Formula 1 - 2022

Verstappen lidera antes da qualificação em solo austríaco

SI202207080211_news-750x375.jpg


Max Verstappen foi o mais rápido na única sessão disputada antes da qualificação no Red Bull Ring.

O piloto neerlandês rodou em 1:06.302 numa sessão que esteve interrompida por duas vezes – primeiro devido a um problema no McLaren de Lando Norris e depois para que uma zona da pista fosse reparada pelos comissários.

Charles Leclerc terminou em segundo e cerca de dois décimos e meio atrás do Red Bull, enquanto George Russell colocou o Mercedes no terceiro posto.

Sergio Pérez levou o outro Red Bull à quarta posição e Lewis Hamilton completou os cinco primeiros aos comandos do segundo Mercedes.

O segundo pelotão foi liderado pelo Haas de Kevin Magnussen, que se superiorizou ao Ferrari de Carlos Sainz para ser sexto classificado.

Fernando Alonso, com pneus médios no seu Alpine, foi oitavo, diante do Haas de Mick Schumacher e do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria

FXJQcVWX0AI8jGs.jpg

F1PT
 
Verstappen alcança a terceira pole position do ano, acidentes da Mercedes interrompem a sessão

SI202207080288_news-1140x570.jpg


Max Verstappen está na pole position para a corrida sprint deste sábado no Red Bull Ring.

O piloto da Red Bull estabeleceu um tempo de numa sessão que esteve interrompida por duas vezes devido a acidentes da dupla de pilotos da Mercedes – Lewis Hamilton saiu de pista na Curva 7 e George Russell na Curva 10.

Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram menos de um décimo de segundo atrás do neerlandês e serão, respetivamente, segundo e terceiro na grelha de partida.

O Red Bull de Sergio Pérez ficou com a quarta posição, enquanto Russell completou os cinco primeiros apesar do acidente.

Esteban Ocon levou o melhor dos carros da Alpine ao sexto posto e Kevin Magnussen foi sétimo classificado com o Haas.

Mick Schumacher regressou ao Q3 e fechou a sessão imediatamente atrás do seu colega de equipa, ao passo que Fernando Alonso e Hamilton encerraram o top 10.

O AlphaTauri de Pierre Gasly, o Williams de Alex Albon, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o segundo AT22 de Yuki Tsunoda e o McLaren de Lando Norris ficaram eliminados no Q2.

De fora na primeira fase da sessão ficaram o McLaren de Daniel Ricciardo, o Aston Martin de Sebastian Vettel, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu, o Williams de Nicholas Latifi. e o outro AMR 22 de Sebastian Vettel.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Áustria

8ezi7p52gda91.jpg

F1PT
 
Pérez cai para a décima terceira posição na grelha após ter violado os limites de pista na qualificação

SI202207080394_news-768x486.jpg


Sergio Pérez viu os seus tempos da terceira fase da sessão de qualificação e o melhor da Q2 serem apagados por ter ultrapassado os limites de pista no final do Q2 em Spielberg – infração que na altura passou despercebida aos comissários.

O piloto mexicano, que se tinha qualificado na quarta posição, será agora o décimo terceiro na grelha de partida para a corrida sprint de amanhã.

“Pérez deixou a pista na Curva 8 na sua última volta rápida do Q2, mesmo antes do final da sessão”, lê-se no relatório dos comissários desportivos. “Como isto não foi identificado até à altura em que o Q3 começou, a volta não foi apagada antes do início do Q3 e Pérez participou no Q3.”

“Isto é uma consequência de haver muitas situações para examinar em cada sessão. As imagens são claras e não há dúvida da infração, que a equipa admitiu.”

“A equipa argumentou que deixar a pista naquela zona não é uma vantagem e trouxe data para suportar esse argumento. No entanto, os comissários consideraram que este caso não se trata de “ganhar vantagem”, mas sim de “deixar a pista sem uma razão justificável”, que é outra parte da mesma regra que está a ser aplicada às sessões de qualificação.”

“Esta situação, onde um piloto avança para a ronda seguinte da qualificação e é posteriormente identificado como tendo cometido uma infração, não acontece regularmente e certamente não recentemente. Por isso, os comissários analisaram como se de uma nova situação se tratasse.”

“A equipa argumentou que correu riscos e gastou recursos para competir no Q3. Os comissários aceitam este argumento. No entanto, ao atribuir uma penalização após uma sessão, esta situação não é diferente de qualquer outra.”

“A penalização habitual é apagar o tempo por volta em questão, e os comissários atribuíram a mesma penalização aqui. No entanto, como o piloto não teria avançado para o Q3, os comissários pediram que todos os tempos do piloto no Q3 também fossem apagados."

F1PT
 
Sainz lidera a segunda e última sessão de treinos livres no Red Bull Ring

cb0193e1158b1a560663b48781bf815366f5731f-1-1024x683.jpeg


Carlos Sainz liderou a segunda e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria.

O piloto espanhol rodou em 1:08.610 e terminou com 50 milésimos de segundo de vantagem sobre o outro Ferrari de Charles Leclerc.

Max Verstappen, que arrancará da pole position para a corrida sprint desta tarde, colocou o Red Bull na terceira posição, enquanto Fernando Alonso e Esteban Ocon completaram os cinco primeiros com os carros da Alpine.

O outro Red Bull de Sergio Pérez foi o sexto classificado, ao passo que George Russell superou o Alfa Romeo de Valtteri Bottas por 11 milésimos para garantir o sétimo posto.

Lewis Hamilton, que perdeu grande parte da sessão para que a equipa finalizasse as reparações no seu Mercedes, fechou na nona posição, diante do McLaren de Lando Norris.

Os pilotos regressarão à pista às 15h30 para a realização da segunda corrida sprint da temporada de 2022.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria

FXOMFSsXwAALufN.jpg

F1PT
 
Verstappen converte a pole em vitória na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria

SI202207090325_news-750x375.jpg


Max Verstappen triunfou na segunda corrida sprint da temporada e voltará a ocupar a primeira posição na grelha de partida para o Grande Prémio de domingo.

O piloto neerlandês, que arrancou da pole position, defendeu-se dos ataques de Charles Leclerc e Carlos Sainz na volta inaugural da corrida e tirou partido da batalha entre a dupla de pilotos da Ferrari para se isolar na primeira posição.

Embora não tenha conseguido incomodar a liderança de Verstappen em Spielberg, Leclerc superiorizou-se ao outro F1-75 de Sainz para garantir o segundo posto.

George Russell realizou uma corrida solitária aos comandos do Mercedes e terminou na mesma quarta posição que ocupava na partida.

Sergio Pérez, relegado para o 13º lugar na grelha de partida por ter violado os limites de pista no final da segunda fase da sessão de qualificação, recuperou até quinto com o Red Bull.

Esteban Ocon levou o Alpine ao sexto posto, enquanto Kevin Magnussen colocou o melhor dos monolugares da Haas na sétima posição.

Lewis Hamilton e Mick Schumacher travaram uma luta pelo último lugar pontuável que terminou com vantagem para o britânico da Mercedes.

Fernando Alonso não arrancou para a corrida devido a problemas elétricos no Alpine e será o último na grelha para o Grande Prémio de amanhã, ao passo que Sebastian Vettel foi forçado a abandonar na sequência dos danos resultantes de uma colisão com Alex Albon.

Classificação da corrida sprint do Grande Prémio da Áustria

xeg8nm066ka91.jpg

F1PT
 
Leclerc regressa às vitórias no Red Bull Ring, problemas de Sainz inviabilizam dobradinha da Ferrari

lcimg-aae1e219-7c53-49f1-a2d1-e7545f19725f-1140x570.jpg


Charles Leclerc superou Max Verstappen em casa da Red Bull para garantir a terceira vitória da temporada e a primeira desde o Grande Prémio da Austrália.

O piloto monegasco, que arrancou do segundo posto, assumiu a liderança da corrida ao ultrapassar o Red Bull de Verstappen na 12ª volta em Spielberg.

A ultrapassagem levou a que a Red Bull apostasse de imediato numa estratégia diferente, com Verstappen a entrar nas boxes à 13ª volta para cumprir a sua primeira paragem.

Leclerc, que não respondeu à paragem de Verstappen, manteve-se em pista até à volta 26, altura em que colocou pneus duros no seu Ferrari F1-75.

Embora tenha regressado à pista atrás de Verstappen, o piloto da Ferrari tirou partido dos pneus novos para se aproximar da traseira do Red Bull e voltar a superar o neerlandês.

No entanto, a batalha estratégica entre as duas equipas continuou e as posições voltaram a inverter-se na 49ª volta: Verstappen, que tinha parado pela segunda vez na volta 37, subiu de novo à liderança quando Leclerc efetuou a sua segunda troca de pneus.

Saindo da via das boxes 3,7 segundos atrás do seu rival, Leclerc rapidamente anulou a diferença para Verstappen, consumando a ultrapassagem decisiva na volta 53.

Carlos Sainz, que seguiu uma estratégia idêntica à do seu colega de equipa, preparava-se para ultrapassar Verstappen e dar uma dobradinha à Ferrari quando a unidade motriz do seu Ferrari cedeu e o forçou a abandonar.

O período de Safety Car Virtual motivado pelo princípio de incêndio no Ferrari permitiu que Verstappen se aproximasse da primeira posição de Leclerc, mas as posições acabariam por não se alterar até à bandeirada de xadrez – apesar da existência de um problema no pedal do acelerador do carro de Leclerc.

Oitavo na grelha de partida, Lewis Hamilton recuperou até à quarta posição antes de beneficiar da desistência de Sainz para ascender a terceiro e assegurar o seu quarto pódio do ano.

George Russell, que não escapou a uma penalização de cinco segundos pela colisão com Sergio Pérez que causou o abandono do mexicano, terminou na quarta posição.

Na sua 100ª corrida na Fórmula 1, Esteban Ocon conquistou o seu melhor resultado da temporada ao ser quinto classificado com o Alpine.

Depois de se ter estreado nos lugares pontuáveis no Grande Prémio da Grã-Bretanha, Mick Schumacher voltou a estar em destaque na Áustria e cruzou a linha de meta numa muito positiva sexta posição.

Lando Norris levou o McLaren ao sétimo posto, enquanto Kevin Magnussen foi oitavo com o outro monolugar da Haas.

O segundo McLaren de Daniel Ricciardo e o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que arrancou da via das boxes, encerraram os dez primeiros no Red Bull Ring.

F1PT
 
Leclerc lidera diante de Verstappen na sessão inaugural em Paul Ricard

20220722_135341-1140x570.jpg


Charles Leclerc superou Max Verstappen por 91 milésimos de segundo na sessão de abertura do Grande Prémio de França.

O piloto monegasco abriu o fim de semana de Paul Ricard da melhor forma ao rodar em 1:33.930 com o Ferrari F1-75.

A segunda posição ficou para o Red Bull do líder do campeonato, enquanto Carlos Sainz, que será penalizado com pelo menos 10 posições na grelha de partida, terminou em terceiro.

George Russell levou o Mercedes ao quarto posto mas foi quase um segundo mais lento do que Leclerc, enquanto Pierre Gasly completou os cinco primeiros e liderou o segundo pelotão com o AlphaTauri.

Sergio Pérez foi apenas sexto classificado aos comandos do segundo Red Bull, diante do McLaren de Lando Norris e do Williams de Alex Albon.

Nyck de Vries substituiu Lewis Hamilton a bordo do monolugar da Mercedes e concluiu a sessão no nono posto, à frente do McLaren de Daniel Ricciardo.

Na Alfa Romeo, o polaco Robert Kubica ocupou o lugar de Valtteri Bottas e realizou o 19° tempo.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França

20220722_140504.jpg

F1PT
 
Verstappen bate Sainz e Leclerc no terceiro treino livre em Paul Ricard


SI202207220770_news-scaled.jpg


Max Verstappen bateu a dupla de pilotos da Ferrari para colocar a Red Bull no topo antes da qualificação em Paul Ricard.

O piloto neerlandês, que tinha terminado o dia de sexta-feira atrás dos dois carros da equipa de Maranello, completou uma volta em 1:32.272 para ascender à primeira posição no terceiro treino livre.

Carlos Sainz fechou a sessão no segundo posto e cerca de três décimos e meio de segundo atrás de Verstappen, enquanto Charles Leclerc foi o terceiro mais rápido com o outro Ferrari.

Lewis Hamilton registou a quarta marca e ficou a quase um segundo da referência estabelecida por Verstappen, ao passo que Sergio Pérez encerrou os cinco primeiros aos comandos do segundo carro da Red Bull.

George Russell levou o outro Mercedes ao sexto posto e Fernando Alonso liderou o segundo pelotão com o monolugar da Alpine.

Em bom plano ao volante do Williams, Alex Albon garantiu a oitava posição, diante do McLaren de Lando Norris e do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França

FYWZP2JX0AEvqqk.jpg

F1PT
 
Leclerc supera Verstappen para garantir a sétima pole do ano em Paul Ricard

5co44l0vq9d91-1140x570.jpg


Charles Leclerc alcançou a sua sétima pole position da temporada ao superar Max Verstappen na sessão de qualificação para o Grande Prémio de França.

O piloto monegasco estabeleceu um tempo de 1:30.872 e terminou a sessão com cerca de três décimos de vantagem sobre o seu rival no campeonato em Paul Ricard.

O outro Red Bull de Sergio Pérez registou o terceiro tempo e partilhará a segunda linha da grelha de partida com o Mercedes de Lewis Hamilton.

Lando Norris colocou a McLaren no topo do segundo pelotão e garantiu o quinto lugar, diante do Mercedes do compatriota George Russell.

Fernando Alonso levou o Alpine à sétima posição e Yuki Tsunoda foi oitavo classificado com o monolugar da AlphaTauri.

Embora tenham assegurado a passagem à terceira fase da sessão, Carlos Sainz e Kevin Magnussen não marcaram um tempo por saberem que estarão forçados a arrancar para a corrida da última linha da grelha.

Daniel Ricciardo falhou o acesso à derradeira fase da sessão e partirá para a corrida deste domingo à frente do Alpine de Esteban Ocon, do Alfa Romeo de Valtteri Bottas, do Aston Martin de Sebastian Vettel e do Williams de Alex Albon.

Pierre Gasly foi surpreendente eliminado no Q1, juntamente com o Aston Martin de Lance Stroll, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu, o Haas de Mick Schumacher e o Williams de Nicholas Latifi.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de França

FYXDjiLX0AEWnrn.jpg

F1PT
 
Verstappen vence pela sétima vez em 2022, Leclerc volta a abandonar quando era líder em Paul Ricard

SI202207240632_news-1024x683.jpg


Max Verstappen somou a sua sétima vitória da temporada e tirou partido do dramático abandono de Charles Leclerc em Paul Ricard para se isolar ainda mais na liderança do campeonato.

Verstappen, que se qualificou em segundo para o Grande Prémio de França, manteve a posição no arranque e pressionou o Ferrari de Leclerc durante a primeira fase da corrida.

Sem conseguir concretizar a ultrapassagem, o neerlandês dirigiu-se às boxes para descartar os pneus médios na 16ª volta, deixando Leclerc sozinho na frente da corrida.

No entanto, duas voltas depois, o monegasco da Ferrari perdeu o controlo do seu monolugar na 11ª curva do circuito, entrando em pião e imobilizando-se junto às barreiras.

O desastroso incidente marca a terceira vez que Leclerc é forçado a retirar-se de uma corrida quando se encontrava na liderança: o piloto da Scuderia já tinha abandonado em Baku e em Barcelona com problemas no seu monolugar.

Embora Lewis Hamilton, George Russell e Sergio Pérez tenham realizado as suas paragens durante o período de Safety Car causado pelo acidente de Leclerc, a corrida começou com Verstappen na cabeça do pelotão.

Daí em diante, o campeão em título controlou as operações e caminhou de forma imperturbável para a sua 27ª vitória na Fórmula 1.



Depois de ter ficado muito desanimada com a sua própria prestação na sessão de qualificação, a Mercedes apresentou um ritmo mais competitivo na corrida.

Hamilton alcançou um segundo lugar que representa o seu melhor resultado do ano até agora, enquanto Russell superou Pérez para assegurar o lugar mais baixo do pódio.

Carlos Sainz, que arrancou da 19ª posição devido a uma penalização por troca de componentes na sua unidade motriz, recuperou até ao quinto posto apesar de uma sanção relacionada com um ‘unsafe release’.

Fernando Alonso levou o carro da Alpine ao sexto posto, ao passo que Lando Norris repetiu o sétimo lugar que tinha garantido no Grande Prémio da Áustria.

Esteban Ocon terminou a sua corrida de casa em oitavo, diante do McLaren de Daniel Ricciardo e do Aston Martin de Lance Stroll, que fechou os lugares pontuáveis.

Zhou Guanyu, Nicholas Latifi, Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda juntaram-se a Leclerc na lista de abandonos em solo francês.

Classificação do Grande Prémio de França

FYcJAX6WYAMKpwR.jpg

F1PT
 
Sainz lidera primeiro treino livre à frente de Verstappen em Budapeste

FY1W3AUXEAAMfBU-1140x570.jpg


Carlos Sainz levou o Ferrari à primeira posição na sessão de abertura do Grande Prémio da Hungria em Budapeste.

O piloto espanhol completou uma volta ao traçado húngaro em 1:18.750 e terminou com 0,130s de vantagem sobre o Red Bull de Max Verstappen.

Charles Leclerc colocou o outro monolugar da Ferrari no terceiro posto e Lando Norris esteve em bom plano ao assinar a quarta marca aos comandos do McLaren.

George Russell completou os cinco primeiros com o Mercedes, enquanto Sergio Pérez fechou a sessão em sexto depois de ter sido condicionado pelo tráfego na sua última saída para a pista.

Lewis Hamilton ficou em sétimo e à frente do McLaren de Daniel Ricciardo, ao passo que os carros da Alpine completaram os dez primeiros, com Esteban Ocon a superiorizar-se por pouco a Fernando Alonso.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

g61by39eaie91.jpg

F1PT
 
Leclerc lidera diante de Norris na segunda sessão em Budapeste

FY1UzCPWIAA5ZZy-1140x570.jpg


Charles Leclerc liderou a segunda sessão de treinos livres na frente de um surpreendente Lando Norris em Budapeste.

O piloto monegasco realizou um tempo de 1:18.445 e terminou a sessão com cerca de dois décimos de segundo de vantagem sobre o McLaren de Norris.

Carlos Sainz, líder da primeira sessão, ficou em terceiro e 14 milésimos atrás de Norris, enquanto Max Verstappen fechou o dia de sexta-feira na quarta posição.

Daniel Ricciardo completou os cinco primeiros e bateu o Alpine de Fernando Alonso numa sessão positiva para o campo da McLaren.

O sétimo lugar ficou para Sebastian Vettel, que colocou o Aston Martin na frente do Mercedes de George Russell e do Red Bull de Sergio Pérez.

Depois de ter sido substituído por Robert Kubica no primeiro treino livre, Valtteri Bottas foi o décimo classificado aos comandos do carro da Alfa Romeo.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

FY2JkT7WYAEIh0Z.jpg

F1PT
 
Latifi estreia-se na liderança de uma sessão de treinos livres em Budapeste

FY6XIquXkAAyUIA-750x375.jpg

Nicholas Latifi surpreendeu ao ser o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.

O piloto canadiano inscreveu pela primeira vez o seu nome no topo de uma tabela de tempos na Fórmula 1 ao rodar em 1:41.480 com os pneus intermédios da Pirelli.

Latifi, que realizou o seu tempo ao cair do pano numa pista a secar, bateu o Ferrari de Charles Leclerc por mais de seis décimos de segundo em Budapeste.

O outro Williams de Alex Albon também esteve em destaque e foi terceiro classificado, diante do Red Bull do campeão em título Max Verstappen.

George Russell completou os cinco primeiros com o monolugar da Mercedes, diante do Alpine de Fernando Alonso e do Ferrari de Carlos Sainz.

Lando Norris levou o McLaren ao oitavo posto, enquanto o Aston Martin de Sebastian Vettel e o Haas de Kevin Magnussen encerraram a primeira metade da tabela de tempos.

Embora tenha terminado entre os dez primeiros, Vettel causou uma bandeira vermelha a cerca de dez minutos do final da sessão depois de ter perdido o controlo do seu monolugar e embatido nas barreiras do traçado húngaro.


Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

FY6dalnXgAEcYG9.jpg

F1PT
 
Russell conquista a sua primeira pole da carreira de forma surpreendente na Hungria

M328087-1140x570.jpg


George Russell surpreendeu tudo e todos ao conquistar a primeira pole position da sua carreira na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Hungria.

O piloto britânico colocou um Mercedes na primeira posição da grelha de partida pela primeira vez em 2022 ao estabelecer um tempo de 1:17.377 que lhe permitiu ser 44 milésimos de segundo mais rápido do que o Ferrari de Carlos Sainz.

Charles Leclerc levou o outro Ferrari à terceira posição e partilhará a segunda linha com o McLaren de Lando Norris, que liderou o segundo pelotão no Hungaroring.

Esteban Ocon e Fernando Alonso fecharam a sessão na quinta e sexta posições com os monolugares da Alpine, ao passo que Lewis Hamilton foi sétimo classificado, cerca de oito décimos atrás do seu colega de equipa.

Valtteri Bottas perdeu apenas 15 milésimos para Hamilton e terminou em oitavo, diante do McLaren de Daniel Ricciardo.

Depois de ter cometido um erro na sua primeira volta rápida, Max Verstappen sofreu uma falha de potência que o impediu de completar a sua derradeira tentativa na qualificação.

O campeão do mundo em título e atual líder do campeonato arrancará, assim, de décimo para a corrida deste domingo.



Sergio Pérez partirá do 11º posto após ter sido eliminado no Q2 juntamente com o Alfa Romeo de Zhou Guanyu, o Haas de Mick Schumacher, o Aston Martin de Lance Stroll e o outro Haas de Mick Schumacher.

O AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Williams de Alex Albon, o Aston Martin de Sebastian Vettel, o segundo AlphaTauri de Pierre Gasly e o outro Williams de Nicholas Latifi ficaram de fora na primeira fase da sessão e arrancarão das últimas posições em solo húngaro.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Hungria

nzt535cr0qe91.jpg

F1PT
 
Verstappen vence após arrancar de décimo, Ferrari fora do pódio em Budapeste

SI202207310442_news-1140x570.jpg


Max Verstappen recuperou da sua pior qualificação da temporada para chegar à vitória numa corrida em que a aposta nos pneus duros tirou Charles Leclerc da luta pelas posições cimeiras em Budapeste.

O piloto neerlandês, que arrancou do décimo posto depois de ter sofrido uma falha de potência na qualificação, ascendeu à quinta posição antes da sua primeira paragem nas boxes, altura em que fez o undercut a Lewis Hamilton para subir a quarto.

Enquanto George Russell, Leclerc e Carlos Sainz discutiam a liderança da corrida, o campeão em título, que tinha arrancado de macios e colocado médios na sua primeira paragem, deu início ao segundo período de troca de pneus, voltando a colocar o composto médio no seu RB18.

Leclerc, que tinha chegado ao primeiro lugar por troca com Russell na 31ª volta da corrida, realizou a sua segunda paragem uma volta depois de Verstappen e regressou à pista com pneus duros – estratégia que viria a condicionar fortemente a segunda metade da sua prova.

Tirando partido da diferença de competitividade dos seus médios em relação aos duros de Leclerc, que tinha saído das boxes à sua frente, Verstappen roubou a liderança ao monegasco com uma ultrapassagem na 41ª volta.

No entanto, uma volta depois, o neerlandês não evitou um pião na penúltima curva do circuito que o deixou de novo atrás do seu rival da Ferrari.



Sem danos no seu Red Bull, Verstappen voltou a partir em busca de Leclerc e recuperou o primeiro posto com uma nova ultrapassagem na primeira curva do traçado húngaro.

Depois de ter perdido o segundo lugar para Russell, Leclerc foi novamente chamado às boxes para trocar os seus pneus duros por macios, caindo assim para a sexta posição – classificação que não conseguiu reverter até à bandeirada de xadrez.

Na batalha pelos lugares de pódio, Hamilton, que tinha prolongado o seu segundo stint e parado apenas na 52ª volta, aproveitou a aderência proporcionada pelos pneus macios para ultrapassar Sainz e Russell e garantir o segundo lugar.

Embora não tenha conseguido transformar a sua primeira pole position na Fórmula 1 em vitória, Russell assegurou a terceira posição, resultado que já tinha alcançado por quatro vezes em 2022.

Carlos Sainz, que não seguiu a estratégia de Leclerc e apostou nos macios para o seu derradeiro stint, cruzou a linha de meta em quarto e diante do Red Bull de Sergio Pérez.

Lando Norris levou a melhor na batalha do segundo pelotão e repetiu o sétimo lugar que tinha conquistado há uma semana em Paul Ricard.

Os monolugares da Alpine terminaram nas posições seguintes, com Fernando Alonso na frente de Esteban Ocon, enquanto o Aston Martin de Sebastian Vettel completou os lugares pontuáveis no Hungaroring.

Classificação do Grande Prémio da Hungria

FZAK0f0XwAQ4hqW.jpg

F1PT
 
Sainz e Ferrari na frente do primeiro treino livre em Spa-Francorchamps

m2226au167-Custom-1140x570.jpg

Carlos Sainz liderou a tabela de tempos com o Ferrari no regresso da ação em pista em Spa-Francorchamps.

O piloto espanhol rodou em 1:46.538 e terminou diante do outro Ferrari de Charles Leclerc e do Red Bull de Max Verstappen, que incorrerão em penalizações na grelha de partida para a corrida.

Um problema no Haas de Kevin Magnussen que causou um período de bandeira vermelha e o aparecimento da chuva fizeram com que os tempos se mantivessem inalterados na segunda metade da sessão.

George Russell concluiu o treino na quarta posição e cerca de oito décimos atrás da marca estabelecida por Sainz, enquanto Lance Stroll levou o Aston Martin ao quinto posto.

Alex Albon foi o sexto classificado aos comandos do carro da Williams, enquanto o McLaren de Daniel Ricciardo e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda ficaram com a sétima e oitava posição.

O Mercedes de Lewis Hamilton e o Red Bull de Sergio Pérez completaram os dez primeiros em solo belga.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica

FbFtNmiWYAAIXeT.jpg

F1PT
 
Verstappen domina na segunda sessão em Spa-Francorchamps

2208260201_news-1140x570.jpg

Max Verstappen foi confortavelmente o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica.

O líder do campeonato assinou um tempo de 1:45.507 e terminou o dia de sexta-feira com mais de oito décimos de vantagem face ao Ferrari de Charles Leclerc.

À semelhança do que aconteceu no primeiro treino livre, o aparecimento da chuva impediu que os pilotos melhorassem os seus tempos nos derradeiros minutos da sessão.

Lando Norris colocou o McLaren na terceira posição ao ser apenas dois décimos mais lento do que Leclerc, enquanto Lance Stroll voltou a estar em evidência e levou o Aston Martin ao quarto lugar.

Carlos Sainz finalizou a sessão no quinto posto e Lewis Hamilton não foi além da sexta posição com o melhor dos Mercedes.

Sétimo classificado aos comandos do Alpine, Fernando Alonso ficou atrás do Mercedes de Hamilton e à frente do outro W13 de George Russell.

O McLaren de Daniel Ricciardo e o Red Bull de Sergio Pérez encerraram a primeira metade da tabela de tempos em Spa-Francorchamps.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica

FbGWA4aWQAAXSH5.jpg

F1PT
 
Voltar
Topo