O cantinho do lampiões

nunogomesholanda.jpg

[size=14pt]«O futebol era a minha vida» - Nuno Gomes[/size]

Em declarações ao site da FIFA antes de ser anunciado o seu regresso ao Benfica, Nuno Gomes não escondeu a tristeza pelo adeus definitivo aos relvados.

«O futebol era a minha vida e sentirei saudades para sempre. É uma pena que não possamos jogar a vida toda, mas chegou a hora de pensar em outra coisa», disse o ex-avançado, que sentia já saudades «do ambiente do futebol, dos treinos, dos companheiros, da intimidade dos balneários».

«Tudo aquilo que faz parte da vida de um jogador», resumiu.
 
salvio15.jpg

[size=14pt]Salvio sonha com a quarta final da Liga Europa[/size]

O extremo argentino tem currículo inigualável na Liga Europa, pois em quatro edições conseguiu duas vitórias, ao serviço de Atlético de Madrid, e uma final, pelo Benfica, que viria a perder (1-2), na época passada, diante do Chelsea.

Aos troféus já conquistados, em 2009/10 e 2011/12, junta a tal final da época passada e a presença em todas as meias-finais, quatro até ao momento. Se conseguir ajudar o Benfica a ultrapassar o AZ Alkmaar, como parece perfeitamente viável, depois da vitória na Holanda (golo solitário do argentino), então será totalista: cinco edições, cinco presenças das suas equipas nas meias-finais.

O sonho de estar na quarta final da Liga Europa está, pois, bem vivo para o argentino de 23 anos.
 
salvio5.jpg

[size=14pt]Salvio ameaça Markovic[/size]

É uma das boas dores de cabeça de Jorge Jesus: apostar em Markovic de início contra o Arouca ou voltar a dar o flanco direito a Salvio?

O argentino, quase seis meses fora dos relvados, está de volta aos bons registos como comprovou contra o AZ: um golo na Holanda; duas assistências para Rodrigo em Lisboa, garantindo presença na meia-final da Liga Europa.

Markovic foi o substituto do argentino e ganhou protagonismo, mas à medida que Salvio tem subido, o sérvio tem estagnado.
 
jesusporto.jpg

[size=14pt]«Só as grandes equipas do mundo chegam às finais» - Jorge Jesus[/size]

Garantida a presença do Benfica na final da Taça de Portugal, Jorge Jesus voltou a defender que «só as grandes equipas do mundo» conseguem marcar presença nos jogos decisivos de forma consecutiva.

«Já falei muito nisto e ninguém me muda o pensamento. Para chegarmos às finais temos de ganhar muitos jogos. Na final pode-se ganhar ou perder. Todos os jogos são para ganhar, não são só as finais. Hoje [quarta-feira] até estava a ler uma entrevista do capitão de equipa do Bayern de Munique, Philipp Lahm, e ele falava disto. O Bayern é uma das melhores equipas do mundo porque chega a todas as finais. Só as grandes equipas do mundo é que chegam às finais. Podem não ganhar mas só as melhores lá chegam», argumentou o treinador dos encarnados, na conferência de Imprensa que se seguiu ao clássico com o FC Porto.
 
rodrigo10.jpg

[size=14pt]«Gosto muito do Benfica mas tenho interesse em jogar noutras Ligas» - Rodrigo[/size]

Rodrigo ainda não sabe o que vai acontecer na próxima época. O avançado do Benfica deseja jogar noutros campeonatos mas também abre a porta à permanência no clube da Luz.

«Não sei o que vai acontecer no ano que vem. Eu gosto muito do Benfica. Claro que há interesse em jogar outras ligas, de maior repercussão, mas jogar no Benfica, clube de que gosto muito, não seria nada mal também. Não aprendi a jogar futebol aqui. Mas aprendi a gostar de estar cá», afirmou o avançado hispano-brasileiro, em entrevista à ESPN Brasil.

Rodrigo abordou ainda dois dos objetivos do Benfica, campeonato e Liga Europa.

«O nosso objetivo no início da temporada era mesmo ganhar o Campeonato Português. O Benfica não vence desde 2010. Mas a Liga Europa dá um prestígio a mais. Não vai ser fácil jogar contra a Juventus, mas é um desafio para conquistar».

Revisitando o passado, Rodrigo recordou a chegada ao Real Madrid e, depois, ao Benfica.

«O Real Madrid contratou o técnico da formação do Celta de Vigo, o Ramon Martínez. E ele falou sobre mim. Ele gostava do meu futebol e indicou-me. Cheguei ao Real Madrid e logo fui indicado para o Real Madrid Castilla. Mais tarde, quando o Real Madrid contratou o Di Maria, eles envolveram-me no negócio e vim para o Benfica. Cheguei sem jogar e, como havia o interesse do Bolton, passei um período de tempo em Inglaterra, antes de voltar para cá».
 
jorgejesus14.jpg

[size=14pt]Jorge Jesus não faz a antevisão ao Olhanense[/size]

Na sequência da sua expulsão frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal e consequente suspensão preventiva, o treinador do Benfica, Jorge Jesus não irá, este sábado, analisar o aguardado jogo, de domingo, frente ao Olhanense, referente à 28.ª jornada da Liga portuguesa.

O jogo frente ao Olhanense é muito importante, visto que o Benfica poderá sagrar-se campeão, isto caso o Sporting não cometa algum deslize, este sábado, diante o Belenenses.
 
benficacampeao12.jpg

[size=14pt]Fogo de artifício encerrou festejos com a equipa no Marquês[/size]

Fim de festa com a equipa na rotunda do Marquês de Pombal. Após cerca de uma hora de plena comunhão entre jogadores, equipa técnica e adeptos, vistoso fogo de artifício encerrou o festejo naquele local histórico da capital.

Os jogadores assistiram ao fogo de artifício já no interior do autocarro, que logo iniciou a marcha lenta de volta ao Estádio da Luz. O relógio marcava 00.45 horas.

Os milhares de adeptos que ali se concentraram praticamente desde o início do jogo com o Olhanense (18 horas) também começaram a desmobilizar.
 
djuricic7.jpg

[size=14pt]PSV e Newcastle na pista de Djuricic[/size]

A Imprensa inglesa noticia esta quinta-feira que o Newcastle está a lutar com o PSV pela contratação de Filip Djuricic.

Já em janeiro se falou da possibilidade de o Newcastle avançar para a contratação do jogador, que terá agora também o PSV interessado nos seus serviços.

Recorde-se que Djuricic chegou ao Benfica no verão passado, contratado ao Heerenveen por cerca de seis milhões de euros, tendo contrato válido até 2018.
 
salvio21.jpg

[size=14pt]Salvio pode jogar com proteção no braço[/size]

A época poderá ainda não ter acabado para Salvio, como foi admitido no dia do jogo com o Olhanense, no qual o extremo se lesionou.

O argentino, que fraturou o cúbito do antebraço esquerdo, não será opção este domingo frente ao FC Porto mas pode ‘ reforçar’ a equipa em Turim, frente à Juventus.

O assunto, no entanto, é delicado. A lesão é recente e o jogador está ainda em recuperação. Salvio pode jogar com uma proteção no braço mas uma queda ou empurrão podem voltar a martirizar o osso que ainda está frágil.

Para utilizar Salvio em Turim, o Benfica tem de se acautelar, solicitando junto da UEFA uma autorização especial para que o jogador alinhe com uma proteção rígida mas não pesada no antebraço esquerdo.
 
SALVIO12.jpg

[size=14pt]Salvio felicita Atlético Madrid[/size]

Em Turim com a equipa do Benfica, Eduardo Salvio fez questão de felicitar o Atlético Madrid pelo apuramento para a final da Liga dos Campeões.

«Parabéns ao Atlético Madrid por chegar à final da Liga dos Campeões», escreveu o jogador argentino, na rede social Twitter.
 
adeptos6.jpg

[size=14pt]SAD multada por comportamento incorreto dos adeptos[/size]

A Benfica, SAD foi multada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 5738 euros, por comportamento incorreto do público no jogo com o V. Setúbal.

O encontro com os sadinos, o último disputado pela equipa de Jorge Jesus no Estádio da Luz, esta época, ditou ainda multas de 96 euros a Nico Gaitán, Enzo Pérez e Maxi Pereira, jogadores que foram admoestados com o cartão amarelo.
 
jesus12.jpg

[size=14pt]L´Equipe coloca Jesus a caminho do Mónaco[/size]

O diário francês L´Equipe noticia este sábado que Jorge Jesus está na linha da frente para assumir o comando técnico do Mónaco a partir da próxima época.

Segundo aquele jornal, o treinador português Luís Campos, conselheiro desportivo do clube do Principado e responsável pela escolha do sucessor de Claudio Ranieri, reuniu-se esta sexta-feira em Lisboa com Jorge Jesus, a fim de finalizar a contratação do treinador do Benfica.

Em cima da mesma estará um contrato válido por dois anos, com outro de opção.

Escreve o L´Equipe que o nome de Jorge Jesus gera consenso na cúpula diretiva do Mónaco, faltando apenas “luz verde” do proprietário do clube, o russo Dmitry Rybolovlev, para que o negócio possa ser concretizado.

Leonardo Jardim, treinador do Sporting, foi igualmente cogitado para a sucessão de Ranieri, porém, a maior experiência de Jesus aliada à campanha do Benfica esta época fizeram pender a balança para o lado do timoneiro das águias.

Oficialização depois da final da Liga Europa

Avança o L´Equipe que a contratação de Jorge Jesus pelo Mónaco poderá ser oficializada na próxima quinta-feira, dia seguinte à final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha, em Turim.
 
dimaria5.jpg

[size=14pt]Di María pode render um milhão de euros[/size]

Além dos dois milhões de euros que o Benfica vai encaixar da UEFA por “emprestar” o estádio para a final, o Benfica ainda pode arrecadar mais um milhão caso o Real Madrid se sagre campeão europeu no Estádio da Luz.

Em causa, tal como recorda o jornal Mundo Deportivo, estão os pagamentos relativos a prémios de performance desportiva combinados aquando da transferência de Angel Dí María do Benfica para o Real Madrid, em junho de 2010.
 
siqueira2.jpg

[size=14pt]«O meu futuro ainda é incerto» – Siqueira[/size]

O lateral brasileiro Guilherme Siqueira, que foi emprestado ao Benfica até ao final da época, com opção de compra por sete milhões de euros, revelou que tem dúvidas sobre onde irá jogar na próxima época, mas que pretende continuar na Europa.

«O meu futuro ainda é incerto. Estou a negociar, a ver se permaneço ou se aparece outra coisa», afirmou Siqueira, em declarações à Rádio «Grenal».

O lateral brasileiro abordou a época realizada no Benfica.

«Conseguimos o feito histórico de ganhar as três provas nacionais. Faltou a Liga Europa, mas não era a nossa noite. Tivemos ausências importantes e falhámos alguns golos.»
 
siqueirafestejos.jpg

[size=14pt]Siqueira vai explicar saída da Luz[/size]

Guilherme Siqueira prometeu explicar os contornos da sua saída do Benfica, durante uma conversa com Ivan Cavaleiro nas redes sociais.

«Foi uma pena não ter ficado mais tempo com vocês. Na semana que vem explicarei o porquê. Essa última época vai deixar saudades», referiu o lateral brasileiro, antes de deixar uma mensagem ao avançado:

«Continue sendo esse excelente profissional e pessoa exemplar que chegarás longe, amigo. Toda a sorte do mundo, irmão».
Ivan Cavaleiro agradeceu as palavras e lamentou não continuar a jogar com o lateral.

«É uma pena não desfrutarmos mais uma [época] juntos, mas a vida é assim», desabafou.
 
carlosmartins3.jpg

[size=14pt]Carlos Martins pode juntar-se a Yannick[/size]

Carlos Martins tem a oportunidade de juntar-se a Yannick Djaló no San José Earthquakes, equipa da Major League Soccer (MLS), principal campeonato dos Estados Unidos da América.

Noticia A BOLA que a saída do médio de 32 anos, sem espaço no plantel de Jorge Jesus, é vista com bons olhos pelo Benfica, tendo em conta o elevado salário que o jogador aufere na Luz.

Carlos Martins tem mais dois anos de contrato com as águias.
 
oblak7.jpg

[size=14pt]Oblak seguido pelo Real Madrid[/size]

O jovem guarda-redes Jan Oblak (Benfica) estará a ser seguido pelo Real Madrid, segundo revela A BOLA.

O Real Madrid está a pensar na sucessão de Iker Casillas e Diego López, cuja permanência na próxima época não é certa, e está a pensar na hipótese Oblak, uma das figuras da equipa encarnada.

O guarda-redes esloveno, de 21 anos, tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
 
jesus4ap.jpg

[size=14pt]Cinco anos de Jesus[/size]

Faz hoje cinco anos que a águia e o treinador português estão juntos. Foi a 17 de junho de 2009 que Jorge Jesus foi apresentado oficialmente como líder da equipa técnica dos encarnados.

Desde então, Jorge Jesus, 59 anos, orientou a equipa em 272 jogos oficiais, somou 190 vitórias, 44 empates e 38 derrotas. Conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e quatro Taças da Liga, tendo ainda perdido duas finais da Liga Europa.
 
oblak15.jpg

[size=14pt]Real Madrid avança por Oblak[/size]

A imprensa espanhola noticia esta quinta-feira que o Real Madrid está em negociações com o empresário de Jan Oblak para assegurar, já neste defeso, a contratação do jovem guardião do Benfica.

Segundo o jornal El Confidencial, o objetivo dos dirigentes “merengues” é garantir já a compra do passe do esloveno e incorporá-lo no plantel na época 2015/16. Desta forma, o Real assegura a sucessão de Iker Casillas e deixa para trás a apertada concorrência do Barcelona, do Atlético Madrid e do Valência.

A mesma fonte sublinha que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não pretende negociar abaixo dos 20 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão.
 
gaitan2.jpg

[size=14pt]Gaitán associado ao Galatasaray[/size]

A Imprensa turca está avançar que o clube turco estará interessado em garantir a contratação do argentino Nicolas Gaitán (Benfica).

De acordo com o FotoMac, o Galatasaray pretende renovar o plantel para a próximo temporadas e procura jogadores de créditos firmados.

Uma das hipóteses é o argentino Gaitán, de 26 anos, com contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O clube turco estará preparado para pedir ajuda ao agente Jorge Mendes para tratar das negociações.
 
Voltar
Topo