon Cummins, Managing Partner da Odgers Berndtson para a área de Global Sports Practice.

[img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/brunocarvalho5.jpg[/img] Bruno de Carvalho apresenta propostas na UEFA
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi recebido terça-feira pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, numa reunião onde apresentou propostas para o futebol, onde se destacam ideias sobre questões do fair-play financeiro, fundos e agentes, proteção dos clubes formadores, bem como a introdução de tecnologias de auxílio à arbitragem.

De acordo com uma nota publicada no site oficial dos leões, Bruno de Carvalho liderou uma comitiva dos verdes e brancos à sede do organismo que rege o futebol europeu em Nyon, Suíça, onde ainda marcaram presença o diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti, e o diretor jurídico, Alasdair Bell.

Contudo, o Sporting lamenta que o presidente do organismo, Michel Platini não tenha participado na reunião «devido a um problema familiar de última hora».

[img alt=Shikabala com o filho do presidente do Zamalek (foto D.R.) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/dr/2015/drshikabala3.jpg[/img] Shikabala negoceia com Zamalek à revelia da SAD
Shikabala foi apanhado a negociar uma possível transferência para o Zamalek com o filho do presidente do clube egípcio, sem o conhecimento do Sporting.

A fotografia de ambos foi publicada no Twitter do Zamalek, acompanhada de um texto que dá conta do regresso do médio ao anterior clube agora orientado pelo treinador português Jaime Pacheco.

Noticia A BOLA que a SAD leonina recebeu a informação logo pela manhã de sexta-feira e, apesar de o assunto estar a ser ainda discutido no Departamento Jurídico do clube, o mais provável é ser apresentada uma queixa à FIFA.

Bruno de Carvalho prepara mensagem antes da Champions [img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2014/brunodecarvalho19.jpg[/img] Bruno de Carvalho prepara mensagem antes da Champions
Bruno de Carvalho vai dirigir-se ao plantel do Sporting na antecâmara do jogo com o Maribor, em Alvalade, o qual poderá manter e até reforçar a posição dos leões na luta pela passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Segundo A BOLA, o objetivo é moralizar ainda mais a equipa antes de um encontro que, em caso de vitória, garantirá encaixe de um milhão de euros e um lugar na Liga Europa.

Seguir em frente na Liga milionária, porém, é o principal desígnio do leão.

[img alt=Marco Silva, treinador do Sporting (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/marcosilva21.jpg[/img] «Carrillo está a fazer a melhor época ao serviço do Sporting» - Marco Silva
O treinador do Sporting, Marco Silva, não deixou de elogiar André Carrillo, extremo peruano dos leões, que marcou um golo e fez duas assistências no 3-1 dos verdes e brancos sobre o Boavista, esta sexta-feira.

«Tem sido um jogador muito importante para nós. Está a fazer uma excelente temporada, claramente a melhor ao serviço do Sporting, e, embora o mais importante seja a dinâmica que a equipa apresenta, está, à imagem de outros jogadores, num bom momento», avaliou o treinador português, de 37 anos, na zona de entrevistas rápidas da SportTV, onde defendeu que o resultado foi justo.

«Sabíamos que não iria ser fácil jogar aqui, nunca o é: praticamente todos os pontos somados pelo Boavista são em casa. O jogo esteve confuso nalguns momentos, mas mesmo ao intervalo acabava por ser injusto. Depois, marcando cedo na segunda parte, acabaríamos de marcar a tendência do jogo. Foi uma vitória justíssima, fomos claramente a melhor equipa», analisou o antigo defesa.

[img alt=Nani (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/nani11.jpg[/img] Nani só regressa em 2015
A lesão muscular de Nani, contraída frente ao Boavista, é grave e o jogador só irá voltar a integrar as opções do técnico Marco Silva na partida frente ao Estoril, segundo apurou A BOLA.

A influência de Nani no onze do Sporting tem sido muito grande, com particularidade na Liga dos Campeões, onde dos sete golos quatro foram do extremo português, que será uma importante baixa para a partida frente ao Chelsea, em Stamford Bridge.

abrantesmendes1.jpg
«O Sporting está a incomodar» - Abrantes Mendes
O ex-candidato à presidência do Sporting considera a recente «aliança» entre Benfica e FC Porto para colocar Luís Duque na presidência da Liga uma manobra com vista a «abater o inimigo» que é o clube de Alvalade.

«Parece que existe uma aliança. O que aconteceu na Liga é sintomático relativamente ao “inimigo” a abater que é o Sporting. O Sporting está a incomodar. Existe muita gente que está apostada em criar um clube grande a Norte e outro a Sul, o resto não existe, e o Sporting tem estar atentos a estas manobras. Existem pessoas que gostam de se colocar em bicos dos pés para atingirem um patamar que nunca atingiram, por várias razões. Até por algum complexo de inferioridade, há uma certa aliança por o Sporting estar a crescer», referiu em declarações à Renascença.

Sem rodeios, identificou Benfica e FC Porto como «destinatários» deste aviso: «Vamos aguardar o que se vai passar em termos de sanidade financeira desses clubes que se aliaram, entre outras coisas. Vamos estar atentos e ver se o amor não se transforma em ódio.»

Voltar