F1 - 2023

f1logo.png


Classificação Geral
Construtores


f1-1.png
 
Russell lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre em Miami

20230505_200715-750x375.jpg

George Russell e Lewis Hamilton lideraram a tabela de tempos na sessão inaugural do Grande Prémio de Miami.

Os dois pilotos da Mercedes fizeram um ataque ao cronómetro ao cair do pano e destronaram Max Verstappen do topo da classificação.
Charles Leclerc foi quem mais se aproximou da dupla da equipa de Brackley, terminando no terceiro posto e cerca de três décimos de segundo atrás de Russell.

Max Verstappen caiu do primeiro para o quarto lugar nos instantes finais da sessão, enquanto Carlos Sainz concluiu os cinco primeiros com o Ferrari.

Pierre Gasly levou o Alpine ao sexto posto, diante dos Aston Martin AMR23 de Fernando Alonso e Lance Stroll.
Apesar de ter causado um período de bandeira vermelha ao sofrer um acidente na Curva 3, Hulkenberg finalizou a sessão em nono e à frente do Alpine de Esteban Ocon.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Miami

phu6dyzhb2ya1.jpg

F1PT
 
Verstappen foi o mais rápido do dia em Miami

SI202305050967-750x375.jpg


Max Verstappen estabeleceu o melhor tempo numa segunda sessão de treinos livres que esteve interrompida devido a um acidente de Charles Leclerc.

O neerlandês da Red Bull rodou em 1:27.930 e bateu o Ferrari de Carlos Sainz por quase quatro décimos de segundo no Autódromo Internacional de Miami.

Em terceiro lugar ficou o outro Ferrari de Leclerc, que causou um período de bandeira vermelha ao embater nas barreiras da Curva 7 na parte final da sessão.

Sergio Pérez colocou o segundo monolugar da Red Bull no quarto posto, ao passo que Fernando Alonso foi quinto classificado a bordo do Aston Martin.

Lando Norris fechou o dia na sexta posição com o carro da McLaren e Lewis Hamilton terminou em sétimo numa sessão bastante mais discreta para o campo da Mercedes.

O Aston Martin de Lance Stroll averbou o oitavo tempo, enquanto o Alpine de Esteban Ocon e o Williams de Alex Albon encerraram os dez primeiros.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Miami

jyqfcb7ob3ya1.jpg

F1PT
 
Max Verstappen lidera confortavelmente último treino livre em Miami


SI202305060069-750x375.jpg


Max Verstappen voltou a registar o melhor tempo na derradeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Miami.

O piloto neerlandês completou uma volta em 1:27,535, marca que lhe permitiu ser confortavelmente mais rápido do que o Ferrari de Charles Leclerc.
Sergio Pérez, a bordo do outro Red Bull, terminou no terceiro posto, diante do segundo Ferrari de Carlos Sainz.

Esteban Ocon e Pierre Gasly estiveram em bom nível com os monolugares da Alpine e fecharam a sessão na quinta e sexta posições.

Valtteri Bottas levou o Alfa Romeo ao sétimo posto, enquanto Nico Hulkenberg fechou a sessão em oitavo com o Haas VF-23.

O Williams de Alex Albon foi nono classificado, ao passo que George Russell, líder do primeiro treino livre, não fez melhor do que décimo.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Miami

FvdlEofWIAUqdus.jpg

F1PT
 
Pérez alcança terceira pole da carreira, acidente de Leclerc deixa Verstappen em nono em Miami


SI202305060482-750x375.jpg


Um acidente de Charles Leclerc colocou um ponto final prematuro na fase final da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Miami e deu origem a uma classificação inesperada: Sergio Pérez alcançou a sua segunda pole position da temporada, mas o outro Red Bull de Max Verstappen foi apenas nono.

Leclerc cometeu um erro na sua primeira volta rápida da terceira fase da sessão e emergiu em pista à frente de todos os seus adversários para a segunda e derradeira tentativa em Miami.

No entanto, o piloto monegasco perdeu o controlo do seu Ferrari na Curva 7 e protagonizou um acidente semelhante ao de sexta-feira, situação que motivou um período de bandeira vermelha e o término da sessão.

Sendo o mais veloz na primeira tentativa, Pérez manteve a liderança da tabela de tempos e repetiu a pole position que tinha conquistado nas ruas de Jeddah.
O mexicano da Red Bull partilhará a primeira linha da grelha de partida com o Aston Martin de Fernando Alonso, que terá o Ferrari do compatriota Carlos Sainz atrás de si.

Kevin Magnussen mostrou um ritmo muito competitivo durante toda a sessão e beneficiou da bandeira vermelha para assegurar o quarto posto, diante do Alpine de Pierre Gasly.

O sexto lugar ficou para o Mercedes de George Russell, enquanto Leclerc largará da sétima posição caso o acidente não tenha provocado danos significativos no seu Ferrari.

Esteban Ocon levou o Alpine à oitava posição e partirá à frente de Verstappen, o derrotado do dia em solo norte-americano. O bicampeão em título e líder do campeonato abortou a sua primeira volta na sequência de um erro no primeiro setor e não foi, por isso, além do nono lugar, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas.
Alex Albon averbou o 11º tempo e ficou de fora no Q2, assim como o Haas de Nico Hulkenberg, o Mercedes de Lewis Hamilton, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o AlphaTauri de Nyck de Vries.

Lando Norris não escapou à eliminação na primeira fase da sessão, juntamente com o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Aston Martin de Lance Stroll, o outro McLaren de Oscar Piastri e o Williams do piloto da casa Logan Sargeant.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Miami

FveVHVAWAAI_ePI.jpg

F1PT
 
Verstappen sai por cima no duelo com Pérez e regressa aos triunfos em Miami

SI202305072826-750x375.jpg


Max Verstappen impôs um ritmo demolidor em Miami para alcançar o seu terceiro triunfo da temporada depois de ter arrancado da nona posição.
O neerlandês da Red Bull não conseguiu estabelecer um tempo na derradeira fase da sessão de qualificação e partiu, por isso, da quinta linha da grelha de partida para o quinto Grande Prémio do ano.

No entanto, o bicampeão em título extraiu todo o potencial do monolugar do construtor de Milton Keynes para recuperar até à segunda posição em apenas 15 voltas.

Pérez, que tinha saído da pole position, cedeu a liderança ao seu colega de equipa ao efetuar a sua troca para os pneus duros na 20ª volta da corrida norte-americana.
Por seu lado, Verstappen optou por prolongar o seu stint com pneus duros, realizando mais de 40 voltas nesse composto e entrando na via das boxes apenas na 48ª volta.

Embora tenha regressado à pista cerca de um segundo atrás do outro RB19, Verstappen rapidamente tirou partido da frescura dos seus pneus para superar Pérez e caminhar rumo ao triunfo.

Sem ritmo para acompanhar os carros da Red Bull mas consideravelmente mais veloz do que os seus adversários diretos, Fernando Alonso levou o Aston Martin ao terceiro lugar, garantindo assim o seu quarto pódio em cinco corridas.

George Russell, sexto na grelha de partida com o melhor dos ‘flechas de prata’, cruzou a linha de meta em quarto e à frente do Ferrari de Carlos Sainz, cuja penalização de cinco segundos por exceder a velocidade na via das boxes não afetou o seu resultado.

Na batalha entre os outros carros da Mercedes e da Ferrari, Lewis Hamilton ultrapassou Charles Leclerc na fase final da corrida para ascender ao sexto posto.
Pierre Gasly e Esteban Ocon colocaram os carros da Alpine na oitava e nona posições, ao passo que Kevin Magnussen fechou os lugares pontuáveis depois de ter arrancado de quarto com o Haas.


Classificação do Grande Prémio de Miami

FvjhZ73WAAEAWf5.jpg

F1PT
 
f1logo.png


Classificação Geral
Construtores


f1carros.png
 
Sainz lidera primeira sessão no Mónaco, Hulkenberg e Albon causam bandeiras vermelhas

FxDX1QYWwAIjAAs-750x375.jpg


Carlos Sainz estabeleceu o melhor tempo na sessão inaugural do fim de semana do Grande Prémio do Mónaco, que ficou marcada por dois períodos de bandeira vermelha.

O piloto espanhol da Ferrari completou uma volta ao traçado monegasco em 1:13.372 e superou o Aston Martin de Fernando Alonso por mais de três décimos de segundo.

Depois de um toque de Nico Hulkenberg nas barreiras colocadas no interior da Nova Chicane ter motivado uma interrupção para que os destroços do Haas fossem retirados da pista, uma colisão do Williams de Alex Albon na primeira curva o final prematuro da sessão.


Estreando o novo pacote de evoluções da Mercedes, o heptacampeão do mundo Lewis Hamilton conseguiu realizar a terceira melhor volta, ficando apenas três milésimos à frente do Red Bull de Sergio Pérez.

Charles Leclerc levou o segundo monolugar da Ferrari ao quinto posto, enquanto Max Verstappen, que se queixou consistentemente do comportamento do seu monolugar, não foi além da sexta marca.

Lando Norris terminou a sessão no sétimo lugar e cerca de um segundo atrás de Sainz, ao passo que Esteban Ocon foi o oitavo classificado com o Alpine.
Lance Stroll fechou no nono lugar e Albon manteve-se no décimo posto apesar do forte acidente em Sainte Devote.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco

FxDgRwwWcAErBnR.jpg

F1PT
 
Verstappen ascende ao topo, Sainz embate nas barreiras no segundo treino livre para o Grande Prémio do Mónaco

5260839-750x375.jpg

Max Verstappen liderou a tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco.

O neerlandês assinou um tempo de 1:12.462 com pneus macios colocados no seu Red Bull e superou a marca do Ferrari de Charles Leclerc por 65 milésimos de segundo.

Na entrada para o último terço da sessão, o outro Ferrari de Carlos Sainz danificou a direção ao tocar na barreira interior da chicane do complexo das piscinas, incidente que motivou uma breve interrupção da ação em pista.

O espanhol terminou, ainda assim, com o terceiro melhor tempo, diante do Aston Martin do compatriota Fernando Alonso.
Em bom plano aos comandos de um McLaren decorado de forma especial para este Grande Prémio, Lando Norris registou a quinta marca e ficou menos de meio segundo atrás de Verstappen.

Depois de ter estado em destaque na primeira sessão, Lewis Hamilton mostrou-se mais discreto na segunda, logrando apenas a sexta posição com o W14 evoluído da Mercedes.

Sergio Pérez não foi além do sétimo lugar, enquanto Valtteri Bottas levou o monolugar da Alfa Romeo ao oitavo posto.

Na nona e décima posições ficaram os dois carros da Alpine, com Pierre Gasly na frente de Esteban Ocon.

Alex Albon participou apenas nos derradeiros minutos da sessão após o seu acidente no primeiro treino livre ter obrigado a Williams a efetuar um longo trabalho de reparação no FW45.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco

FxEQUWvXsAEMwO7.jpg

F1PT
 
Verstappen de novo na frente antes da qualificação mais importante do ano

jouvgsyj082b1-750x375.jpg

Max Verstappen voltou a ser o mais veloz na derradeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco, que terminou prematuramente devido a um acidente de Lewis Hamilton na curva Mirabeau.

O tempo de 1:12.776 permitiu a Verstappen bater o RB19 de Sergio Pérez por 73 milésimos de segundo antes da sessão de qualificação mais importante da temporada.

Lance Stroll foi, desta feita, quem mais se aproximou do ritmo imposto pela Red Bull, colocando o Aston Martin no terceiro lugar e sendo cerca de três décimos mais rápido do que o Ferrari de Carlos Sainz.

De novo em destaque nas ruas do principado esteve Lando Norris, que levou o McLaren à quinta posição e superou o seu colega de equipa Oscar Piastri por seis décimos.

Pierre Gasly registou a sexta melhor marca aos comandos do Alpine, enquanto Charles Leclerc, o segundo mais rápido no dia de sexta-feira, não foi além do sétimo posto.

Lewis Hamilton estabeleceu o oitavo tempo antes do toque nas barreiras da curva Mirabeau, ao passo que o Alpine de Esteban Ocon e o Alfa Romeo de Valtteri Bottas encerraram os dez primeiros.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco

FxIbnSbWIAIK8eq.jpg

F1PT
 
Verstappen voa no terceiro setor para obter a sua primeira pole no Mónaco, Pérez arranca de último


2305270367-750x375.jpg


Max Verstappen alcançou a sua primeira pole position no Mónaco numa sessão de qualificação de cortar a respiração em que lutou até ao cair do pano com Fernando Alonso.

O piloto neerlandês, que tinha perdido dois décimos de segundo para o Aston Martin de Alonso nos dois primeiros setores da sua derradeira volta, realizou um terceiro setor inacreditavelmente rápido para superar o espanhol por 84 milésimos e garantir a 23ª pole da carreira.

Charles Leclerc, ao volante do mais veloz dos carros da Ferrari, terminou cerca de um décimo atrás do bicampeão em título da Red Bull e alinhará na terceira posição para o seu Grande Prémio de casa.

Esteban Ocon partilhará a segunda linha da grelha de partida após ter efetuado um surpreendente quarto tempo com o Alpine, enquanto Carlos Sainz arrancará de quinto com o segundo Ferrari.

Lewis Hamilton levou o melhor dos Mercedes ao sexto posto e partirá para a corrida à frente do Alpine de Pierre Gasly e do outro W14 de George Russell.

Mostrando-se competitivo em todas as fases da sessão, Yuki Tsunoda colocou o AlphaTauri no nono lugar, diante do McLaren de Lando Norris.

Oscar Piastri foi 18 milésimos mais lento do que o seu colega de equipa e ficou pelo caminho no Q2, juntamente com o AlphaTauri de Nyck de Vries, o Williams de Alex Albon, o Aston Martin de Lance Stroll e o Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

O Williams de Logan Sargeant, os Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o Red Bull de Sergio Pérez, que protagonizou um acidente em Sainte Devote, ficaram de fora na primeira fase da sessão.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Mónaco

u4wdkdf76e2b1.jpg

F1PT
 
Verstappen triunfa apesar do dilúvio inesperado, Ocon regressa aos pódios no Mónaco

SI202305280222-750x375.jpg


O aparecimento da chuva no último terço do Grande Prémio do Mónaco baralhou as contas no pelotão, mas não impediu Max Verstappen de alcançar a sua quarta vitória da temporada.

O piloto neerlandês tinha conquistado a pole position ao efetuar um extraordinário terceiro setor na sua derradeira volta rápida da qualificação e manteve a liderança no arranque para a corrida monegasca.

Verstappen construiu uma vantagem confortável na dianteira da corrida e preparava-se para garantir um triunfo tranquilo até que um inesperado aguaceiro colocou o seu muro das boxes em alerta.

Convicta de que a precipitação não seria suficientemente intensa para encharcar a pista, a Aston Martin chamou o segundo classificado Fernando Alonso às boxes e trocou os pneus duros do espanhol pelo composto médio.

No entanto, a formação de Silverstone rapidamente se apercebeu de que tinha tomado a decisão errada, acabando por realizar uma nova paragem para equipar o carro de Alonso com intermédios.

Esse erro estratégico da Aston Martin permitiu que a Red Bull pudesse correr menos riscos no momento de mudar para os intermédios, com Verstappen a sair das boxes cerca de 20 segundos à frente de Alonso – que manteve, ainda assim, o segundo posto.

Enquanto na frente as posições ficaram decididas, a luta pelo terceiro lugar, que envolveu Esteban Ocon, Lewis Hamilton e George Russell prolongou-se até ao final.
O piloto francês resistiu aos ataques da dupla da Mercedes para assegurar o seu terceiro pódio na Fórmula 1, ao passo que Hamilton permaneceu à frente do seu colega de equipa para garantir o quarto lugar.

Uma penalização de cinco segundos por ter regressado à pista de forma insegura após uma incursão pela escapatória não teve influência no resultado de Russell, que fechou a corrida em quinto.

Charles Leclerc, relegado para sexto na grelha na sequência de uma penalização pós-qualificação, não conseguiu progredir durante a sua corrida de casa e viu a bandeira de xadrez na mesma posição.

Pierre Galsy, em sétimo, também segurou o lugar que ocupava à partida, enquanto Carlos Sainz foi apenas oitavo classificado numa corrida atribulada em que colidiu com Ocon, tocou nas barreiras e protagonizou uma desavença estratégica com a Ferrari.

Os monolugares da McLaren concluíram os lugares pontuáveis, com Lando Norris na frente de Oscar Piastri.

Com Sergio Pérez a não conseguir reentrar nos pontos depois do acidente que o deixou na cauda da grelha de partida, a vitória de Verstappen significa que o bicampeão do mundo dispõe agora de 29 pontos de vantagem sobre o mexicano no campeonato.

Classificação do Grande Prémio do Mónaco

FxOUTyvX0AI3UBO.jpg

F1PT
 
Verstappen inicia o fim de semana de forma dominadora em Barcelona


SI202306020719-750x375.jpg


Max Verstappen dominou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha.

O piloto neerlandês completou uma volta ao renovado traçado de Barcelona em 1.14.606 e fechou com uma confortável vantagem de sete décimos sobre o outro Red Bull de Sergio Pérez.

Esteban Ocon e Pierre Gasly deram seguimento ao bom desempenho evidenciado no Mónaco e estabeleceram o terceiro e quinto tempos, ao passo que Nyck de Vries surpreendeu ao ser quarto classificado com o AlphaTauri.

Fernando Alonso terminou na sexta posição e quase um segundo atrás da marca de Verstappen, enquanto Kevin Magnussen levou o Haas ao sétimo lugar.

Os pilotos da Ferrari terminaram apenas em oitavo e nono, com Charles Leclerc na frente de Carlos Sainz.

A encerrar a primeira metade da tabela de tempos ficou o Mercedes de George Russell.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha

20230602_134353.jpg

F1PT
 
Max Verstappen com o melhor tempo no FP2, Fernando Alonso ficou perto


FxnfIawX0AAzRcm-750x375.jpeg


Max Verstappen voltou a liderar a tabela de tempos durante o segundo treino no Circuito da Catalunha, mas o favorito da casa, Fernando Alonso ficou perto do piloto neerlandês.

O piloto da Red Bull deixou o segundo classificado a mais de 7 décimas no FP1, mas a vantagem de Verstappen sobre o pelotão foi bastante menor no FP2. Alonso ficou apenas 0,170s atrás, enquanto Nico Hulkenberg surpreendeu e levou o Haas ao terceiro lugar.

Esteban Ocon foi 5º classificado, tendo terminado logo atrás do Red Bull de Sergio Pérez.

A Ferrari continuou testar os novos componentes trazidos para Barcelona, com Charles Leclerc ser o sexto mais rápido, logo à frente do companheiro de equipa Carlos Sainz.
George Russell foi o mais rápido dos pilotos da Mercedes na oitava posição, três lugares à frente de Lewis Hamilton.

Valtteri Bottas e Pierre Gasly fecharam o TOP 10.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha

FxoTNBRX0AIMh9C.jpeg

F1PT
 
Verstappen lidera terceiro treino afetado pela chuva em Barcelona

Verstappen lidera terceiro treino afetado pela chuva em Barcelona

Max Verstappen liderou um terceiro treino livre condicionado pela chuva em Barcelona.

O piloto neerlandês rodou em 1:13.664 numa das poucas voltas que realizou com pneus slicks e terminou com cerca de três décimos de vantagem para o outro Red Bull de Sergio Pérez.

Lewis Hamilton levou o Mercedes ao terceiro lugar, ao passo que os dois pilotos da casa completaram os cinco primeiros, com Carlos Sainz na frente de Fernando Alonso.

George Russell fechou em sexto e na frente do Ferrari de Charles Leclerc, enquanto Valtteri Bottas foi o oitavo classificado com o Alfa Romeo.
O AlphaTauri de Yuki Tsunoda e o McLaren de Lando Norris encerraram os dez primeiros.

Logan Sargeant provocou uma interrupção da sessão ao bater na última curva do traçado catalão.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha

20230603_125009.jpg

F1PT
 
Verstappen confirma o favoritismo na qualificação, Pérez e Leclerc eliminados prematuramente

IMG_20230603_161756-750x375.jpg

Max Verstappen alcançou a sua quarta pole position da temporada e viu o seu colega de equipa Sergio Pérez ser eliminado prematuramente em Barcelona.
O campeão em título e líder do campeonato rodou em 1:12.272 para assegurar o primeiro lugar na grelha de partida para a corrida deste domingo.
Carlos Sainz partilhará a primeira linha com Verstappen após ter sido o segundo mais rápido na sessão disputada diante do seu público.

Lando Norris surpreendeu ao colocar o McLaren num muito positivo terceiro posto e à frente do Alpine de Pierre Gasly.
Apenas dois milésimos atrás do francês ficou o Mercedes de Lewis Hamilton, que terá o Aston Martin de Lance Stroll ao seu lado na terceira linha.

Esteban Ocon registou o sétimo tempo aos comandos do outro carro da Alpine, enquanto Nico Hulkenberg esteve em bom plano ao levar o Haas ao oitavo lugar.
Fernando Alonso ficou aquém das expectativas e arrancará de nono para a sua corrida de casa, ao passo que Oscar Piastri encerrou os dez primeiros.

O primeiro piloto a falhar o acesso à terceira fase da sessão foi Pérez, que saiu de pista na sua primeira tentativa e não foi suficientemente veloz na segunda.

George Russell iniciou a sua volta rápida com um bizarro toque no seu colega de equipa e também foi eliminado na segunda fase da sessão, juntamente com o Alfa Romeo de Zhou Guanyu e os AlphaTauris de Nyck de Vries e Yuki Tsunoda.

Na primeira fase da sessão, que esteve interrompida para a remoção da gravilha atirada para a pista na sequência de vários incidentes, ficaram de fora o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o Haas de Kevin Magnussen, o Williams de Alex Albon, o Ferrari de Charles Leclerc e o Williams de Logan Sargeant.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Espanha

20230603_161636.jpg

F1PT
 
Verstappen lidera de fio a pavio e alcança a sua 40ª vitória, pilotos da Mercedes completam o pódio em Barcelona


SI202306040181-750x375.jpg

Pole position, liderança em todas as voltas e vitória na corrida: Max Verstappen dominou por completo o fim de semana do Grande Prémio de Espanha e está cada vez mais confortável no topo do campeonato.

O piloto neerlandês, que também tinha sido o mais veloz em todas as três sessões de treinos livres em Barcelona, arrancou da primeira posição com o composto médio da Pirelli e rapidamente construiu uma diferença significativa para o Ferrari de Carlos Sainz.

Efetuando duas passagens pelas boxes numa corrida isenta de incidentes e abandonos, Verstappen cruzou a linha de meta isolado para garantir a 40ª vitória da sua carreira e a quinta da temporada.

Atrás do neerlandês, a batalha pelo segundo lugar perdeu um protagonista logo nas primeiras curvas da corrida, quando Lando Norris, terceiro na grelha de partida, colidiu com a traseira do Mercedes de Lewis Hamilton e danificou a asa dianteira do seu McLaren.

Com um Ferrari SF23 novamente menos competitivo em corrida do que em qualificação, Sainz não conseguiu manter o segundo lugar que ocupava na grelha e caiu para trás de Hamilton aquando das primeiras paragens nas boxes.

Daí em diante, o heptacampeão do mundo realizou uma corrida solitária para garantir o segundo posto e igualar o seu melhor resultado da temporada.

No degrau mais baixo do pódio terminou o outro Mercedes de George Russell, que protagonizou uma notável recuperação após ter arrancado apenas da 12ª posição em solo catalão.
O britânico esteve envolvido numa batalha com o Red Bull de Sergio Pérez, com quem tinha partilhado a sexta linha da grelha, e viu a bandeira de xadrez com apenas dois segundos de vantagem sobre o mexicano.

Sainz fechou a corrida de casa num amargo quinto lugar, ao passo que Lance Stroll, que chegou a rodar em terceiro na fase inicial da corrida, levou o Aston Martin ao sexto posto.

Depois de uma sessão de qualificação atribulada em que não foi além de nono, Fernando Alonso recuperou até sétimo, tendo concluído a corrida imediatamente atrás do seu colega de equipa.

Esteban Ocon caiu dois lugares face à sua posição de partida e foi oitavo classificado, enquanto o Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o outro Alpine de Pierre Gasly encerraram os lugares pontuáveis.

Charles Leclerc arrancou da via das boxes após ter sido penúltimo na sessão de qualificação e não conseguiu amealhar qualquer ponto, acabando a corrida no 11º lugar.

Classificação do Grande Prémio de Espanha

FxyVGhnWwAg1nFU.jpg


F1PT
 
Voltar
Topo