Formula 1 - 2022

Charles Leclerc encerra o dia de sexta-feira na frente, Sainz é segundo no Mónaco

FTxDR-nXEAAD7C8-750x375.jpg


Charles Leclerc terminou de novo com o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco.

O piloto monegasco recorreu ao composto macio da Pirelli para estabelecer um tempo de 1:12.656 aos comandos do Ferrari F1-75.

Com o outro monolugar da formação de Maranello, o espanhol de Carlos Sainz foi apenas 44 milésimos de segundo mais lento do que o seu colega de equipa.

Sergio Pérez e Max Verstappen ficaram com a terceira e quarta posições, mas relativamente longe dos tempos alcançados pelos seus rivais da Ferrari.

Lando Norris repetiu o quinto posto que tinha registado na primeira sessão, enquanto George Russell fechou em sexto num dia em que o ‘porpoising’ voltou a condicionar a rodagem da Mercedes.

Pierre Gasly colocou o AlphaTauri no sétimo lugar, ao passo que Fernando Alonso levou o Alpine à oitava posição.

O Aston Martin de Sebastian Vettel e o Haas de Kevin Magnussen encerraram a primeira metade da tabela de tempos.

Um acidente no início da sessão impediu Daniel Ricciardo de marcar um tempo com o McLaren.


Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco

FTxuX_VWUAMUxVI.jpg

F1PT
 
Pérez supera Leclerc antes da qualificação no Mónaco

SI202205270522_news-750x375.jpg


Sergio Pérez colocou a Red Bull no topo antes da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.

O piloto mexicano completou uma volta ao traçado monegasco em 1:12.476 e terminou com 41 milésimos de segundo de vantagem sobre o Ferrari de Charles Leclerc.

Carlos Sainz fechou a sessão no terceiro posto e diante do Red Bull de Max Verstappen, enquanto Pierre Gasly liderou o segundo pelotão ao ser quinto classificado com o AlphaTauri.

Lando Norris, praticamente recuperado da amigdalite diagnosticada há uma semana, levou o monolugar da McLaren à sexta posição, ao passo que Lewis Hamilton, o melhor dos carros da Mercedes, foi apenas sétimo.

O Haas de Kevin Magnussen, o Mercedes de George Russell e o Alpine de Fernando Alonso ocuparam as restantes posições do top 10 na sessão.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco

FT2AQZJX0AMvlP1.jpg.jpg

F1PT
 
Leclerc intocável na qualificação, Pérez e Sainz protagonizam incidente ao cair do pano

284411550_5402750136422237_7765055611405370085_n-1140x570.jpg


Mais perto da primeira vitória caseira: Charles Leclerc conquistou a pole position para o Grande Prémio do Mónaco com uma exibição irrepreensível no principado.

O piloto monegasco, que estabeleceu um tempo de 1:11.376 aos comandos do Ferrari, partilhará a primeira linha da grelha de partida com o outro F1-75 de Carlos Sainz.

Embora tenha garantido a segunda posição na grelha, Sainz foi um dos protagonistas de um bizarro incidente no final da sessão: O espanhol rodava poucos metros atrás do Red Bull de Sergio Pérez e não evitou um toque no carro do seu rival quando o mexicano se despistou à entrada do túnel.

Com a sessão a ser de imediato interrompida, Pérez assegurou, ainda assim, o terceiro lugar, diante do Red Bull do colega de equipa Max Verstappen.

Lando Norris liderou o segundo pelotão e completou os cinco primeiros, enquanto George Russell foi sexto classificado com o melhor dos Mercedes.

Fernando Alonso, que também embateu nas barreiras na sua derradeira volta rápida, colocou o Alpine em sétimo, Hamilton em oitavo, ao passo que o Aston Martin de Sebastian Vettel e o outro Alpine de Esteban Ocon fecheram os dez primeiros.

Eliminados na segunda fase da sessão ficaram o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o Haas de Kevin Magnussen, o McLaren de Daniel Ricciardo e o outro VF-22 de Mick Schumacher.



O Williams de Alex Albon, o AlphaTauri de Pierre Gasly, o Aston Martin de Lance Stroll, o segundo FW44 de Nicholas Latifi e o Alfa Romeo de Zhou Guanyu não passaram da primeira fase da sessão e partirão das últimas posições.


Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Mónaco

8pb14pb7g8291.jpg

F1PT
 
BAGNAIA VENCE GP ITÁLIA, MIGUEL OLIVEIRA TERMINA EM 9.º

migueloliveira8.jpg

Vitória em casa para Francesco Bagnaia (Ducati), o primeiro a cruzar este domingo a meta no Grande Prémio de Itália, oitava prova do Mundial de MotoGP. Para Miguel Oliveira ficaram sinais positivos, ao terminar no 9.º lugar.

Saindo da 15.ª posição da grelha de partida, o português da KTM teve bom arranque, ganhando logo posições, até consolidar o lugar em que viria a terminar, à frente do espanhol Marc Márquez, que fez a última prova na temporada (será em breve novamente operado ao braço direito).

Na frente da corrida, Bezzecchi esteve surpreendentemente na frente, mas Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo estavam com forte galgando posições e acabaram por tomar a frente. Bagnaia viria a vencer pela primeira vez no circuito de Mugello.

Nas contas do campeonato, Fabio Quartararo continua líder, agora com 122 pontos, mais oito que Pol Espargaró, que foi terceiro na prova italiana. Miguel Oliveira mantém o 11.º lugar, somando 50 pontos.

A Bola
 
Pérez alcança primeira vitória do ano no Mónaco, Leclerc volta a não ser feliz em casa

SI202205290404_news-750x375.jpg


Sergio Pérez conquistou a sua primeira vitória da temporada numa edição do Grande Prémio do Mónaco em que a Red Bull tirou partido da estratégia para se superiorizar à Ferrari.

Charles Leclerc, que arrancou da pole position para uma corrida que começou uma hora mais tarde do que o previsto devido às condições meteorológicas, preservou a liderança na primeira fase da prova, mas viu o seu sonho de ganhar em casa complicar-se na altura das paragens nas boxes.

O monegasco efetuou a sua troca para os pneus intermédios duas voltas depois de Sergio Pérez e regressou à pista atrás do piloto mexicano.

Poucas voltas depois, uma falha de comunicação entre Leclerc e a equipa levou a que o piloto entrasse na via das boxes imediatamente atrás do outro Ferrari de Carlos Sainz, situação que o fez perder tempo e, consequentemente, a posição em pista para Max Verstappen, que efetuou a sua paragem para pneus slicks na volta seguinte e reentrou em pista à frente do seu rival.

Quando a batalha pelas posições cimeiras começava a estabilizar após a revolução causada pelas paragens nas boxes, um forte acidente de Mick Schumacher motivou uma interrupção da corrida para que as barreiras do traçado fossem reparadas.

Numa segunda metade da corrida bem mais típica em solo monegasco, Pérez lutou contra a degradação dos pneus médios e susteve os ataques de Sainz para confirmar a sua terceira vitória da carreira.

Sainz, que passou pela liderança da corrida ao prolongar o seu stint com os pneus de chuva e chegou a sonhar com o seu primeiro triunfo na Fórmula 1, cruzou a linha de meta um segundo atrás de Pérez e igualou o seu melhor resultado da temporada.

Na disputa pelo lugar mais baixo do pódio, os dois candidatos ao título também mantiveram as posições inalteradas, com Verstappen a levar vantagem sobre Leclerc para aumentar a sua liderança no campeonato.

Sexto na grelha de partida, George Russell ascendeu à quinta posição por troca com o McLaren de Lando Norris, dando assim continuidade à sequência de corridas terminadas no top 5.

Fernando Alonso resistiu à pressão imposta por Lewis Hamilton para colocar o Alpine na oitava posição, enquanto o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Aston Martin de Sebastian Vettel fecharam os lugares pontuáveis.


Classificação do Grande Prémio do Mónaco

20220529_172807.jpg

F1PT
 
Pérez lidera primeira sessão na frente de Leclerc em Baku

202206100362_news-1140x570.jpg


Sergio Pérez superou o Ferrari de Charles Leclerc para liderar o primeiro treino livre do fim de semana de Baku.

O piloto mexicano completou uma volta em 1:45.476 e terminou a sessão com pouco mais de um décimo de segundo de vantagem sobre Leclerc.

Max Verstappen levou o outro Red Bull à terceira posição, enquanto Carlos Sainz foi quarto classificado ao volante do segundo Ferrari.

Fernando Alonso, com o Alpine, encabeçou o segundo pelotão ao fechar a sessão diante de Lewis Hamilton, um dos pilotos que mais se queixou do efeito do bouncing na reta do traçado do Azerbaijão.

O sétimo lugar ficou para o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, ao passo que George Russell foi o oitavo mais rápido com o Mercedes.

Pierre Gasly, no AlphaTauri, e Esteban Ocon, no Alpine, encerraram a primeira metade da tabela de tempos.

Mick Schumacher e Nicholas Latifi pararam em pista com problemas nos seus monolugares na fase inicial da sessão.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão

FU49IbOXsAEcVVc.jpg

F1PT
 
Leclerc coloca a Ferrari no topo na segunda sessão em Baku

charles-leclerc-of-monaco-driving-the-ferrari-f1-75-on-news-photo-1654872479-750x375.jpg


Charles Leclerc terminou o dia de abertura do Grande Prémio do Azerbaijão no topo da tabela de tempos.

O piloto monegasco rodou em 1:43.224 com os pneus macios da Pirelli e fechou o dia de sexta-feira à frente do Red Bull de Sergio Pérez, que tinha sido o mais rápido na sessão da manhã.

Com o outro carro da Red Bull, Max Verstappen foi o terceiro classificado ao registar um tempo cerca de três décimos e meio mais lento do que Leclerc.

Fernando Alonso voltou a estar em destaque e colocou o Alpine na quarta posição, diante de um Carlos Sainz que abortou a sua volta rápida com os pneus macios no último setor do circuito.

Pierre Gasly levou o AlphaTauri ao sétimo posto, enquanto George Russell não foi além da sétima posição com o melhor dos monolugares da Mercedes em Baku.

A primeira metade da tabela de tempos ficou encerrada com o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Alpine de Esteban Ocon e o McLaren de Lando Norris.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão

FU5ml5vXEAAzf0f.jpg

F1PT
 
Pérez regressa à primeira posição no derradeiro treino livre em Baku

SI202206110332_news-750x375.jpg


Sergio Pérez estabeleceu o melhor tempo na derradeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão.

O piloto mexicano deu continuidade ao seu bom momento de forma ao terminar 70 milésimos de segundo na frente de Charles Leclerc após rodar em 1:43.170 com os macios da Pirelli.

Max Verstappen, aos comandos do outro monolugar da Red Bull, concluiu a sessão no terceiro posto e diante do Ferrari de Carlos Sainz.

Discreta durante o dia de sexta-feira, a McLaren mostrou um bom ritmo antes da qualificação e colocou os seus carros em quinto e sexto, com Lando Norris à frente de Daniel Ricciardo.

Pierre Gasly foi apenas 15 milésimos de segundo mais lento do que Ricciardo e levou o AlphaTauri à sétima posição, enquanto George Russell se ficou pelo oitavo lugar com o melhor dos Mercedes.

O Alpine de Esteban Ocon e o Aston Martin de Sebastian Vettel completaram os dez primeiros.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão

FU-Kd1-WIAEyAE5.jpg

F1PT
 
Leclerc esmaga a concorrência para garantir a sexta pole position do ano em Baku

220031-azerbaijan-gp-2022-fp3-scaled.jpeg

Charles Leclerc brilhou na sessão de qualificação em Baku para garantir a pole position pelo quarto Grande Prémio consecutivo.

Depois de uma primeira tentativa em que os quatro primeiros tinham ficado separados por apenas 175 milésimos de segundo, Leclerc realizou uma volta que lhe permitiu ser quase três décimos mais rápido do que o segundo classificado.

O monegasco partilhará a primeira linha da grelha com Sergio Pérez, que confirmou o seu bom momento de forma ao terminar de novo na frente do outro Red Bull de Max Verstappen.

Carlos Sainz, que ocupava o primeiro posto após as primeiras voltas rápidas, cometeu diversos erros na sua última tentativa que o impediram de ir além da quarta posição.

Embora tenha sido quase um segundo mais lento do que Sainz, George Russell colocou o Mercedes na quinta posição, diante do AlphaTauri de Pierre Gasly.

Lewis Hamilton levou o outro Mercedes ao sétimo lugar, enquanto o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Aston Martin de Sebastian Vettel e o Alpine de Fernando Alonso fecharam os dez primeiros.

Lando Norris cometeu um erro no final da sua última volta rápida e falhou a passagem à derradeira fase da sessão, assim como o segundo McLaren de Daniel Ricciardo, o Alpine de Esteban Ocon e os carros da Alfa Romeo, com Zhou Guanyu na frente de Valtteri Bottas.

Eliminados na primeira sessão ficaram o Haas de Kevin Magnussen, os Williams de Alex Albon e Nicholas Latifi, o Aston Martin de Lance Stroll, que causou uma bandeira vermelha ao embater nas barreiras da Curva 2, e o outro Haas de Mick Schumacher.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão

66IOPu0.jpg

F1PT
 
Verstappen passeia e vence pela quinta vez em 2022 numa corrida desastrosa para a Ferrari

SI202206120283_news-750x375.jpg


Max Verstappen alcançou o seu primeiro triunfo nas ruas de Baku e tirou partido da calamitosa exibição da Ferrari para sair do Azerbaijão com uma liderança reforçada no campeonato de pilotos.

O piloto neerlandês, terceiro na grelha de partida para o Grande Prémio, ascendeu ao segundo posto quando Charles Leclerc aproveitou o Safety Car Virtual causado pelo abandono do outro Ferrari de Carlos Sainz para realizar a sua paragem nas boxes.

Sergio Pérez, que arrancou de segundo e subiu à liderança com uma ultrapassagem ao Ferrari de Leclerc na primeira curva, recebeu ordens da Red Bull para não lutar com um Verstappen que impunha um ritmo mais rápido, cedendo a posição ao seu colega de equipa na longa reta da meta do traçado de Baku.

Por terem efetuado as respetivas trocas para os pneus duros em situação de bandeira verde, os pilotos da Red Bull voltaram a perder a liderança da corrida, com Verstappen a regressar à pista cerca de 13 segundos atrás de Leclerc.

No entanto, não demorou muito até que o piloto da Ferrari fosse novamente vítima de um golpe de teatro: é que, à semelhança do que tinha acontecido no Grande Prémio de Espanha, a unidade motriz do seu F1-75 falhou e forçou-o a abandonar quando rodava na primeira posição.

Com os dois monolugares da Ferrari fora da corrida, a Red Bull assegurou facilmente a sua terceira dobradinha da temporada e dilatou a liderança nos dois campeonatos.

Quinto na grelha de partida, George Russell beneficiou da implosão da Ferrari para terminar no lugar mais baixo do pódio, resultado que já tinha alcançado por duas vezes em 2022.

Aos comandos do outro carro da Mercedes, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Pierre Gasly nas últimas voltas da corrida e foi quarto classificado em Baku.

O quinto lugar de Gasly representa, ainda assim, a sua melhor classificação em 2022. O francês da AlphaTauri não concluía uma corrida nos lugares pontuáveis desde o Grande Prémio da Austrália.

Apesar de não ter evitado uma incursão pela escapatória na fase inicial da corrida, Sebastian Vettel cruzou a linha de meta numa positiva sexta posição com o Aston Martin.

Fernando Alonso fechou a corrida no sétimo lugar, enquanto Daniel Ricciardo foi oitavo e terminou imediatamente à frente do segundo McLaren de Lando Norris.

O último lugar pontuável ficou para o outro Alpine de Esteban Ocon.

Com problemas mecânicos nos respetivos monolugares, Kevin Magnussen e Zhou Guanyu juntaram-se aos pilotos da Ferrari na lista de abandonos.

Classificação do Grande Prémio do Azerbaijão

FVDb03WX0AEMazn.jpg

F1PT
 
Verstappen é o mais rápido sessão inaugural em Montreal

SI202206170805_news-1140x570.jpg


Max Verstappen estabeleceu o melhor tempo na sessão que marcou o regresso da Fórmula 1 a Montreal.

O líder do campeonato abriu o fim de semana do Grande Prémio do Canadá da melhor forma, completando uma volta em 1:15.198 e sendo cerca de dois décimos e meio mais rápido do que o Ferrari de Carlos Sainz.

Aos comandos de um Alpine equipado com pneus médios, Fernando Alonso surpreendeu e terminou no terceiro posto, diante do Red Bull pilotado por Sergio Pérez.

Charles Leclerc foi cerca de meio segundo mais lento do que Verstappen e fechou os cinco primeiros, enquanto George Russell levou o Mercedes à sexta posição.

Lance Stroll e Lewis Hamilton registaram o mesmo tempo e ficaram com as posições seguintes, ao passo que Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo concluíram o top 10.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Canadá

6PdEJwt.jpg

F1PT
 
Verstappen de novo na frente na segunda sessão em Montreal

SI202206170957_news-750x375.jpg


Max Verstappen foi de novo o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Canadá.

O neerlandês da Red Bull rodou em 1:14.127 com os pneus macios da Pirelli e terminou o dia com 81 milésimos de segundo de vantagem sobre o Ferrari de Charles Leclerc.

Carlos Sainz, com o outro Ferrari, fechou o dia de sexta-feira na terceira posição, enquanto Sebastian Vettel esteve em bom plano ao levar o Aston Martin ao quarto posto.

Fernando Alonso completou os cinco primeiros e colocou o Alpine na frente do AlphaTauri de Pierre Gasly.

De novo o mais veloz dos pilotos da Mercedes, George Russell registou a sétima marca para ficar à frente dos McLarens de Lando Norris e Daniel Ricciardo.

O Alpine de Esteban Ocon encerrou a primeira metade da tabela de tempos em Montreal.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Canadá

FVfJKxPUcAEs-8E.jpg

F1PT
 
Alonso lidera terceira sessão à chuva em Montreal

FVjcqKHWUAAHv1n-1140x570.jpg


Fernando Alonso realizou o melhor tempo num terceiro treino livre disputado à chuva no Circuito Gilles Villeneuve.

Com a adversidade climatérica prevista para este sábado em Montreal a confirmar-se, os pilotos entraram em pista com os pneus de chuva antes de apostarem no composto intermédio para os derradeiros momentos da sessão.

O tempo de 1:33.836 permitiu a Alonso ser 53 milésimos de segundo mais rápido do que o AlphaTauri de Pierre Gasly e liderar uma sessão de um Grande Prémio pela primeira vez em 2022.

Sebastian Vettel terminou no terceiro posto e apenas dois milésimos atrás de Gasly, enquanto Esteban Ocon colocou o outro Alpine na quarta posição.

Daniel Ricciardo completou os cinco primeiros e Lando Norris foi sexto classificado aos comandos do segundo carro da McLaren.

Efetuando o seu melhor tempo com os pneus de chuva da Pirelli, George Russell levou o Mercedes ao sétimo lugar.

Os pilotos da Red Bull, que saíram para a pista apenas na fase final da sessão, ficaram na oitava e nona posições, com Sergio Pérez diante de Max Verstappen.

Carlos Sainz encerrou os dez primeiros numa sessão que não contou com a participação do outro Ferrari de Charles Leclerc.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Canadá

tk8skCe..jpg

F1PT
 
Verstappen regressa às poles de forma convincente, Alonso parte da primeira linha em Montreal

SI202206180815_news-1140x570.jpg

Max Verstappen conquistou a sua segunda pole position de 2022 ao dominar a sessão de qualificação para o Grande Prémio do Canadá.

Com pneus intermédios numa pista húmida, o neerlandês da Red Bull estabeleceu uma marca de 1:21.299 e concluiu a sessão com cerca de seis décimos e meio de vantagem sobre um surpreendente Alpine de Fernando Alonso. É a primeira vez que o espanhol está na primeira linha da grelha desde o Grande Prémio da Alemanha de 2012.

Carlos Sainz cometeu um erro na última curva da sua derradeira volta rápida e foi terceiro classificado com o Ferrari, diante do Mercedes de Lewis Hamilton.

Em muito bom plano durante toda a sessão, os Haas asseguraram a terceira linha da grelha, com Kevin Magnussen na frente do segundo VF-22 de Mick Schumacher.

O Alpine de Esteban Ocon garantiu o sétimo lugar, enquanto George Russell, o único que arriscou nos pneus slicks, saiu de pista no início da sua volta rápida com os macios e não melhorou o seu tempo, terminando a sessão no oitavo posto.

Daniel Ricciardo e Zhou Guanyu, que entrou pela primeira vez no Q3, encerraram os dez primeiros em Montreal.

Sergio Pérez, um dos pilotos que apostaram no composto intermédio para as primeiras voltas rápidas da segunda fase da sessão, saiu em frente na Curva 4 e não evitou um toque nas barreiras que colocou um ponto final na sua qualificação.

O piloto mexicano será, assim, apenas o 13º colocado na grelha de partida para o Grande Prémio de amanhã.

Também eliminados no Q2 ficaram o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o Williams de Alex Albon, o McLaren de Lando Norris e o Ferrari de Charles Leclerc, que não entrou em pista por saber que arrancará da última linha da grelha.

O AlphaTauri de Pierre Gasly, os Aston Martins de Sebastian Vettel e Lance Stroll, o Williams de Nicholas Latifi e o outro AlphaTauri de Yuki Tsunoda ficaram de fora na primeira fase da sessão.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Canadá

toteppjz5g691.jpg

F1PT
 
Verstappen leva a melhor sobre Sainz para conquistar a sua sexta vitória do ano

SI202206190941_news-750x375.jpg


Max Verstappen defendeu-se da pressão de Carlos Sainz na fase final do Grande Prémio do Canadá para triunfar pela sexta vez em 2022.

O neerlandês, que arrancou da pole position em Montreal, tirou partido de um período de Safety Car Virtual causado pelos problemas no outro Red Bull de Sergio Pérez para efetuar a sua primeira paragem nas boxes na oitava volta da corrida.

Apostando numa estratégia diferente, a Ferrari manteve Sainz em pista até à 20ª volta, altura em que o Safety Car Virtual voltou a ser ativado devido ao abandono de Mick Schumacher.

Sainz, que regressou à pista cerca de nove segundos atrás de Verstappen, acabaria por ser novamente promovido à primeira posição com a segunda paragem do campeão em título.

Quando o piloto espanhol tentava fazer com que a estratégia de uma paragem funcionasse, o Safety Car entrou em pista na sequência de um acidente de Yuki Tsunoda à saída da via das boxes.

Essa situação permitiu que Sainz se dirigisse às boxes e atacasse o reinício de corrida no segundo posto e com pneus seis voltas mais frescos do que Verstappen.

No entanto, apesar das sucessivas tentativas nas últimas 10 voltas da corrida, Sainz não conseguiu superar o seu rival da Red Bull, que alcançou assim a 26ª vitória da sua carreira.



Lewis Hamilton, que tinha realizado a sua melhor qualificação do ano, ascendeu de quarto para terceiro e garantiu o seu segundo pódio da temporada.

Aos comandos do outro monolugar da Mercedes, George Russell terminou no quarto posto e deu continuidade à sua sequência de corridas concluídas nos cinco primeiros.

Depois de ter cumprido uma penalização na grelha pela troca de componentes na sua unidade motriz, Charles Leclerc minimizou os danos ao recuperar até quinto.

Esteban Ocon levou o Alpine à sexta posição, enquanto Fernando Alonso foi apenas sétimo classificado após ter arrancado da primeira linha da grelha de partida.

Valtteri Bottas regressou aos lugares pontuáveis ao assegurar o oitavo posto, ao passo que o outro Alfa Romeo de Zhou Guanyu conquistou um nono posto que representa a sua melhor classificação na Fórmula 1.

Lance Stroll, que arrancou da penúltima linha da grelha com o Aston Martin, amealhou um ponto diante do seu público.

Classificação do Grande Prémio do Canadá

FVpBaL8XEAE2WlG-scaled.jpg

F1PT
 
Bottas lidera primeira sessão húmida em Silverstone

FWlUAAEWIAAJHTv-1140x570.jpg


Valtteri Bottas liderou uma primeira sessão de treinos livres pouco representativa em Silverstone.

O arranque do fim de semana do Grande Prémio da Grã-Bretanha ficou marcado pelo aparecimento da chuva, que deu tréguas apenas nos derradeiros minutos da sessão.

Embora os pilotos tenham chegado a entrar em pista com os pneus slicks, uma saída de pista de Lance Stroll originou um período de bandeira vermelha e impediu que os tempos fossem melhorados.

Bottas ficou, assim, com a primeira posição, terminando a sessão com cerca de meio segundo de vantagem sobre o Mercedes de Lewis Hamilton.

Os Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc foram, respetivamente, terceiro e quarto classificados, enquanto o Haas de Mick Schumacher completou os cinco primeiros num treino em que nove pilotos não inscreveram o seu nome na tabela de tempos.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

FWlUsLDXoAM6uzP.jpg

F1PT
 
Sainz termina a segunda sessão na frente de Hamilton e Norris em Silverstone

DPPI_00122024_270-1140x570.jpg


Carlos Sainz colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O piloto espanhol rodou em 1:28.942 com os pneus macios da Pirelli e terminou o dia de sexta-feira com 0,163s de vantagem sobre o Mercedes de Lewis Hamilton.

Lando Norris também esteve em destaque diante do público britânico e levou o McLaren ao terceiro posto, sendo apenas 13 milésimos mais lento do que o seu compatriota.

Max Verstappen estabeleceu uma marca cerca de dois décimos mais lenta do que a de Sainz e ficou-se pela quarta posição, enquanto Charles Leclerc concluiu os cinco primeiros.

Fernando Alonso foi o sexto mais rápido com o melhor dos carros da Alpine, ao passo que Sergio Pérez não foi além do sétimo posto com o segundo Red Bull.

George Russell fechou o dia em oitavo, diante do McLaren de Daniel Ricciardo e do Aston Martin de Lance Stroll.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

FWl9f1wX0AErA5m.jpg

F1PT
 
Verstappen e Red Bull ascendem ao topo da classificação antes da qualificação em Silverstone

SI202207020125_news-750x375.jpg


Max Verstappen liderou uma dobradinha da Red Bull na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O campeão do mundo em título e líder do campeonato superou o seu colega de equipa por cerca de quatro décimos de segundo antes da qualificação em Silverstone.

Charles Leclerc terminou na terceira posição e 37 milésimos atrás do Red Bull de Sergio Pérez, enquanto os Mercedes ficaram com a quarta e quinta posições, com George Russell na frente de Lewis Hamilton.

Depois de ter sido o mais rápido no segundo treino livre, Carlos Sainz não fez melhor do que a sexta marca.

Lando Norris levou o McLaren ao sétimo posto, ao passo que Valtteri Bottas foi oitavo classificado aos comandos do Alfa Romeo.

Mick Schumacher colocou o Haas na nona posição e Fernando Alonso completou os dez primeiros com o Alpine.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

FWqP7X1WIAAk63c.jpg

F1PT
 
Sainz surpreende e conquista a sua primeira pole position da carreira em Silverstone

Sainz-1140x570.jpeg


Carlos Sainz obteve a sua primeira pole position da carreira numa sessão de qualificação disputada à chuva em Silverstone.

O espanhol da Ferrari surpreendeu ao bater a marca de Max Verstappen por 72 milésimos de segundo sob condições adversas em solo britânico.

Charles Leclerc colocou o outro monolugar da Scuderia na terceira posição e partilhará a segunda linha da grelha de partida com o Red Bull de Sergio Pérez.

Lewis Hamilton fechou os cinco primeiros com o melhor dos Mercedes, terminando à frente do McLaren do compatriota Lando Norris.

Fernando Alonso levou o Alpine à sétima posição e George Russell assegurou o oitavo posto, enquanto Zhou Guanyu foi nono classificado com o Alfa Romeo.

Nicholas Latifi protagonizou outra das surpresas da sessão ao qualificar-se em décimo com uma especificação desatualizada do monolugar da Williams.

O AlphaTauri de Pierre Gasly falhou o acesso à derradeira fase da sessão, assim como o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o outro AT22 de Yuki Tsunoda, o McLaren de Daniel Ricciardo e o Alpine de Esteban Ocon.

Eliminados na primeira fase da sessão ficaram o Williams de Alex Albon, o Haas de Mick Schumacher, o Aston Martin de Sebastian Vettel, o outro Haas de Mick Schumacher e o segundo AMR22 de Lance Stroll.



Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

FWq6KVbWYAAcks1.jpg

F1PT
 
Sainz surpreende e conquista a sua primeira pole position da carreira em Silverstone

Sainz-1140x570.jpeg


Carlos Sainz obteve a sua primeira pole position da carreira numa sessão de qualificação disputada à chuva em Silverstone.

O espanhol da Ferrari surpreendeu ao bater a marca de Max Verstappen por 72 milésimos de segundo sob condições adversas em solo britânico.

Charles Leclerc colocou o outro monolugar da Scuderia na terceira posição e partilhará a segunda linha da grelha de partida com o Red Bull de Sergio Pérez.

Lewis Hamilton fechou os cinco primeiros com o melhor dos Mercedes, terminando à frente do McLaren do compatriota Lando Norris.

Fernando Alonso levou o Alpine à sétima posição e George Russell assegurou o oitavo posto, enquanto Zhou Guanyu foi nono classificado com o Alfa Romeo.

Nicholas Latifi protagonizou outra das surpresas da sessão ao qualificar-se em décimo com uma especificação desatualizada do monolugar da Williams.

O AlphaTauri de Pierre Gasly falhou o acesso à derradeira fase da sessão, assim como o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o outro AT22 de Yuki Tsunoda, o McLaren de Daniel Ricciardo e o Alpine de Esteban Ocon.


Eliminados na primeira fase da sessão ficaram o Williams de Alex Albon, o Haas de Mick Schumacher, o Aston Martin de Sebastian Vettel, o outro Haas de Mick Schumacher e o segundo AMR22 de Lance Stroll.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha

FWq6KVbWYAAcks1.jpg

F1PT
 
Voltar
Topo