F1 - 2023

f1logo.png


Classificação Geral
Pilotos


f1.png
 
Mercedes surpreende e conclui o dia de sexta-feira no topo em Montreal

FyxsCg-XsAERJ8b-750x375.jpg

Os Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell terminaram o dia de sexta-feira nas duas primeiras posições da tabela de tempos em Montreal.

Numa sessão estendida de 60 para 90 minutos na sequência dos problemas no sistema de comunicação interna do circuito que condicionaram a rodagem no primeiro treino livre, Hamilton rodou em 1:13.718 e bateu o seu colega de equipa por menos de três centésimos de segundo.

Os britânicos da Mercedes cumpriram um programa diferente em relação aos seus adversários, uma vez que se focaram nas simulações de corrida com o composto médio antes de colocarem os pneus mais macios da Pirelli no último terço da sessão – o inverso do que aconteceu, por exemplo, na Red Bull e na Ferrari.

Carlos Sainz, que ocupava o primeiro posto antes do ataque dos pilotos da Mercedes ao cronómetro, fechou a sessão em terceiro e 0,126s atrás de Hamilton.

Fernando Alonso colocou o Aston Martin na quarta posição, superando o Ferrari de Charles Leclerc por 50 milésimos de segundo.
O Red Bull de Max Verstappen ficou com a sexta marca, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas e do outro RB19 de Sergio Pérez.
Lance Stroll, a competir em casa com o Aston Martin, foi o nono classificado, enquanto Pierre Gasly encerrou os dez primeiros com o Alpine.

O segundo treino livre esteve interrompido por duas ocasiões, com problemas nos carros de Nico Hulkenberg e Esteban Ocon a obrigarem ambos os pilotos a imobilizar os seus carros em pista.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Canadá

FyxuK3RX0AEKi6X.jpg

F1PT
 
Verstappen mantém domínio total em Montreal e dá a centésima vitória à Red Bull na Fórmula 1

SI202306180799-750x375.jpg

Um imparável Max Verstappen deu à Red Bull o centésimo triunfo na Fórmula 1 em Montreal.

O piloto neerlandês preservou a primeira posição na partida para a corrida e realizou a primeira de duas passagens pela via das boxes na 12ª volta, altura em que um acidente do então quarto classificado George Russell motivou um período de Safety Car.

Efetuando um resto de corrida em modo de gestão e nunca sendo atacado pelos seus adversários, o bicampeão em título liderou todas as voltas de um Grande Prémio pela terceira vez consecutiva – é preciso recuar até à ronda de Miami para encontrar outro piloto no topo da classificação.

Na batalha pela segunda posição, depois de ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton no arranque, Fernando Alonso impôs um ritmo mais competitivo do que o britânico e superou o Mercedes na 22ª volta.

É o regresso de Alonso ao pódio após um Grande Prémio de Espanha menos bem conseguido por parte do asturiano e também a segunda vez que três campeões do mundo terminam uma corrida nos três primeiros lugares em 2023.

Depois de uma sessão de qualificação aquém das expectativas, a Ferrari minimizou os danos ao terminar na quarta e quinta posições, com Charles Leclerc na frente do outro SF23 de Carlos Sainz.

Sergio Pérez, que também teve uma prestação dececionante na qualificação, ganhou seis lugares face à sua posição de partida e viu a bandeira de xadrez em sexto, resultado que o deixa ainda mais pressionado por Alonso nas contas do campeonato.

Fazendo os pneus duros da Pirelli durar 57 voltas, Alex Albon defendeu-se de forma brilhante dos seus adversários na fase final da corrida para garantir um sétimo posto que representa o melhor resultado da Williams desde o Grande Prémio da Bélgica de 2021.

Esteban Ocon cruzou a linha de meta em oitavo e à frente de Lando Norris, que acabaria por cair para fora dos lugares pontuáveis em virtude de uma penalização relacionada com uma infração durante o período de Safety Car.

Os dez primeiros ficaram, assim, encerrados pelo Aston Martin de Lance Stroll e pelo Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

Embora tivesse recuperado até ao oitavo lugar após o acidente que sofreu na 12ª volta, Russell juntou-se a Logan Sargeant na lista de abandonos devido a um problema de travões.

Classificação do Grande Prémio do Canadá

Fy7jBqvaUAAiJhk.jpg

F1PT
 
Verstappen repete a pole, Norris e Hulkenberg brilham e Mercedes desilude em Spielberg

SI202307010143-750x375.jpg

Max Verstappen repetiu a pole position numa sessão de qualificação para a corrida sprint dececionante para a Mercedes em Spielberg.

O líder do campeonato garantiu a primeira posição na grelha de partida para a prova sprint desta tarde ao bater o tempo do seu colega de equipa Sergio Pérez por quase meio segundo.

Quarto classificação na qualificação que definiu a grelha para a corrida, Lando Norris mostrou-se ainda mais competitivo na sprint-shootout e alcançou um muito positivo terceiro posto com o McLaren.

Também brilhante foi a prestação de Nico Hulkenberg, que levou o Haas ao quarto lugar após uma volta efetuada com o composto médio da Pirelli.

Com um Ferrari significativamente menos competitivo do que no dia de ontem, Carlos Sainz e Charles Leclerc foram apenas quinto e sexto classificados, diante dos Aston Martins de Fernando Alonso e Lance Stroll.

Esteban Ocon, ao volante do Alpine, e Kevin Magnussen, no segundo carro da Haas, encerraram os dez primeiros.
Depois de Pérez ter sido eliminado de forma prematura na sessão de qualificação de ontem, desta feita foi a Mercedes a não corresponder às expectativas: Lewis Hamilton ficou pelo caminho no SQ1 e George Russell não estabeleceu um tempo no SQ2 devido a um problema no seu monolugar.

De fora na segunda fase da sessão, para além de Russell, ficaram o Williams de Alex Albon, o Alpine de Pierre Gasly e os AlphaTauris de Yuki Tsunoda e Nyck de Vries.

Zhou Guanyu terminou um milésimo de segundo atrás do Ferrari de Leclerc e acabou eliminado no SQ1, juntamente com o McLaren de Oscar Piastri, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Williams de Logan Sargeant.

Classificação da sessão de qualificação para a corrida sprint do Grande Prémio da Áustria

Fz8hj0cXoAM4igy.jpg
F1PT
 
Verstappen sem concorrência numa corrida sprint disputada com a pista a secar em Spielberg

SI202307010326-750x375.jpg


Um arranque menos bem conseguido não impediu Max Verstappen de triunfar de forma dominadora numa corrida sprint disputada com a pista a secar em Spielberg.

O piloto neerlandês, que tinha sido o mais veloz na sessão sprint shoout-out desta manhã, perdeu a liderança para o Red Bull de Sergio Pérez na primeira curva da corrida.

No entanto, um ataque na Curva 3 promoveu o líder do campeonato de novo à dianteira e lançou-o para mais uma prestação dominadora em casa da Red Bull.

No final da corrida, Verstappen recorreu ao rádio para mostrar a sua insatisfação com a manobra de Pérez na partida, antes de discutir o incidente de forma aparentemente pacífica com o mexicano no parque fechado.

Pérez, que chegou a rodar atrás de Nico Hulkenberg, recuperou a segunda posição ao alemão com uma ultrapassagem na 12ª volta da corrida, mas terminou mais de 20 segundos atrás do seu colega de equipa.

Carlos Sainz, quinto na grelha de partida, viu a bandeira de xadrez num solitário terceiro lugar ao volante do monolugar da Ferrari.
Se na frente a estratégia de permanecer em pista com o composto intermédio foi clara, atrás dos três primeiros foram muitos os pilotos que optaram por colocar pneus slicks na segunda metade da corrida.

Lance Stroll e Fernando Alonso imitaram a estratégia dos três primeiros classificados e garantiram a quarta e quinta posições, enquanto Nico Hulkenberg liderou o pelotão dos pilotos que pararam nas boxes ao ser sexto com o Haas.

Esteban Ocon, com pneus intermédios no seu Alpine, terminou em sétimo, ao passo que George Russell, com macios, encerrou os lugares pontuáveis depois de ter arrancado do 15º lugar.

F1PT
 
Verstappen vence pela quinta vez consecutiva no festival de penalizações em Spielberg

SI202307020307-750x375.jpg


Max Verstappen alcançou mais uma vitória incontestada no Grande Prémio da Áustria, corrida que ficou marcada pelas sucessivas penalizações relacionadas com as violações dos limites de pista.
O bicampeão do mundo, que arrancou da pole position após ter sido o mais rápido na sessão de qualificação de sexta-feira, resistiu aos ataques de Charles Leclerc nas primeiras curvas da corrida e embalou para o seu sétimo triunfo da temporada – ainda que tenha finalmente visto a sua sequência de voltas lideradas de forma consecutiva ser quebrada por Leclerc.

A vantagem que construiu para a concorrência permitiu-lhe efetuar uma terceira paragem nas boxes para colocar pneus macios e obter o ponto da volta mais rápida.

Atrás do neerlandês, a questão dos limites de pista, que tinha motivado a eliminação de dezenas de tempos nas sessões de qualificação, causou inúmeras bandeiras pretas e brancas e penalizações: Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda (por duas vezes), Carlos Sainz, Alex Albon, Pierre Gasly, Logan Sargeant e Kevin Magnussen receberam sanções devido a infrações no último setor do circuito.

Mantendo-se dentro dos limites de pista, Leclerc, que chegou a estar bastante pressionado pelo seu colega de equipa na fase inicial da prova, terminou isolado na segunda posição – a sua melhor classificação em 2023.

Sergio Pérez tirou partido da competitividade do monolugar da Red Bull para levar a melhor na batalha com Carlos Sainz e garantir o terceiro posto numa corrida para a qual arrancou do 15º lugar.

Em bom plano aos comandos do evoluído carro da McLaren, Lando Norris conquistou o seu melhor resultado do ano ao ser quinto classificado em Spielberg.
Fernando Alonso nunca esteve envolvido na luta pelos lugares do pódio e fechou a corrida na sexta posição com o Aston Martin.

O piloto espanhol completou o Grande Prémio da Áustria à frente da dupla de pilotos da Mercedes, com Hamilton a bater George Russell apesar da penalização que foi forçado a cumprir.

Outro dos pilotos sancionados no Red Bull Ring, Gasly levou o Alpine ao nono lugar, fechando o dia diante do Aston Martin de Lance Stroll.
Nico Hulkenberg, oitavo na grelha de partida, foi o único piloto que não viu a bandeirada de xadrez, uma vez que a unidade motriz do seu Haas cedeu na 14ª volta da corrida.

Classificação do Grande Prémio da Áustria

h0y32ikcek9b1.png

F1PT
 
Verstappen lidera primeira sessão na frente de Pérez e Albon em Silverstone

SI202307070253-1140x570.jpg

Os pilotos da Red Bull ocuparam as duas primeiras posições no primeiro treino livre para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, com Max Verstappen na frente de Sergio Pérez.

O neerlandês completou uma volta em 1:28.600 e terminou a sessão com mais de quatro décimos de segundo de vantagem sobre o seu colega de equipa em Silverstone.

Alex Albon estabeleceu uma marca apenas 41 milésimos mais lenta do que a de Pérez e iniciou o seu fim de semana de casa numa muito positiva terceira posição.


Fernando Alonso colocou o melhor dos carros da Aston Martin em quarto, sendo 12 milésimos mais veloz do que o Ferrari de Charles Leclerc.

O sexto lugar ficou para o Alpine de Esteban Ocon, enquanto Carlos Sainz foi sétimo classificado com o Ferrari e Lando Norris fechou em oitavo ao volante do McLaren.

O Aston Martin de Lance Stroll e o McLaren de Oscar Piastri encerraram a primeira metade da tabela de tempos, ao passo que os pilotos da Mercedes, que não recorreram aos pneus mais macios da Pirelli, terminaram fora dos dez primeiros.

F1PT
 
Verstappen mantém-se na frente, Leclerc não participa na segunda sessão em Silverstone

SI202307070336-750x375.jpg


Max Verstappen superou marginalmente o Ferrari de Carlos Sainz para liderar o segundo treino livre em Silverstone, enquanto o outro SF23 de Charles Leclerc não participou na sessão devido a um problema elétrico.

Depois de ter dominado a sessão inaugural para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Verstappen voltou a estabelecer o melhor tempo no treino que encerrou o dia de sexta-feira, sendo 22 milésimos de segundo mais rápido do que Sainz.
Alex Albon foi novamente o terceiro classificado e Logan Sargeant confirmou a competitividade da Williams ao ser quinto, atrás do Red Bull de Sergio Pérez.

Lance Stroll registou uma marca exatamente um décimo de segundo mais lenta do que a de Sargeant e terminou no sexto posto, diante do Haas de Nico Hulkenberg.

Pierre Gasly levou o Alpine ao oitavo lugar, enquanto o McLaren de Oscar Piastri e o Aston Martin de Fernando Alonso encerraram os dez primeiros.

De novo discretos em termos de ritmo numa só volta estiveram os pilotos da Mercedes, com George Russell a ficar em 12º e Lewis Hamilton em 15º.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

F0ckVLGXsAAZ9YT.jpg

F1PT
 
Leclerc termina o terceiro treino livre com o melhor tempo em Silverstone

7aLXX0AU2s0b-750x375.jpg


Charles Leclerc realizou o melhor tempo numa terceira sessão de treinos livres que se iniciou com piso seco e terminou sob condições de chuva em Silverstone.

O piloto monegasco, impedido de participar no segundo treino livre de sexta-feira devido a um problema elétrico no seu Ferrari, estabeleceu a melhor volta do fim de semana ao rodar em 1:27.418.

Depois de ter sido o terceiro mais veloz nas duas sessões de ontem, Alex Albon voltou a estar em destaque no terceiro treino livre, colocando o Williams na segunda posição.

Fernando Alonso levou o Aston Martin ao terceiro posto, enquanto Pierre Gasly foi o quarto classificado aos comandos do monolugar da Alpine.

Na quinta e sexta posições ficaram o Mercedes de Lewis Hamilton e o Ferrari de Carlos Sainz, ao passo que Logan Sargeant registou o sétimo tempo com o segundo carro da Williams.

Max Verstappen, que não utilizou o composto macio da Pirelli, fechou a sessão em oitavo, diante do Mercedes de George Russell e do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

F0gvxrtXsAAYOOn.jpg

F1PT
 
Verstappen na pole pela quinta vez consecutiva, McLaren brilha e Pérez volta a desiludir

SI202307080234-750x375.jpg

Max Verstappen alcançou em Silverstone a 27ª pole position da sua carreira, ao passo que Sergio Pérez foi eliminado numa fase prematura da qualificação pelo quinto Grande Prémio consecutivo.
O líder do campeonato estabeleceu um tempo de 1:26.720 no traçado britânico para chegar à pole pela sétima vez na temporada de 2023.

Ao lado do neerlandês na primeira linha da grelha de partida estará o McLaren de Lando Norris, que efetuou uma prestação brilhante diante do seu público.

Em destaque esteve também o outro McLaren MCL60 de Oscar Piastri, cujo terceiro lugar na qualificação representa a melhor classificação da sua carreira.

Charles Leclerc colocou o mais veloz dos monolugares da Ferrari no quarto lugar e imediatamente à frente do outro SF23 de Carlos Sainz.
Os Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton qualificaram-se, respetivamente, em sexto e sétimo, enquanto Alex Albon alcançou um positivo oitavo posto aos comandos do Williams.

A encerrar os dez primeiros ficaram o Aston Martin de Fernando Alonso e o Alpine de Pierre Gasly.

Os pilotos eliminados no Q2 foram Nico Hulkenberg, Lance Stroll, Esteban Ocon, Logan Sargeant e Valtteri Bottas, que não entrou em pista na sequência de uma falha de potência no seu Alfa Romeo no final do Q1.

Numa caótica primeira sessão que incluiu uma bizarra colisão de Verstappen com o muro das boxes e um período de bandeira vermelha motivado por um problema no Haas de Kevin Magnussen, ficaram de fora, para além do dinamarquês da Haas, o Red Bull de Pérez, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o outro AlphaTauri de Nyck de Vries.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

F0hmFamWwAUK3cD.jpg

F1PT
 
Verstappen conquista sexto triunfo consecutivo e Norris regressa aos pódios na corrida de casa


SI202307090239-750x375.jpg

Max Verstappen alcançou a sua oitava vitória da temporada numa corrida de Silverstone em que os restantes lugares do pódio foram ocupados por britânicos.
O piloto neerlandês arrancou da pole position para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, mas perdeu de imediato a primeira posição para o McLaren de Lando Norris, segundo na grelha de partida.

No entanto, sem surpresa, Verstappen tirou partido da competitividade do monolugar da Red Bull para recuperar a liderança na quinta volta da corrida.

O bicampeão em título realizou a sua única travessia pela via das boxes durante o período de Safety Car causado pelo abandono de Kevin Magnussen e caminhou para mais um triunfo incontestado em Silverstone.

Lando Norris, que também efetuou a sua troca de pneus no único período de Safety Car da corrida, partiu para o recomeço com a difícil missão de defender a segunda posição com pneus duros no seu McLaren.

O britânico do construtor da casa conseguiu mesmo resistir à pressão imposta por um Mercedes de Lewis Hamilton equipado com pneus macios e assegurou o segundo posto, ao passo que o heptacampeão do mundo subiu ao lugar mais baixo do pódio depois de ter arrancado de sétimo.
Oscar Piastri, terceiro na grelha de partida, ocupou essa posição durante a primeira metade da corrida, mas perdeu para Hamilton quando o piloto da Mercedes parou durante o período de Safety Car.

Piastri garantiu, ainda assim, o melhor resultado da sua carreira ao ser quarto, diante do Mercedes de George Russell, outro dos pilotos que não pôde tirar partido do Safety Car para realizar a sua paragem obrigatória nas boxes.

Sergio Pérez, novamente eliminado na primeira fase da sessão de qualificação, recuperou até ao sexto posto e terminou à frente do Aston Martin e Fernando Alonso.
Confirmando o bom ritmo que tinha evidenciado ao longo de todo o fim de semana, Alex Albon pontuou pela terceira vez em 2023 ao ser oitavo com o Williams.
Numa corrida dececionante em termos de ritmo para o campo da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz foram apenas nono e décimo classificados.

Classificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha

F0mz0IEacAA15mF.jpg

F1PT
 
Russell lidera primeiro treino livre na Hungria, Pérez não evitou saída de pista

F1kEAy2XoAEEk8N-e1689947066757-750x375.jpeg


George Russell impôs o ritmo no primeiro treino livre em Budapeste. Numa sessão afetada pela chuva, o britânico liderou a tabela de tempos à frente do McLaren de Oscar Piastri e do Aston Martin de Lance Stroll.
Devido à previsão de chuva, muitas equipas colocaram os seus pilotos em pista na fase inicial do treino. No entanto, uma bandeira vermelha causada por um acidente de Sergio Pérez estragou os planos das equipas.
A Red Bull é uma das equipas que trouxe atualizações para o Hungaroring este fim de semana, mas o mexicano não evitou uma saída na Curva 5 na primeira volta rápida.

Quando a sessão recomeçou, 10 minutos mais tarde, os pilotos depararam-se com condições muito diferentes com a chuva a cair.
Muitos pilotos optaram por ficar na garagem à medida que as condições pioravam e Carlos Sainz acabou mesmo por bater nas barreiras na saída da Curva 3 e interromper a sessão.

À medida que as condições melhoravam, foi Russell quem estabeleceu o tempo mais rápido da sessão. O piloto da Mercedes fez uma volta ao circuito húmido de Hungaroring em 1:38.795, à frente de Piastri por 0,359s.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

muclu1m7ibdb1.webp

F1PT
 
Leclerc foi o mais rápido na frente de Norris no FP2 do GP da Hungria

F1j1UFmWYAMcVnv-750x375.jpg

Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres em Budapeste, com o piloto da Ferrari a marcar o ritmo à frente do McLaren de Lando Norris e do Alpine de Pierre Gasly.

Com o FP1 a ser afetado pela chuva, os pilotos foram rápidos a sair para a pista no FP2 para se familiarizarem com o circuito de Hungaroring e testarem as novas evoluções.

Após uma fase inicial em que os monolugares rodaram com muito combustível, as equipas colocaram pneus macios para realizar algumas voltas de simulação de qualificação e foi Leclerc que estabeleceu a volta mais rápida do dia com um tempo de 1:17.686, à frente de Norris por apenas 0,015s.

Gasly foi o terceiro mais rápido, com o seu colega de equipa da Alpine, Esteban Ocon, a pouco mais de um décimo e meio, em quinto. O seu antigo colega de equipa, Yuki Tsunoda, ficou em quarto com o AlphaTauri.

Nico Hulkenberg foi sexto com a Haas, à frente do impressionante Valtteri Bottas em sétimo, uma vez que tanto ele como o seu colega de equipa, Zhou Guanyu, em nono, optaram por não utilizar o pneu macio na sessão, o que significa que os seus tempos mais rápidos foram feitos com médios.

O líder do campeonato, Verstappen, ficou em 11º, não tendo feito voltas com pouco combustível e pneus macios. Lewis Hamilton, oito vezes vencedor na Hungria, e o seu colega de equipa, George Russell, foram 16º e 20º, respetivamente, para a Mercedes. No entanto, ambos os pilotos não usaram os pneus macios, optando por se concentrarem em stints mais longos com os médios.

Depois de marcar o ritmo na fase inicial da sessão, Sargeant terminou em 17º, à frente de Sergio Perez, que foi 18º na tabela de tempos.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

F1kqq4UWAAYr-Fg.jpg
F1PT
 
Hamilton na frente antes da qualificação na Hungria

1600-1-750x375.jpg

Lewis Hamilton foi o mais rápido no terceiro treino livre do Grande Prémio da Hungria. Numa sessão que decorreu em piso seco, o equilíbrio foi a palavra-chave com o Top 16 separado por menos de 1 segundo.

Com obrigatoriedade de usar neste fim de semana e a redução de 13 jogos para apenas 11, as equipas tentaram usar o FP3 como preparação para cada fase da qualificação.

Lewis Hamilton foi o único piloto a rodar no segundo dezassete (1:17.811), deixando Max Verstappen e Sergio Pérez a cerca de 0.250s.

Nico Hulkenberg foi o melhor piloto com unidade motriz da Ferrari ao levar o Haas até ao quarto lugar na frente de Lando Norris e George Russell.

Seguiram-se os dois Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, com Fernando Alonso e Valtteri Bottas a fecharem o Top 10.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

F1o1yEjXwAIh4y6.jpg

F1PT
 
Lewis Hamilton surpreende e conquista a Pole Positon na Hungria

F1pf6ICXsAIVxfM-750x375.jpg

Lewis Hamilton bateu Max Verstappen por apenas 0,003s na última volta do Q3. Foi a primeira pole do heptacampeão mundial desde o Grande Prémio da Arábia Saudita de 2021.

Numa qualificação que teve um formato diferente (os pilotos foram obrigados a rodar com pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3), Lewis Hamilton fez a melhor volta em 1:16.609. Verstappen foi segundo por 0,003s, com Norris oito centésimos atrás em terceiro e Oscar Piastri em quarto, numa boa qualificação para a McLaren.

Zhou Guanyu esteve em destaque ao terminar no quinto lugar, seguido pelo Ferrari de Charles Leclerc e pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas, que demosntrou o ritmo forte da Alfa Romeo no sinuoso circuito de Hungaroring.

Fernando Alonso e Aston Martin tiveram que se contentar com a oitava posição, enquanto Sergio Perez conseguiu finalmente terminar a sequência de cinco provas sem ir ao Q3, embora tenha ficado apenas em nono. Nico Hulkenberg foi o décimo e último no Q3.
George Russell foi a grande desilusão do dia, não tendo ido além do 18.º lugar. O tráfego na fase final do Q1 complicou a vida do piloto britânico, que comprometeu a temperatura dos pneus para encontrar “pista limpa”.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Hungria

F1ppEaaXsAIH-Hf-1024x596.jpg

F1PT
 
Voltar
Topo