O cantinho do lampiões

JORGEJESUS10.jpg

[size=14pt]Ajax é o adversário na Eusébio Cup[/size]

O Ajax será o adversário do Benfica na edição deste ano da Eusébio Cup, defrontando os encarnados no Estádio da Luz a 26 de julho.

É o sétimo convidado do Benfica para a disputa do troféu que serve para homenagear Eusébio, depois de São Paulo, Real Madrid, Arsenal, Tottenham, Milan e Inter.

O Ajax, recorde-se, é o atual campeão da Holanda.
 
Talisca1dr.jpg

[size=14pt]Bahia confirma Talisca no Benfica[/size]

O Benfica contratou o médio Anderson Talisca ao Esporte Clube Bahia, anunciou o clube brasileiro no seu site oficial.

O negócio faz-se por quatro milhões de euros, tendo o jogador assinado por cinco épocas pelo clube da Luz.

«Sim (fui peça fundamental na decisão), porque sou eu que jogo. Eu sou o cabeça, como se diz. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado. Saio com muita alegria e um pouco de tristeza também. Foi bom para mim, foi bom para o Bahia. Vai suprir muitas coisas no clube, juntamente com a minha família também, que precisa de mim. Vai ser muito bom para minha família», afirmou o médio em declarações publicadas no site oficial do Bahia.

Anderson Talisca, esquerdino, de 20 anos, que até aqui fez toda a carreira no Bahia, viaja ainda este sábado para Lisboa.
 
oblak14.jpg

[size=14pt]Encarnados desconhecem paradeiro de Oblak[/size]

Fonte próxima do Benfica confirmou a A BOLA que o clube desconhece o paradeiro do guarda-redes esloveno Jan Oblak.

O jovem guarda-redes deveria estar esta segunda-feira às ordens do treinador Jorge Jesus, mas não se apresentou.

O Benfica também assegurou que não está em negociações com o Atlético Madrid, isto numa altura em que a Imprensa espanhola avança que o guardião já terá inclusive feito os testes médicos.

Na temporada passada este jogador também teve alguns problemas e não esteve presente inicialmente.
 
jesus59.jpg

[size=14pt]Sion confirma cancelamento de jogo com as águias[/size]

Através da sua página oficial, o Sion anuncia o cancelamento do encontro que estava marcado para este sábado, dia 12 de julho, frente ao Benfica, a contar para a Valais Cup, acrescentando que «lamenta esta decisão de última hora».

Ao invés de defrontar as águias, o Sion irá medir forças com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, um jogo que será disputado à porta aberta.

Entretanto, o clube suíço informou que todos os adeptos que tinham adquirido bilhetes para o jogo com o Benfica serão ressarcidos do valor que foi gasto.
 
MARKOVIC.jpg

[size=14pt]Benfica confirma venda de Markovic ao Liverpool por €12,5 milhões[/size]

O Benfica anunciou esta terça-feira, através de comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a venda de Lazar Markovic aos ingleses do Liverpool.

O clube encarnado tem a receber 12,5 milhões de euros, correspondentes aos 50 por cento do passe do internacional sérvio que detém.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Liverpool FC para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e dos 50% dos direitos económicos que detinha do atleta Lazar Markovic, pelo montante de € 12.500.000 (doze milhões e quinhentos mil euros)."
 
Bebe.jpg

[size=14pt]Bebé mais perto da Luz[/size]

Mais um indicador de que Bebé poderá estar mais perto de assinar pelo Benfica. O jogador ficou de fora dos 23 escolhidos pelo treinador do Manchester United, Louis van Gaal, para a digressão aos Estados Unidos.

Fica assim mais um indicador de que o extremo português, de 24 anos, não está nos planos dos red devils para a nova época, podendo assim encontrar novo clube para prosseguir a carreira.

Ainda esta semana, recorde-se, Bebé confirmou que o Benfica estava a conversar com o Manchester United tendo em vista a sua transferência para a Luz, admitindo que tudo poderia ficar resolvido até final da semana.
 
djuricic7.jpg

[size=14pt]Djuricic partiu para a Alemanha[/size]

O médio sérvio Filip Djuricic já partiu para a Alemanha, onde irá jogar emprestado pelo Benfica ao Mainz, segundo escreve A BOLA.

O clube pagou cerca de 400 mil euros pelo empréstimo e ficou direito de opção no final da época.
 
enzo6.jpg

[size=14pt][size=12pt]Nuno Espírito Santo admite interesse em Enzo Pérez[/size][/size]

Nuno Espírito Santo reconhece que Enzo Pérez é um jogador com o qual gostaria de contar no plantel do Valência.

«É um nome que reúne muito consenso, mas não é definitivo. As opiniões da secretaria técnica e da equipa técnica têm de ser coincidentes», referiu o treinador português, em entrevista ao jornal Super Deporte.

Quanto a Rodrigo, diz estar «seguro» de que o avançado hispano-brasileiro «vai chegar em breve» à equipa espanhola.

No plantel do Valência está já o médio André Gomes.

«Tem muita qualidade. Veio fisicamente muito bem e vai dar-nos muita dinâmica no meio campo. Agora temos de conseguir que se adapte à equipa», apontou Nuno Espírito Santo.
 
bebe15.jpg

[size=14pt]Bebé assina por quatro épocas[/size]

O extremo português Bebé (ex-Manchester United) assinou por quatro épocas pelo Benfica.

Bebé, de 24 anos, esteve emprestado na última temporada pelos red devils ao Paços de Ferreira, onde apontou 11 golos.
 
SionBenfica1.jpg

[size=14pt]
Bilhetes à venda para os jogos com Sion e Athletic[/size]


Já estão à venda no «site» da Ticketportal os bilhetes para os jogos do Benfica frente ao Sion e Athletic, marcados para 30 e 31 de julho, respetivamente.

O desafio frente ao Sion será em Yverdon-les-Bains, dia 30 de julho, às 19.30 horas.

A outra partida, agendada para 31 de julho, às 19.30 horas, frente ao Athletic, será em Friburgo.
 
romero2.jpg

[size=14pt]
Romero esperado esta semana
[/size]

Praticamente tudo acertado com Romero. O guarda-redes internacional argentino, de 27 anos, está a caminho da Luz e, segundo revela A BOLA este domingo, é esperado até ao final desta semana para assinar contrato com as águias.

Depois de obtido o entendimento com a Sampdoria para a transferência, numa verba que deverá atingir no máximo um milhão de euros, o acordo com o jogador foi depois alinhavado por intermédio do representante deste, Mino Raiola.

A questão salarial era um tema sensível, atendendo a que o jogador auferia no Mónaco 1,7 milhões de euros livres de impostos. Mas na Luz irá ganhar pouco mais de um milhão de euros, estando ainda em aberto a hipótese de somar mais prémios por objetivos.
 
bebe5.jpg

[size=14pt]«Fui contratado para ajudar o Benfica a alcançar os seus objetivos» - Bebé[/size]

Com poucos dias de Benfica, Bebé diz que está tudo a correr bem no clube da Luz mas considera que ainda lhe falta ritmo para estar a 100 por cento.

«Senti-me bem (no jogo com o Sion) mas ainda me falta ritmo. As coisas estão a correr muito bem. Agora há que trabalhar para estar a 100 por cento quando chegarem os jogos oficiais. Fui contratado para ajudar o Benfica a alcançar os seus objetivos. Estou muito contente no Benfica, tem um plantel muito bom, e espero ficar mais contente ainda», afirmou o extremo em declarações aos jornalistas na Suíça.

Sobre o jogo com o Sion, Bebé diz ter sido um teste «muito bom».
 
jorgejesus7.jpg

[size=14pt]«Emirates Cup vai ser o trampolim para a Supertaça» - Jorge Jesus[/size]

Este fim de semana o Benfica estará em Londres para disputar a Emirates Cup, tendo como adversários Arsenal (no sábado) e o Valência (domingo). Para Jorge Jesus será um torneio de grande exigência, perfilando-se como um teste para o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça Cândido de Oliveira, no próximo dia 10.

«É um torneio com equipas de grande qualidade e com grande prestígio. Esta época procurámos participar num torneio dessa dimensão, que nos obrigasse a ter períodos de grande qualidade, mas também a ter adversários que nos obrigassem a ter tarefas que outras equipas não nos colocam», afirmou Jorge Jesus, em declarações prestadas à BTV.

«Vamos defrontar o Arsenal e o Valência e queremos fazer desse torneio o trampolim para o dia 10 de agosto, para disputarmos a primeira final com o Rio Ave», prosseguiu na antevisão ao torneio londrino.

Para além de Benfica, Arsenal e Valência, o Mónaco também participará na Emirates Cup, encerrando a curiosidade de três equipas serem orientadas por treinadores portugueses. «É em função da qualidade que vão estar três treinadores portugueses num torneio com muito prestígio. A qualidade do treinador português está cada vez mais a ser vincada nacionalmente, mas também internacionalmente. Tudo isso é positivo e interessante», comentou Jorge Jesus.
 
enzo5.jpg

[size=14pt]«Enzo quer vir para o Valência» – Nuno Espírito Santo[/size]

O treinado do Valência, Nuno Espírito Santo, garantiu que o internacional argentino Enzo Pérez quer sair do Benfica para assinar pelo clube espanhol.

«Enzo quer vir para o Valência. Há acordo total entre a equipa técnica e a direção para que o jogador integre o Valência e estamos a falar de um jogador de grande qualidade técnica e grande caráter», afirmou Nuno Espírito Santo.

O Valência deverá bater a cláusula de rescisão, avaliada em cerca de 30 milhões de euros, para garantir o médio argentino.
 
jorgejesus10.jpg

[size=14pt]«Temos deficiências, como é óbvio», reconhece Jorge Jesus[/size]

Jorge Jesus admite que o Benfica tem deficiências mas explica que a equipa apresentada frente ao Arsenal não tem nada a ver com a futura equipa encarnada.

«Não sabia que iríamos ter nestes últimos cinco jogos praticamente a mesma dupla de centrais. Esta equipa do Benfica não tem nada a ver ainda com a que será a futura equipa do Benfica. Em Lisboa ficaram vários jogadores que quase de certeza serão primeiras opções. Para além disso, jogámos contra uma equipa forte, da Champions, que está entrosada há muitos anos. Há jogadores que estão a adaptar-se às nossas ideias. Estes jogos da pré-época são para corrigirmos deficiências e temo-las, como é óbvio», afirmou o técnico dos encarnados em conferência de imprensa.

Sobre o jogo frente ao Arsenal, Jorge Jesus ficou insatisfeito com a defesa mas considera que os erros se deveram ao cansaço dos jogadores.

«A diferença que eu notei para a equipa do Arsenal foi defensivamente. Enquanto que ofensivamente a equipa do Benfica esteve mais próxima do que é a realidade, do que vai ser do futuro e do que foi do ano passado no campeonato, defensivamente fomos uma equipa muito longe daquilo que se tem de fazer. Perdemos os duelos todos no um contra um exatamente porque estamos fatigados e não conseguimos recuperar. Estou mais preocupado com quem vou por a jogar a central amanhã, (saber) se os jogadores estão minimamente em condições, o Sidnei e o César, do que propriamente ter perdido este jogo aqui».
 
artur9.jpg

[size=14pt]Jorge Jesus diz que confia em Artur e confirma Enzo frente ao Rio Ave[/size]

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, diz que continua a confiar plenamente em Artur e confirmou a titularidade de Enzo Pérez na Supertaça, frente ao Rio Ave.

«Continuamos a confiar em Artur. É normal entrar um guarda-redes porque saiu o Oblak. Os erros são situações normais. Estamos no princípio da época, ele e toda a equipa. Continuamos a ter máxima confiança no Artur. Enzo? Se não acontecer nada até amanhã (domingo), o Enzo vai jogar», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Sobreo o primeiro jogo oficial da época, Jesus garante a equipa preparada: «A equipa está preparada. Fizemos as experiências que tínhamos a fazer para tomarmos as decisões. Foi um pré-época muito boa para o treinador Jorge Jesus poder tomar decisões.»
 
Carlos Martins perto do Belenenses

Carlos Martins pode estar de saída do Benfica para representar o Belenenses, noticia A BOLA.

Os dois clubes estão a trabalhar para que a transferência fique resolvida a breve trecho.

O médio, de 32 anos, tem contrato com os encarnados até 2016.
 
jonasDR1.jpg

[size=1.45em]Jonas quer entrar na história do clube[/size]
O avançado brasileiro Jonas, último reforço do Benfica, falou das primeiras impressões do clube e das expectativas para a primeira temporada de águia ao peito.

«Fiquei impressionado, por tudo o que o clube representa. É impressionante, tem tudo o que um jogador precisa, uma estrutura fantástica. Não conhecia porque nunca tinha jogado contra o Benfica mas estou muito feliz por estar num clube desta dimensão, num estádio de top no cenário europeu», disse em declarações à Benfica TV.

Disputar a Liga dos Campeões foi outro ingrediente que chamou o avançado brasileiro para a Luz: «É importante jogar uma competição como a Champions. O projeto agradou-me e quero, juntamente com os meus companheiros, cumprir todas as expectativas e fazer uma grande época. Temos uma grande equipa e um grande treinador. Conheço quase todos os brasileiros da equipa, joguei com alguns na seleção, outros foram adversários no campeonato brasileiro.»

«O trabalho do dia a dia é muito importante para estar concentrado e traçar objetivos. É essencial para chegar ao jogo e colocar tudo em prática. Sempre fui consciente do que quero. É importante manter a concentração, trabalhar todos os dias como se o treino fosse um jogo pois facilita para cumprir os objetivos», acrescentou.

Por fim, uma mensagem para os adeptos: «Agradeço o carinho de todos por ter esta oportunidade de jogar num clube com adeptos tão apaixonados. Vamos dar o máximo para, todos os juntos, conseguirmos os objetivos e entrar na história do clube. Espero ter muito sucesso com esta camisola.»
 
domingosoaresdeoliveira3.jpg

«O Benfica é o primeiro clube português a passar os 200 milhões de euros de proveitos consolidados» - Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, destacou o aumento de receitas no exercício 2013/14, revelando valor próximo dos 204 milhões de euros.

«O Benfica é o primeiro clube português a passar a barreira dos 200 milhões de euros em termos de proveitos consolidados. Para nós representa um crescimento muito significativo», expressou o gestor, em entrevista ao Diário Económico.
«O destaque vai para o crescimento de receitas acima dos 50 milhões, passando de 156 milhões de proveitos consolidados para um valor próximo dos 204 milhões. Aqui o papel das receitas televisivas foi muito importante com um salto de 255 por cento face aos proveitos tradicionais», acrescenta.

Quanto a custos, estão bem controlados, garantiu: «Com exceção de salários do plantel, pois existe grande variação na massa salarial associada aos ganhos desportivos: vencer todas as competições menos a Liga Europa leva a que, da equipa técnica aos jogadores, haja aumento dos gastos com pessoal no exercício. Mas há uma correlação interessante que, por hábito, se pensa ser o inverso: prova-se que é possível conjugar bons resultados desportivos e económicos.»
 
lfvieira1.jpg

«Somos apontados como exemplo na Europa a comercializar jogadores» - Luís Filipe Vieira

Depois de ver as contas do clube aprovadas por maioria, Luís Filipe Vieira rebateu algumas críticas que têm sido feitas à sua gestão e elogiou o trabalho desenvolvido pela Direção que preside há 14 anos.

«Se há alguma coisa que somos há 14 anos é transparentes, o nosso projeto é em prol dos sócios, senão não valia a pena estar aqui há tanto tempo», afirmou o presidente dos encarnados, na fase de perguntas e respostas livres.

«Todos devemos ter orgulho dos nossos profissionais. O montante das receitas foi no último exercício ao nível dos grandes clubes da europeus e o Benfica tem sido apontado como exemplo na Europa a comercializar jogadores», destacou.
 
Voltar
Topo