«Seis pontos é bom, mais é melhor» - Jorge Jesus
O treinador do Benfica considera que os seis pontos de vantagem sobre o FC Porto não acrescentam, mas também não retiram pressão à equipa na caminhada para o título.
«A pressão é sempre igual. Estamos em primeiro, vamos tentar ganhar todos os jogos e, depois, fazer o somatório das vitórias e os pontos que temos em relação aos adversários. Seis pontos é bom, mais é melhor, mas isso não tira a responsabilidade ou a pressão, nada, vai ser igual. No final da jornada, se tivermos mais pontos de vantagem melhor, se tivermos menos, pior. Mas isso não muda nada as ideias do Benfica», disse Jorge Jesus na projeção ao jogo de domingo (19.15 horas) em Penafiel.
«Queremos começar 2015 com uma vitória, com respeito pelo adversário, sabendo que, tradicionalmente, o estádio do Penafiel é um campo difícil. Contra o Benfica, os níveis de motivação e concentração estão sempre em alta, o que dificulta ainda mais. O Penafiel vai procurar surpreender-nos em contra ataque, tem dois extremos muito rápidos, mas estamos preparados e temos de fazer a diferença pela nossa qualidade defensiva. Queremos manter a nossa organização defensiva e a criatividade ofensiva. Quando juntamos estes dois momentos, somos muito fortes e é isso que queremos em Penafiel», analisou.
«Não é fácil para as outras equipas jogar cara a cara com o Benfica, ou o FC Porto ou com o Sporting. Cada um joga com as armas que tem e é isso que o Penafiel vai fazer. Nem sempre as melhores equipas, as que têm melhores jogadores, ganham. Todos sabem que há sempre essa possibilidade e isso faz com que as equipas de menor valor tenham sempre essa crença», alertou.