O cantinho do lampiões

jorgejesus9.jpg

Jesus já recebeu proposta para a renovação


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, 58 anos, já recebeu oferta formal da SAD encarnada para renovar contrato.

O vínculo do técnico termina no final desta época, e, mesmo com o Campeonato por decidir, além das outras provas em que a equipa está inserida (Taça de Portugal e Liga Europa), Luís Filipe Vieira, presidente do clube e da SAD, entende que o trabalho de Jesus desde o verão de 2009 é merecedor de créditos suficientes para não o deixarem refém dos resultados desportivos de 2012/13. Acresce que, ao longo de quase quatro anos de convívio, a relação pessoal e profissional entre Vieira e Jesus não só escapou ao desgaste como acabou mesmo por fortalecer-se, com grande sintonia.

Segundo o nosso jornal apurou, a proposta de renovação apresentada contempla um contrato que oferece a Jesus a estabilidade desejada - o técnico não gosta de vínculos de curta duração, de tal forma que em 2009 assinou por três épocas (mais uma de opção) e renovaria, um ano depois, após sagrar-se campeão, até 2013 - e prevê também uma atualização salarial. «Quando assinei esse contrato, os tempos eram totalmente diferentes. Hoje estamos mergulhados numa crise tremenda que nos obriga a gerir com muita contenção e rigor. Os tempos mudaram radicalmente», afirmou Luís Filipe Vieira em entrevista a A BOLA, publicada a 2 de janeiro, na qual elogiou o técnico.
 
jorgejesus6.jpg

Quase na máxima força para embate com o Bordéus



À exceção de Matic, castigado, Jorge Jesus teve todos os jogadores disponíveis no treino desta quarta-feira, no Seixal, teste decisivo na preparação para o embate com o Bordéus, a contar para a primeira “mão” dos oitavos de final da Liga Europa.

Havia algumas dúvidas no que diz respeito à condição física de Lima, Ola John e Salvio, porém, todos treinaram sem aparentes limitações durante os 15 minutos em que a sessão decorreu aberta à comunicação social.

Para o lugar do médio sérvio, que atingiu o limite de cartões amarelos frente ao Leverkusen, Jesus deverá apostar no jovem André Almeida.
 
23sms05.jpg

Investimento em seis escolas de formação de futebol na Índia


O Benfica planeia abrir seis escolas de formação de futebol em Mumbai, na Índia, depois de confirmar um acordo com um investidor indiano, Gauray Modwell, membro da direção da empresa India on Track.

Segundo Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do clube, «as escolas vão ter a marca Benfica e além de ceder a marca, o clube vai ceder também a sua capacidade técnica, o seu conhecimento de formação, envolvendo recursos residentes na Índia mas também fazendo a formação de treinadores indianos para que isto seja sustentável a longo prazo dentro do mercado indiano».

Em declarações prestadas aos jornalistas durante a assinatura do acordo com o investidor indiano, o responsável do Benfica admite que «não há um objetivo imediato do clube conseguir receitas de um ano para o outro, mas conseguir que o Benfica seja um clube mais conhecido e reconhecido no mercado indiano».

O investidor indiano Gauray Modwell justificou o investimento, «o futebol é uma atração nas novas gerações que está a crescer, mas não há infraestruturas que garantam treinos de alta classe. Não há heróis, não há estrelas e não há equipas nacionais e é tempo de começar». A escolha da empresa indiana recaiu sobre o clube encarnado como parceiro de investimento, depois de ter contactado outros clubes europeus.

Presente na assinatura do acordo esteve também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que defendeu a ideia de que a internacionalização potencia o nome de Portugal a nível global, «o desporto, o futebol, os clubes e a seleção dão visibilidade à imagem de Portugal, dão popularidade à marca Portugal, dão prestígio num mundo global».

«Há um investimento do lado da Índia, formação do lado português junto de um dos maiores países do mundo», afirmou ainda Paulo Portas, na capital financeira da Índia.
 
salvio9.jpg

Jorge Jesus sem poupanças



O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não fez poupanças e convocou os seus principais jogadores para o desafio, de quinta-feira, frente ao Bordéus, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, que irá decorrer no Estádio da Luz.

A principal «baixa» é no meio-campo, visto que o preponderante médio Matic está castigado e não poderá ajudar o Benfica na primeira mão, pelo que Jorge Jesus será forçado a mexer na equipa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi, Jardel, Garay, Luisão, Melgarejo e Roderick;

Médios: André Almeida, Ola John, Enzo Pérez, Carlos Martins, Salvio, Gaitán e Aimar;

Avançados Rodrigo, Cardozo e Lima.
 
fabiofaria.jpg

Benfica vai cumprir contrato com Fábio Faria



«Fábio Faria terá sempre a porta do Benfica aberta». A garantia foi dada por Luís Filipe Vieira, que fez saber, ainda, que o clube encarnado vai respeitar o contrato com o ex-lateral esquerdo, válido até junho de 2015.

«Desempregado o Fábio não ficar. Se ele entender, terá sempre a porta do Benfica aberta. O jogador foi contratado em junho de 2010 e tem contrato até 2015. O Benfica vai pagar tudo até ao fim», garantiu o presidente das águias.

«No imediato, vamos procurar, em conjunto com o presidente do Rio Ave, uma forma de ele ter algum pé de meia para o futuro próximo», referiu Luís Filipe Vieira.

Fábio Faria vai ser homenageado no jogo entre o Benfica e o Gil Vicente, domingo, no Estádio da Luz.
 
psv1.jpg

Benfica no centenário do PSV Eindhoven



Benfica, Milan e PSV Eindhoven vão participar num torneio triangular no próximo verão que terá como propósito assinalar o centenário do clube holandês.

A notícia foi avançado pelo Eindhovens Dagblad, jornal holandês que deu conta, ainda, da intenção dos responsáveis do PSV em convidar o Barcelona, ideia entretanto abandonada visto que o clube catalão não garantiu a presença de Leonel Messi.

O Benfica defrontou o PSV, em 1988, na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões), que terminou com a vitória dos holandeses na decisão pela marcação das grandes penalidades (6-5), após empate a zero durante o tempo regulamentar.

Dois anos depois, os encarnados voltaram a chegar à final da competição, sendo então derrotados (0-1) pelo Milan, com quem já haviam perdido na final de 1963.
 
golo99.jpg

Equipa atrai menos espectadores ao Estádio da Luz



Os assobios com que a maioria dos 33.242 espectadores brindou a equipa do Benfica após a vitória sobre o Bordéus, por 1-0, para a Liga Europa, foi a expressão da quebra de entusiasmo pela exibição da equipa, cujos desempenhos com o Beira-Mar (1-0) e com o SC Braga não podem ter deixado muitos adeptos satisfeitos.

Jorge Jesus apelou ao apoio, «agora mais que nunca», numa altura em que a média de espectadores na Luz continua a baixar. Em comparação com os primeiros 17 jogos da última época, foram ao palco das águias, em todas as competições, menos 59.004 espectadores (687.572 em 2011/12 contra 628.568 em 2012/13). Uma tendência à qual não é alheia a crise, mas que pode explicar-se, também, pela menor capacidade de atração da equipa.

A título de exemplo, no primeiro ano de Jesus, 430.637 espectadores assistiram aos primeiros 10 jogos da Liga, em casa. No ano seguinte, depois de um começo comprometedor, 392.390. Na época passada, aumento para 425.499. E, finalmente, esta temporada a quebra para 381.122.

O administrador executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, revelou recentemente, a A BOLA TV, que as receitas de bilhética baixaram 1,9 milhões de euros. Mesmo assim o Benfica continua a liderar o ranking dos clubes com mais espectadores nos jogos em casa: 381.122 (10 jogos) à frente de FC Porto (392.390, com 12 jogos no Dragão) e Sporting (294.857, com 11 jogos em Alvalade).
 
matic10.jpg

Matic e Luisinho de volta aos convocados



Jorge Jesus chamou 20 jogadores para a receção desta noite ao Gil Vicente, acrescentando os nomes de Matic e Luisinho à anterior lista de convocados, referente ao jogo de quinta-feira com o Bordéus.

O médio sérvio não atuou frente aos franceses devido a suspensão, voltando agora a ser opção, certamente para entrar diretamente no onze titular.

Já o lateral esquerdo Luisinho volta depois de nem ter sido chamado, por opção, às últimas duas convocatórias (ante Beira-Mar e Bordéus).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Luisão, Garay, Jardel, Roderick, Luisinho e Melgarejo;

Médios: Matic, Carlos Martins, Enzo Perez, Ola John, Gaitán, Aimar e Salvio;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.
 
229


Uma mudança do dia para a noite em relação ao jogo com o Bordéus. Voltou o Benfica intenso, fulgurante, demolidor, que, em pouco mais de meia-hora, trucidou o Gil Vicente, voltou a reclamar o primeiro lugar da classificação e os aplausos dos adeptos. Já se conheciam as prioridades de Jorge Jesus e estas ficaram bem patentes na diferença de intensidade que a equipa imprimiu nos últimos dois jogos. As poupanças frente aos franceses, resultaram numa explosão de energia esta noite.

Voltou também o melhor onze, não só Matic, imperial no centro do terreno, mas também Maxi Pereira e Salvio a pintarem a relva de vermelho no corredor direito. Mas voltou, acima de tudo, a intensidade que a equipa colocou em campo. Faltou apenas Luisão que, com problemas físicos, cedeu a vez a Jardel. Mas numa noite destas, nem se deu pela troca de brasileiros no eixo. O Gil apresentou-se em campo decidido a defender a baliza de Adriano, com uma linha de quatro defesas, apoiada por Luís Manuel e João Vilela, mas a estratégia de Paulo Alves caiu por terra num ápice. Em pouco mais de meia-hora, o Benfica pulverizou a defesa de Barcelos.

O primeiro golo chegou,a os 12 minutos, com uma espetacular abertura de Enzo Pérez que lançou Maxi Pereira para o interior da área. O lateral atirou junto ao primeiro poste e um desvio de Luís Martins traiu Adriano. Dez minutos depois, a ala direita voltava a provocar estragos, com Salvio a entrar na área, a tirar Luís Martins Vítor Vinha do caminho e a atirar cruzado. Adriano voltava a ficar mal na fotografia. Nesta altura a defesa gilista já tinha perdido toda a consistência que pretendia apresentar e era um autêntico passador, da direita à esquerda, por onde Ola John entrou para servir Melgarejo para o terceiro, com o paraguaio a bater o guarda-redes do Gil, pela terceira vez, com um toque subtil, de ângulo apertado.

A intensidade do Benfica era tão forte, com um ataque em bloco, que Cardozo e Lima pareciam que estavam a mais. Em pouco mais de meia-hora estava tudo resolvido na Luz, faltava apenas saber o resultado final. Depois do terceiro golo, o Benfica levantou o pé, mas manteve o controlo, diante de um Gil de cabeça perdida que apostava tudo em Hugo Vieira. Demasiado pouco para tantos obstáculos que o avançado tinha de superar, a começar por Matic que se encarregou de proporcionar uma noite descansada a Jardel e Garay.


Na segunda parte manteve-se a tendência, com o Benfica a levantar o pé do acelerador e o Gil a crescer na mesma proporção. João Vilela atirou uma bola à barra e Hugo Vieira também teve uma boa oportunidade para marcar. O jogo estava mais aberto, com a equipa de Barcelos a abrir as suas linhas e a expor-se. O Benfica encolheu, para logo a seguir esticar, em velocidade, e chegar ao quarto golo, com a bola a passar, ao primeiro toque, por Cardozo e Ola John, antes de Lima encostar. Um golo importante porque, pela primeira vez desde há muitas jornadas, o Benfica iguala o F.C. Porto na diferença entre os golos marcados e sofridos.

Um golo que acabou de vez com as aspirações do Gil Vicente que nunca mais se encontrou. Faltava ainda o quinto golo. Lima esteve muito perto de bisar, tal como Cardozo, mas foi Gaitán que o assinou a fechar o jogo. O tal golo que permite ao Benfica ter vantagem na diferença de golos, caso venha a ser preciso, porque para já a equipa de Jesus tem mais dois pontos.

maisfutebol
 
[h=2]Os "cinco mandamentos" da "ciência" de Jorge Jesus para o futebol[/h]

ng2430765.jpg

Jesus deu aula na Faculdade de Motricidade Humana



Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi esta segunda-feira explicar os "cinco mandamentos" da sua ciência futebolística aos alunos da Faculdade de Motricidade Humana, numa aula em que considerou que Portugal tem "os melhores treinadores do mundo".

"Eu criei uma ciência para ter uma ideia, um modelo de jogo, um modelo de jogador, um modelo de treino", acentuou o técnico dos "encarnados", numa lição em que revelou os "cinco fundamentos" que norteiam a sua atividade, chegando a citar a máxima de Lenine, o ex-chefe de Estado da União Soviética: "a prática é o critério da verdade".

Ajudado por uma apresentação, Jorge Jesus apontou "a criatividade", o "saber operacionalizar", a "liderança", a "organização do treino" e a "paixão" como os "cinco saberes" que ajudam a concretizar "o sonho" de ser treinador de futebol.

O técnico "encarnado" chegou a recordar os seus tempos como jogador e treinador do Amora para incitar os alunos a não desistirem do sonho e acreditarem que podem vir a dirigir grandes equipas de futebol.

Durante cerca de duas horas, o treinador do Benfica respondeu a dezenas de questões dos alunos da Faculdade de Motricidade Humana, aproveitando para realçar a qualidade dos técnicos portugueses e salientar que, no seu caso, são os jogadores que têm de se adaptar à sua estratégia e não o contrário.

"Nós, os portugueses, somos os melhores treinadores do mundo", frisou, recordando alguns dos técnicos que estão ou já estiveram no estrangeiro, como Mourinho, André Vilas-Boas ou Fernando Santos.

Questionado sobre como encara "o treinador do século XXI", Jesus aproveitou para deixar claro que, no seu caso, o fator financeiro não é o mais importante.

"A primeira coisa que eu falo com o meu presidente não é financeira. Pergunto é: vocês querem um treinador para a estrutura ou querem um treinador que pensa a estrutura. Se querem um treinador para a estrutura, nem vale a pena falarem em dinheiro. Eu não sou", assegurou.

Jorge Jesus foi apresentado pelo ex-professor da FMH Manuel Sérgio, que o colocou entre os três melhores treinadores que conheceu, a par de Mourinho e do falecido José Maria Pedroto.

"Esses são os três treinadores da minha vida", admitiu Manuel Sérgio, para depois concluir que "assistir a um treino de Jorge Jesus é, sem exagero, assistir a uma aula universitária".

No final, Manuel Sérgio defendeu a necessidade da aposta no máximo conhecimento possível, até porque "é o homem que triunfa no treinador que se pode ser".






JN
 
jorgejesus23.jpg

Encarnados já estão em Bordéus



O Benfica já chegou a Bordéus, onde esta quinta-feira joga com a equipa local, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

A comitiva encarnada, chefiada pelo presidente Luís Filipe Vieira, aterrou em Bordéus cerca das 18.25 horas de França (menos uma hora em Portugal).

A viagem decorreu de forma tranquila, apesar do ligeiro atraso à partida. À chegada não chovia mas o frio fazia-se sentir, com temperaturas ligeiramente acima dos zero graus. Dezenas de adeptos esperavam pela comitiva aassim como o autocarro do clube, que vai transportar a equipa em Bordéus.

O Benfica não irá realizar treino de adaptação no estádio do Bordéus por opção própria, nada tendo a ver esta decisão com a condição do relvado.
 
lfvieira11.jpg




Luís Filipe Vieira não tem dúvidas de que a transmissão na Benfica TV dos jogos do Campeonato disputados pela equipa principal de futebol do Benfica no Estádio da Luz vai concorrer para o crescimento e para afirmação das águias.

«A partir de julho vamos ser o primeiro clube do Mundo a gerir de forma direta, e através do nosso canal, os nossos direitos televisivos. Não é uma medida contra ninguém, é antes uma decisão a favor do nosso crescimento, da nossa afirmação e, sem dúvida, a melhor solução a nível económico, desde que os princípios da concorrência sejam respeitados. É uma medida a favor do Benfica, como dentro de poucos anos poderá ser comprovado», afiançou o presidente dos encarnados, durante a inauguração das novas instalações da Cada do Benfica no Montijo.






a bola
 
jesusbordeus1.JPG

Jorge Jesus diz que Newcastle não tem surpresas



Jorge Jesus considera prematuro pensar já no embate com o Newcastle nos quartos-de-final da Liga Europa, mas sempre vai dizendo que a equipa inglesa não deverá encerrar muitos segredos.

«Ainda não me debrucei muito em relação à equipa do Newcastle, vou ter tempo para isso. Mas não há muita coisa que possamos desconhecer, todos nós vemos os jogos da Premier League», referiu, frisando que o foco da águia «está no jogo com o V. Guimarães».
 
jorgejesus1.jpg

Jorge Jesus com várias dúvidas para Guimarães



Na véspera do jogo com o V. Guimarães, Jorge Jesus debate-se com várias dúvidas no plantel do Benfica para o compromisso das águias no Estádio D. Afonso Henriques, referente à 23.ª jornada da Liga

«Do ponto de vista físico não nos debatemos apenas com os problemas de Luisão e Garay. Estamos com mais jogadores [com limitações] devido ao jogo de quinta-feira em Bordéus. Amanhã [domingo] vamos tirar a maior parte das dúvidas em relação a todos os jogadores, para sabermos se poderão ou não ser lançados no jogo», indicou.
 
garay21.jpg

Luisão e Garay nos convocados para Guimarães



Luisão e Garay integram a lista de jogadores convocados por Jorge Jesus para o encontro do Benfica com o V. Guimarães (20.30 horas), no Estádio D. Afonso Henriques, referente à 23.ª jornada da Liga.

Os dois defesas centrais, recorde-se, não foram utilizados diante do Bordéus, na passada quinta-feira, devido a problemas físicos.

Na conferência de Imprensa de lançamento do jogo em Guimarães, Jorge Jesus explicou que a dúvida quanto à disponibilidade dos dois jogadores seria dissipada no treino matinal deste domingo.

De salientar, contudo, que tanto Jardel como Roderick, que ocuparam o eixo da defesa encarnada em Bordéus, também figuram na lista de convocados para o encontro com a equipa minhota.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay, Melgarejo, Roderick e Luisinho;

Médios: Matic, Carlos Martins, Ola John, Gaitán, Enzo Perez, Salvio, Urreta e Aimar;

Avançados: Cardozo, Rodrigo e Lima.
 
ngA6185910-BCCE-46EE-9320-27DB531FD8C2.JPG


Aprovados 80 milhões para reestruturação da dívida

Águias informaram a CMVM

A Assembleia Geral extraordinária de acionistas da SAD do Benfica aprovou esta terça-feira, em Lisboa, uma emissão de obrigações de 80 milhões de euros, informou a entidade em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD (...) informa que na Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, dia 19 de março de 2013, com início às 12:00 horas, foi aprovado autorizar, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do Contrato de Sociedade, o Conselho de Administração a deliberar sobre a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários até ao montante máximo global de Euro 80.000.000 (oitenta milhões de euros), para reestruturação da dívida", lê-se.

No mesmo documento, informa-se que "o Conselho de Administração foi mandatado para executar a deliberação de autorização, uma ou mais vezes, nos termos mais convenientes para a sociedade".

Fonte:

 
garay3.jpg

«Temos vantagem importante mas o título não está no bolso» - Garay



O site francês Topmercato publicou ontem uma pequena conversa com Ezequiel Garay, na qual o defesa argentino analisa com cautela a liderança do Benfica no campeonato, com mais quatro pontos do que o FC Porto, a sete jornadas do fim.

«É uma vantagem importante mas não podemos declarar vitória ou pensar que o título está no bolso. Fizemos um excelente jogo em Guimarães, um dos mais complicados em Portugal, mas ainda temos jogos difíceis pela frente, como o derby com o Sporting e a deslocação ao Porto, na penúltima jornada. Temos de ter muita atenção a estes dois encontros, serão cruciais para nós», expressou, vincando que o objetivo da equipa «é chegar ao Estádio do Dragão com a maior vantagem pontual possível». O central acredita que o «título é possível», mas alerta: «Ainda pode passar-se muita coisa nos últimos sete jogos. Temos de continuar serenos e manter a boa dinâmica.»

O internacional argentino falou também da próxima eliminatória da Liga Europa, com o Newcastle, prevendo «dois jogos intensos» e lembrando que «defrontar adversários ingleses tem sempre grande impacto físico». Garay defende que «a equipa pode chegar à meia-final», mas para isso terá de «fazer um grande jogo em Lisboa», na primeira mão. «Seria fantástico conseguirmos chegar à final. A concorrência é forte mas daremos tudo para tentar conquistar este troféu», acrescentou.

A terminar, o defesa de 26 anos lançou os próximos compromissos da seleção argentina, com Venezuela e Bolívia: «São dois jogos importantes porque queremos manter o primeiro lugar na zona sul-americana de qualificação para o Mundial-2014.»
 
miguelrosa2.jpg

«Miguel Rosa tem de esperar por uma oportunidade» - Tulipa



Um plantel com qualidade e muitas opções. Tem sido este o principal obstáculo para a estreia de Miguel Rosa que, segundo Manuel Tulipa, deve continuar à espera de uma oportunidade.

«Do meio-campo para a frente, o Benfica tem grande potencial no plantel. O Miguel Rosa está a ser utilizado como extremo mas acho que pode render mais como médio de ligação ou como número 10. Esta época, o Benfica vendeu dois jogadores importantes [ndr – Witsel e Javi García] e foi nesse espaço de tempo que pensei que pudesse surgir uma oportunidade para o Miguel Rosa. Acabou por ser para o André Gomes, que também é um jogador muito bom», disse em declarações à Antena 1.

Tulipa, que orientou Miguel Rosa no Estoril, considera que «é uma questão de tempo» até o jovem médio ser chamado à equipa principal: «Tem de ser maduro, continuar com o desempenho que tem tido até aqui e esperar por uma oportunidade. (...) Tive a possibilidade o treinar no Estoril, no primeiro ano como sénior. É uma questão de tempo porque tem potencial. É um médio que faz muitos golos e isso escasseia no nosso campeonato.»

Miguel Rosa já foi seis vezes nomeado jogador do mês na 2.ª Liga e leva 14 golos apontados ao serviço da equipa B encarnada.
 
matic5.jpg

«Vamos dar tudo até ao fim» – Matic



Faltam sete jogos para o final da Liga e Nemanja Matic não esconde o sentimento que os jogadores do Benfica partilham no balneário encarnado. Em entrevista à TVI, o médio sérvio deu conta do momento que os encarnados atravessam revelando o objetivo central da equipa:

«Claro que acho que é o Benfica que vai ganhar. Queremos ser campeões, estamos à frente, faltam sete jogos e vamos dar tudo até ao fim. FC Porto mais fraco? Não estão mais fracos, eles são uma boa equipa. Mas se jogarmos bem, não temos medo de ninguém», Matic.

O médio, de 24 anos, não escondeu que Jorge Jesus é o responsável pelo crescimento que apresentou esta época: «Jorge Jesus ajuda-me muito, dá-me confiança e melhorei muito com ele. Ajudamo-nos uns aos outros, isso é bom para a equipa.»
 
cardozo5.jpg

Cardozo pode regressar mais cedo do Paraguai



Um susto de consequências ainda por avaliar. Óscar Cardozo deixou, anteontem à noite, o relvado do Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai, a coxear quando à passagem do minuto 66 foi substituído por Caballero e no no regresso ao Paraguai foi de imediato submetido a vários exames que revelaram uma lesão muscular de «grau mínimo». Mas que, ainda assim, deve impedir o avançado, de 29 anos, de jogar terça-feira em Quito, contra o Equador.

Cardozo contraiu um estiramento muscular, na face posterior da perna esquerda, revelou ontem o médico da seleção do Paraguai, Miguel Romero, em conferência de imprensa, antecipando desde logo que será difícil a presença no próximo compromisso dos paraguaios. «Dado o pouco tempo até ao próximo jogo e tendo em conta que irá decorrer em altitude, vejo difícil a recuperação dele», disse o clínico, que ainda assim revelou que seriam feitos novos exames durante o dia de hoje.
 
Voltar
Topo