O cantinho do lampiões

filipovic1.jpg

«Não é fácil trabalhar no Benfica, Jesus mostrou que é um líder» - Filipovic

Zoran Filipovic integrou a equipa do Benfica que se sagrou bicampeã nacional em 1982/1983 e 1983/1984. Na iminência de ver o clube da Luz repetir o feito, o antigo avançado aponta a estabilidade e o trabalho de Jorge Jesus como o segredo do sucesso das águias.

«O Benfica está outra vez no bom caminho, conta com a força dos adeptos, da Direção e dos plantéis. Tem tido bons jogadores e equipas bem orientadas», destacou na Renascença.

Jorge Jesus mereceu uma palavra especial.

«Não é fácil trabalhar no Benfica, como noutros clubes grandes europeus, e ele conseguiu mostrar as suas qualidades como líder. Tem uma personalidade forte, que não é comum em Portugal», referiu Filipovic.
 
vilarinho1.jpg

«Vai ser difícil em Guimarães, como é em todo o lado» - Manuel Vilarinho

O antigo presidente do Benfica não antecipa o resultado do jogo com o Vitória de Guimarães mas mostra-se confiante na conquista do título.

«O que vai acontecer em Guimarães? Não sou bruxo, não sei o futuro. Se vai ser difícil? Claro que vai, é difícil em todo o lado», disse em declarações à Antena 1, sublinhando que celebrações só depois da festa:

- Depois de ganhar festejamos. Se acredito no título? Um benfiquista acredita sempre.

Manuel Vilarinho comentou ainda as declarações de José Isidro Lobo, presidente da assembleia-geral do Vitória de Guimarães que pediu aos benfiquistas que, em caso de triunfo, façam a festa em Lisboa:

«Acho bem. Não devemos ser acintosos para as pessoas que nos recebem. Vamos festejar para casa.»

Questionado ainda sobre a renovação do treinador Jorge Jesus: «Não sei se deve, ou não, renovar. (Jorge Jesus) É competente e gosto muito dele. Mas quem manda é que decide.»
 
limajonas1.jpg

Jonas e Lima vão renovar

A direção do Benfica decidiu apostar na renovação dos dois experiente avançados Lima e Jonas, que têm estado em plano de evidência no ataque dos encarnados, segundo refere A BOLA.

Embora os dois jogadores ainda tenham mais um ano de contrato, o Benfica pretende prolongar a ligação de ambos ao clube.

Lima e Jonas garantiram até ao momento 45 golos para as águias.
 













A festa no Marquês em fotos

O Benfica comemorou a bem comemorar a conquista do bicampeonato, o 34.º título nacional do seu historial. O festa começou em Guimarães, espalhou-se por todos os cantos do País e do Mundo, mas teve como epicentro a rotunda do Marquês de Pombal.

Na emblemática rotunda da capital juntaram-se muitos milhares de adeptos (chegou a falar-se em cerca de 500 mil), numa festa que estava a ser preparada no local há alguns dias, com a anuência da Câmara Municipal de Lisboa. Não faltou muita música, video walls e até vistosa passadeira vermelha com destino para o palco principal.

Por volta das 00.45 horas, os heróis do título começaram a ser chamados um a um ao palco, assim como Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. O capitão Luisão foi o primeiro a falar ao mar de gente, sempre num clima de perfeita euforia, seguiu-se Luís Filipe Vieira, que dedicou a conquista do bicampeonato a todos os benfiquistas.

Hora para o habitual fogo-de-artifício e nem faltou o habitual «We are the Champions» para ser entoado por todos em uníssono.
 
StGeorgesParkDR1.jpg

Estágio em Inglaterra e jogos com o Burton e o Derby County

A Federação Inglesa (FA) confirmou esta terça-feira que o Benfica irá realizar, entre 18 e 28 de julho, um estágio de pré-época no St. George’s Park, casa das seleções de Inglaterra que fica localizada em Burton.

«Estou encantado por continuarmos a atrair os maiores clubes do mundo para treinar nas nossas instalações. É mais um reconhecimento de que o nosso centro de estágio tem todas as condições necessárias para os clubes se prepararem ao mais alto nível», disse Julie Harrington, diretor do St. George’s Park, em declarações ao site da FA.

Durante este estágio, o Benfica vai defrontar o Burton Albion, equipa que desde novembro é orientado pelo holandês Jimmy Floyd Hasselbaink. O antigo avançado que passou pelo Campomaiorense e Boavista levou o clube à conquista da League Two, garantindo apuramento inédito para o terceiro escalão do futebol inglês. Este encontro vai realizar-se no Pirelli Stadium a 21 de julho, às 19.45 horas.

Tempo ainda para um embate histórico com o Derby County, marcado para 28 de julho no iPro Stadium, também às 19.45 horas.

O Benfica ainda não confirmou oficialmente este estágio. Para já, os encarnados têm viagem marcada para o México a fim de participar na inauguração no novo estádio do Monterrey, a 2 de agosto.
 
salviopetardo1.jpg

Multa superior a 14 mil euros por incidentes em Guimarães

O Benfica foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma multa de 14.345 euros, devido ao comportamento dos adeptos no jogo com o Vitória de Guimarães.

O valor resulta de duas coimas à SAD encarnada, de 5.738 e 8.607 euros.

Além dos artefactos pirotécnicos arremessados para o relvado durante o jogo, registaram-se distúrbios no interior do Estádio D. Afonso Henriques na zona destinada aos adeptos encarnados.
 
talisca2.jpg

«Preciso de descanso, porque não sou de ferro» – Talisca

O médio brasileiro Talisca acredita que na próxima temporada irá mostrar todo o seu valor, visto que está época terá feito cerca de 100 jogos e essa situação teve repercussões nas suas exibições.

«O ser humano precisa de um momento de descanso, não reclamo, ao contrário agradeço a Deus por não ter parado e continuado. O que quero é trabalhar. Não sou de ferro, claro que pesa», afirmou Talisca, em entrevista à ESPN.

O jovem médio brasileiro realçou que a compreensão de Jorge Jesus foi importante.

«O próprio treinador falou disse-me que era normal, para eu ficar tranquilo porque não tive férias, mas não tive nenhuma lesão. Devo ter feito mais de 100 jogos desde o começo do ano passado.»
 





Luz prepara-se para a festa do título (fotos)

O Estádio da Luz vai ´vestir-se´ a rigor, no próximo sábado, para receber a festa do bicampeonato do Benfica.

Os trabalhos no anfiteatro encarnado decorrem já a bom ritmo para que nada falte na despedida da edição 2014/2015 da Liga, diante do Marítimo, tão-pouco na festa da consagração.

Para o penúltimo compromisso oficial da temporada estão a ser preparadas surpresas e iniciativas várias, que prometem fazer as delícias dos adeptos.

Para o próximo dia 29, recorde-se, está agendada a final da Taça da Liga, também com o Marítimo como adversário.

Fotos SL Benfica
 
jesus.jpg

«Esta equipa não sabe o que é brincar» – Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu que os jogadores vão estar concentrados em derrotar o Marítimo e não estão a pensar final da Taça da Liga, isto porque são sempre profissionais.

«É verdade que os objetivos do Benfica já estão alcançados e não é um jogo decisivo. Aliás, esta semana até me senti um pouco doente, porque não senti aquela adrenalina e pressão do jogo. Parecia que estava gripe. Mas este é um jogo de responsabilidade e é o último jogo na Luz, pelo que temos de estar ao nível do que temos feito nos últimos jogos, particularmente no nosso estádio», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.

O Benfica vai defrontar na próxima sexta-feira novamente o Marítimo na final da Taça da Liga.

«Não precisamos de estar a pensar já na Taça da Liga. Este será um jogo para o campeonato e embora não vá decidir nada, temos muita coisa para ganhar. Depois, esta equipa não sabe o que é brincar, só sabe o que é competir e jogar com intensidade.»
 
jonas.jpg

Três golos para Jonas ser o melhor marcador

Uma semana após a conquista do campeonato, o Benfica tem amanhã hipótese de garantir mais um título, neste caso individual. É que se o avançado Jonas conseguir apontar pelo menos três golos no encontro frente ao Marítimo conquista A BOLA de prata, um prémio atribuído ao melhor marcador do campeonato.

Jackson Martínez, que ficou esta noite em branco, lidera a tabela com 21 golos. Jonas (18), Lima (17), Marco Matias (16) e Hassan (12) completam o top 5.
 











Festa do bicampeonato na Luz (fotos)

Depois de Guimarães e Marquês de Pombal, foi a vez do Estádio da Luz receber os festejos do bicampeonato do Benfica.

Fotos ASF/Rui Raimundo, Sérgio Miguel Santos e Pedro Rocha
 
adeptosbenfica1.jpg

Bilhetes para a Taça da Liga esgotados

O Benfica informou esta quarta-feira que todos os bilhetes atribuídos ao clube para a final da Taça da Liga foram vendidos.

Existem ainda ingressos à venda nas bilheteiras do Estádio Cidade de Coimbra.

A final da Taça da Liga entre Benfica e Marítimo esta marcada para a próxima sexta-feira, dia 29 de maio, às 19.45 horas.
 
joaofilipeSLB1.jpg

João Filipe assina contrato profissional

João Filipe, jovem avançado de 16 anos, assinou esta quinta-feira contrato profissional com o Benfica.

«É o concretizar de mais um sonho, é mais uma etapa cumprida na minha vida e que isto agora não pare e que seja sempre a somar. Fiquei muito contente e muito orgulhoso e isto significa que o meu trabalho está a ser recompensado e que o Benfica me está a dar valor e eu pretendo corresponder às expectativas», disse em declarações à Benfica TV o jogador que passou por todos os escalões de formação do clube da Luz.

Juvenil de primeiro ano, João Filipe tem realizado esta temporada alguns jogos com a equipa de juniores.

«Posso dizer que já cumpri todos os patamares da formação e isso também foi outra meta que consegui conquistar este ano», atirou.
 
luisfilipevieira2.jpg

SAD com resultado líquido positivo de 14 milhões de euros

A SAD do Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou esta quinta-feira resultados líquidos positivos de 14 milhões de euros no final do 3.º trimestre da época.

O resultado refere-se ao período entre 1 de julho de 2014 a 31 de março de 2015 e é justificado com o crescimento das receitas de televisão e pelos ganhos obtidos na alienação de direitos de atletas, assim como, em sentido contrário, pelo desempenho desportivo nas competições europeias e pela operação de aquisição e liquidação do Benfica Stars Fund a 30 de Setembro de 2014.

«De referir que esta última operação teve um impacto negativo extraordinário de 5,9 milhões de euros na rubrica de resultados relativos a investimentos em participadas, o que explica o recuo de 1,8 milhões de euros no resultado líquido face ao período homólogo», pode ler-se.

Destaca-se ainda que o resultado operacional consolidado no final deste 3.º trimestre ascendeu a 32,1milhões de euros, o que representa um crescimento de 5,3 % face ao período homólogo.

Por outro lado, o passivo consolidado registou uma diminuição de
40,3 milhões de euros face a 30 de Junho de 2014, de 449 milhões para 408 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 9%, em relação ao mesmo período na época anterior.
 
gaitan15.jpg

Gaitán sublinha ter contrato

Nicolas Gaitán, extremo argentino e um dos maiores ativos do Benfica, sublinhou no aeroporto,à partida para férias, ter ainda contrato com o clube da Luz, ainda que seja pretendido por vários colossos europeus.

«Até hoje tenho contrato com o Benfica. Tenho de apresentar-me de volta para começar a pré-época. Até hoje, é isto», disse apenas o camisola 10 da equipa bicampeã nacional, lembrando ter «sido lindo repetir o campeonato».
 
jonas4.jpg

«Nós queremos o tricampeonato» – Jonas

O avançado brasileiro Jonas sabe que o FC Porto irá estar determinado em voltar a ser campeão, mas realçou que o Benfica pretende chegar ao tricampeonato.

«Ninguém vai deixar. O FC Porto também vai querer ser campeão, mas nós queremos o tri», afirmou Jonas, em entrevista à rádio Renascença.

A questão do «colinho» (do Benfica ter sido beneficiado ao longo da época) tem levantado muita polémica.

«O colinho não é mais do que os adeptos carregando a equipa até ao êxito. Agora, a rivalidade, existe, né normal, a equipa que está atrás procura sempre desestabilizar, o que é normal desde que seja uma rivalidade sadia.»
 
luisfilipevieira4.jpg

`Aliança` com Jorge Mendes para reforçar plantel

Luís Filipe Vieira está preparado para reagir à saída de Jorge Jesus e reforçar o plantel do Benfica com jogadores de qualidade inquestionável, para atacar a conquista do tricampeonato.

Conforme pode ler-se na edição deste sábado de A BOLA, o presidente dos encarnados está empenhado em fazer um esforço financeiro durante o defeso, surgindo Jorge Mendes como parceiro privilegiado no plano em marcha.

A presença de Luís Filipe Vieira e do empresário em Berlim, palco da final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus, servirá, também, para estabelecer contactos sobre futuros negócios com outros clubes.

Noticia ainda A BOLA que os 55 milhões de euros que poderão resultar da emissão de obrigações prevista pela SAD – será discutida e votada em Assembleia Geral no próximo dia 26 – seriam canalizados, em parte, para o reforço do plantel.
 
nunogomes1.jpg

«Época não vai começar sem treinador» - Nuno Gomes

Nuno Gomes, assessor de Luís Filipe Vieira para os assuntos internacionais, fez questão de deixar mensagem de tranquilidade aos benfiquistas sobre o futuro treinador.

«Rui Vitória? Não vou falar sobre isso. O Benfica está de folga, já acabou o campeonato e estamos a preparar a próxima época», disse o antigo avançado, que marcou presença no recinto da Volvo Ocean Race, na doca de Pedrouços.

«A única certeza é que não vamos começar a época sem treinador», acrescentou.
 
luisfilipevieira4.jpg

Luís Filipe Vieira promete cinco jovens da formação no plantel principal

O presidente do Benfica vincou esta segunda-feira a aposta na formação, prometendo que o plantel principal da próxima época terá cinco jogadores formados no clube.

«Vão estar, com a certeza absoluta, cinco jogadores formados no Benfica na equipa principal na próxima época», afirmou Luís Filipe Vieira no discurso da festa de encerramento da época dos escalões de formação, no Seixal.
 
ruivitoria9.jpg

Júlio Mendes confirma conversas entre Luís Filipe Vieira e Rui Vitória

Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, confirmou a A BOLA a existência de conversas entre Luís Filipe Vieira e Rui Vitória.

«Já conversei com Luís Filipe Vieira sobre o Rui Vitória, tal como o meu vice Armando Marques disse há alguns dias», começou por referir o presidente do clube minhoto, acrescentando um dado novo sobre as negociações tendentes à transferência do treinador para a Luz:

«Tenho conhecimento de que o Benfica já está a conversar com o Rui Vitória, mas ainda não está nada definido».

Não obstante os avanços nas negociações com Rui Vitória, nas últimas horas começaram a circular informações de que Luís Filipe Vieira estaria a preparar-se para anunciar um nome que iria surpreender o universo encarnado.
 
Voltar
Topo