[size=14pt]«Vi o golo de Kelvin umas 50 vezes» - Pinto da Costa[/size]
O presidente do FC Porto reconhece que é no “Espaço K” do museu do FC Porto que passou mais tempo. O espaço é dedicado ao golo apontado por Kelvin ao Benfica, que deu a vitória (2-1), a liderança no campeonato e consequente título na época 2012/13.
«Já vi (o golo) para aí umas 50 vezes. Hoje vi seis. Todos os dias vejo. Ao todo, mais de 50», disse Pinto da Costa durante uma visita ao museu do clube, onde esteve acompanhado pelos jogadores, treinadores e dirigentes do futebol e modalidades.
O espaço, inaugurado a 28 de setembro, será aberto ao público no próximo sábado. «Antes de abrir ao público, é importante que quem veste a camisola do FC Porto sinta a importância e orgulho do clube onde estão e conhecer a sua história e êxitos», prosseguiu o dirigente, reconhecendo que a obra ultrapassou o que tinha idealizado.
«Tudo o que tinha idealizado foi talvez um bocadinho ultrapassado. Sinto que acordei e que o sonho afinal não o era. Era realizável. Está uma obra fantástica. O meu mérito é ter sonhado isto e ter encontrado gente, uma equipa fantástica capaz de concretizar o meu sonho», afirmou, destacando as alterações sugeridas pelo arquiteto:
«Não foi o que sonhei. Trocamos ideias e ele disse que eu era muito ambicioso. Eu disse que se não fossemos capazes de espantar quem o visita, então não se faz. Felizmente compreendeu o que eu queria. Há coisas inovadoras que não há em museu nenhum. O autocarro da vitória é um pormenor interessantíssimo. E a figura do 11 mais votado pelos adeptos também é ideia muito interessante.»