O cantinho do lampiões

pele1.jpg

Pelé cedido ao SC Braga

O médio Pelé, contratado pelo Benfica ao Belenenses neste defeso, vai ser cedido ao SC Braga até ao final da próxima temporada.

Segundo o jornal A BOLA, o empréstimo, válido por um ano, não contempla uma cláusula que permita ao clube minhoto exercer uma opção sobre os direitos do jogador de 23 anos.

Pelé não entra nas contas de Rui Vitória para a época 2015/16 e nem viajou com a equipa para o estágio na América do Norte.
 
treinobenficaDR1.jpg

Primeiro treino no Canadá a pensar no PSG

O Benfica realizou o primeiro treino no Canadá para preparar o primeiro jogo da Internacional Champions Cup com o Paris Saint-Germain, agendado para este sábado às 1.30 horas (em Portugal).

Os 30 jogadores convocados por Rui Vitória para a digressão treinaram na KYA Training Ground, complexo desportivo do Toronto FC, sessão que foi aberta aos jornalistas nos primeiros 15 minutos.
 
treino13.jpg

Novo Benfica testa-se frente ao PSG diante 20 mil adeptos

O Benfica realiza esta madrugada em Toronto o primeiro teste da pré-temporada, sendo o Paris Saint-Germain o adversário para verificar os resultados das duas semanas de trabalho que decorreram no Seixal.

O jogo está marcado para as 1.30 horas portuguesas e vai decorrer no BMO Field, de Toronto, onde são esperados cerca de 20 mil espetadores (capacidade do estádio).

Segundo Mário Mirassol, presidente da Casa do Benfica de Toronto, os bilhetes para o jogo estavam na sexta-feira praticamente esgotados, pelo menos os destinados a adeptos encarnados.

Antes da viagem para o Canadá, Rui Vitória fez a primeira triagem no plantel e deixou César, Mukthar, Derley, Murillo e Pelé em Lisboa. Rúben Amorim, que não chegou a integrar os trabalhos no Seixal, também não viajou.

Ao todo, seguiram 30 jogadores na comitiva e serão estes que o treinador irá testar de modo a retirar mais algumas ideias para aquela que será a versão final do plantel, que terá no máximo 25 atletas.
 









Adeptos benfiquistas respondem à chamada em Toronto

Dos 17843 espetadores que marcaram presença no BMO Field, palco do jogo do Benfica com o PSG, a grande maioria eram portugueses, que apoiaram com fervor o Benfica.

No final, os jogadores não deixaram o relvado sem retribuirem com palmas o incentivo que receberam, num país com uma grande comunidade portuguesa.

«Foi uma emoção grande ter estado como treinador do Benfica com tantos portugueses e benfiquitas nas bancadas. E foi importante para os novos jogadores pereceberem a dimensão do Benfica», referiu, no final, o treinador Rui Vitória.

Muitas fotografias na bancada

A festa começou cedo. Centenas de portugueses já tinham recebido em clima de grande festa e euforia a equipa do Benfica à chegada ao estádio.

Já dentro do recinto, milhares saudaram a equipa, com destaque para Rui Vitória, que acedeu tirar fotografias com adeptos, junto a uma das bancadas.

Os portugueses conseguiram driblar a confusão, já que antes deste jogo houve um do campeonato canadiano, entre FC Toronto e Philadelfia Union.

Estiveram presente adeptos de diversas partes do Canadá, com especial destaque para Montreal, cidade onde também vivem muitos portugueses.
 
VitoriaToronto01.jpg

«Na primeira parte estivemos muito seguros...» - Rui Vitória

No primeiro jogo à frente do Benfica, Rui Vitória arrecadou uma derrota com o PSG (2-3), mas isso não lhe retira a confiança.

«Na primeira parte estivemos muito seguros, com bons movimentos e critério na hora da decisão. Sofremos o golo de uma forma que não pode acontecer, mas reagimos bem e demos a volta. No segundo tempo fizemos muitas substituições e houve muitas perdas de bola e quebras de ritmo», disse.

Rui Vitória acrescentou que após as alterações efetuadas no segundo tempo, o Benfica «perde a lucidez» e consente golos de forma proibida.

O técnico não se mostra preocupado com o resultado porque, assegura, ainda há muito trabalho pela frente.

O Benfica parte este domingo para Newark e na próxima terça-feira tem mais um desafio a contar para a International Champions Cup, desta vez com a Fiorentina orientada pelo português Paulo Sousa. O jogo tem início às 01.00 horas da madrugada.
 
ruicostaaeroporto.jpg

«Quando há grandes jogadores no plantel não é preciso mundos e fundos» - Rui Costa

Rui Costa desvaloriza as movimentações no mercado de transferências e garante um plantel competitivo para atacar a nova temporada.

«Os adeptos querem sempre grandes jogadores e o Benfica tem grandes jogadores, por isso conseguiu ganhar dois campeonatos seguidos e fazer o que tem feito. Estes são jogadores muito válidos e quando é assim não é preciso mundos e fundos. Já temos e teremos um plantel competitivo no início da época», afiançou o administrador da SAD encarnada, em declarações ao canal lusitano de Toronto FPTV na antecâmara do jogo com o Paris Saint-Germain.

«Estamos aqui com todo o gosto e prazer, somos sempre muito bem recebidos. A comunidade portuguesa é enorme, tem mais de 400 mil pessoas, e é sempre positivo fazer a nossa preparação para uma época que se adivinha dura no nosso ambiente. Esperamos ter o estádio cheio de portugueses, fazer uma bela festa e começar aqui uma época que esperamos muito positiva», desejou.
 
ruivitoriatreino1.jpg

Primeiro onze de Rui Vitória sem caras novas

A primeira equipa titular escalada pelo novo treinador do Benfica, Rui Vitória, não conta com qualquer contratação.

O técnico escolheu o seguinte onze: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Talisca, Gaitán, Lima e Jonas.
 
treino10.jpg

«Maxi Pereira? Só me interessa os que cá estão» - Rui Vitória

Maxi Pereira trocou o Benfica pelo FC Porto oito anos depois de chegar à Luz. A saída do uruguaio coincidiu com a chegada de Rui Vitória ao comando técnico dos encarnados.

Questionado sobre a saída do defesa, o treinador das águias foi direto. « A mim só me interessam os que cá estão e são opção para mim. Todos os outros não me interessam», disse.
 
carcela6.jpg

Uma «boa experiência», diz Carcela

O belgo-marroquino Carcela, um dos reforços do Benfica, realizou os primeiros minutos de águia ao peito, tendo entrado na segunda parte do jogo com o PSG.

«Senti-me bem apesar de ainda estar à procura de melhor entendimento com os meus companheiros. Foi uma boa experiência para mim e foi bom para a equipa depois de duas semanas de trabalho», frisou.
 
ruivitoria4.jpg

«Também não ficaria contente se após 15 dias as coisas já funcionassem na perfeição» - Rui Vitória

O treinador do Benfica não atribui particular importância ao resultado da partida com a Fiorentina (0-0 e derrota por 4-5 nas grandes penalidades), realçando que o momento é de trabalhar e retificar várias situações. Importante mesmo para Rui Vitória será vencer no final da época.

«Nada me alarma nesta altura. O importante é ganhar no final da época. Também não ficaria muito contente que após 15 dias as coisas já funcionassem na perfeição», vincou o treinador, já depois de ter feito um filmedo jogo:

«Tivemos um sistema tático diferente pela frente, o que levou a fazer ajustes na organização. Houve algumas dificuldades na ligação dos setores durante a primeira parte, mas não me preocupam, é perfeitamente normal. O cansaço limita o raciocínio. A equipa foi conseguindo estar no campo, aqui e ali fez coisas bem, outras nem tanto. Na segunda parte entrámos determinados, mais pressionantes e organizados, também graças ao feedback que demos ao intervalo.»

A expulsão de Luisão também limitou, mas o treinador gostou da resposta da equipa: «Não se notou de forma significativa a diferença numérica e o empate parece justo. Nos penáltis, é uma lotaria, que podia calhar para qualquer lado e calhou para a Fiorentina.»
 
lima1.jpg

Lima ainda preso por €3 milhões

O Al Ahli chegou a anunciar, na conta oficial do Twitter, a contratação de Lima, mas, segundo apurou A BOLA, não houve fumo branco.

À SAD encarnada chegou proposta no valor de quatro milhões de euros, mas os encarnados só cedem o brasileiro por sete milhões. Ou seja, o negócio está preso por €3 milhões.

O jogador, de resto, não foi utilizado no jogo da última madrugada, frente à Fiorentina, sendo que Luís Filipe Vieira deu ao Al Ahli até ao meio-dia de terça-feira para subir a parada.
 
benfior8.jpg

«Desejo o melhor possível a Rui Vitória» - Paulo Sousa

No final do jogo com o Benfica, o treinador da Fiorentina deixou elogios a Rui Vitória, desejando ao atual timoneiro dos encarnados os maiores sucessos.

«É sempre um prazer ver e rever o Rui Vitória. É uma pessoa que merece o que conquistou por tudo o que tem vindo a fazer. Desejo-lhe o melhor possível», disse Paulo Sousa, também satisfeito por reencontrar o clube onde iniciou a carreira de profissional:

«Fiquei muito contente por defrontar um clube tão grande como o Benfica. Hoje ficou mais uma vez demonstrado o grande prestígio que tem e é sinal que eu e a equipa que oriento estamos a defrontar grandes clubes.»
 
fejsa2.jpg

«Estamos a melhorar de jogo para jogo» - Fejsa

Ljubomir Fejsa considera que o Benfica está a melhorar de jogo para jogo, desejando que no próximo compromisso, marcado para a madrugada de segunda-feira, frente ao New York Red Bulls, os encarnados possam vencer.

No final da partida com a Fiorentina, o médio serviu referiu: «Demos o nosso máximo. Este é o segundo jogo e acho que vamos melhorando sempre mais, jogo a jogo. Temos de continuar a treinar e espero que o próximo jogo seja melhor e que consigamos ganhar.»

Os encarnados acabaram batidos nas grandes penalidades pela Fiorentina, depois de também terem sido derrotados pelo Paris Saint-Germain.

«Vamos ter um dia para descansar e vamos falar com o treinador para discutir o que correu bem e o que correu mal neste jogo para podermos melhorar», disse Fejsa, que fez ainda questão de agradecer o apoio dos adeptos presentes no jogo com a Fiorentina.
 
rauljimenez1.jpg

Raúl Jiménez assume possibilidade de jogar em Portugal

Colocado na órbita de Benfica e FC Porto, o avançado mexicano Raúl Jiménez, contratualmente ligado ao Atlético Madrid, assumiu que o seu futuro poderá passar por Portugal.

«O mercado só fecha a 31 de agosto. Há várias opções em Espanha, Portugal e Inglaterra», admitiu o jogador, que não tem espaço no atual plantel do Atlético Madrid.

Segundo pode ler em A BOLA este sábado, o Benfica já avançou para conversações, mas ainda não chegou aos valores pretendidos pelos colchoneros.
 
romariobalde4.jpg

Romário Baldé emprestado ao Tondela

Depois de ter renovado contrato com o Benfica, Romário Baldé vai jogar por empréstimo no Tondela, confirmou esta sexta-feira o clube da Luz.

A BOLA já tinha anunciado a possibilidade de Romário Baldé rumar ao clube recém-promovido à Liga, sendo que Académica e Belenenses também tinham manifestado intenção de contar com o seu concurso .

No Tondela, Romário Baldé vai vestir a camisola número 45 e confirma-se como o 16.º reforço, depois dos guarda-redes Matt Jones e Miguel Batista, dos defesas Oto’o Zue, Markus Berger, Kaká, Bruno Nascimento e Luís Tinoco, dos médios Hélder Tavares, Lucas Souza, Jaquité e Luís Alberto e dos avançados Dolly Menga, Wagner, Nathan Júnior e Murillo (este também por empréstimo do Benfica).
 
pele1.jpg

Pelé recusou Estrela Vermelha

Pelé recusou uma proposta para representar o Estrela Vermelha, por uma época, cedido pelo Benfica.

O convite era tentador do ponto de vista financeiro, mas o médio defensivo avaliou a componente desportiva e concluiu que não seria positiva a mudança para um campeonato com pouca visibilidade.

Além do mais a preferência do jogador é permanecer em Portugal, de forma a mostrar o seu valor e regressar o mais depressa possível ao Benfica.

Nesta medida, e depois de gorado o empréstimo ao SC Braga, por excesso de médios no plantel de Paulo Fonseca, o Paços de Ferreira será o destino mais provável de Pelé.
 
joaoalves1.jpg

«No ano passado houve resultados piores na pré-época» - João Alves

João Alves, antiga glória do Benfica, não se mostra preocupado com os resultados obtidos pelo Benfica na pré-época, lembrando aquilo que aconteceu na temporada passada sob o comando de Jorge Jesus.

«Há o exemplo do ano passado com Jorge Jesus, que teve resultados bem piores do que estes. O Benfica jogou contra boas equipas», referiu o luvas pretas, em declarações à Renascença.

Para João Alves, é natural que ainda haja interrogações pelos lados da Luz, salientando:

«O Benfica perdeu um dos dois avançados titulares e terá de encontrar um novo equilíbrio na frente de ataque, assim como na posição de lateral direito, pois o Maxi Pereira era muito importante. Além disso, ainda há a lesão do Salvio. Neste momento serão as dúvidas do treinador do Benfica.»

A verdade é que o primeiro compromisso oficial está à distância de uma semana, a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting. João Alves admitiu que os leões terão alguma vantagem:
«O Sporting contratou jogadores mais cirurgicamente e o seu treinador terá a vida mais facilitada.»
 
jardel1.jpg

Jardel em dúvida

O defesa brasileiro Jardel está em dúvida para a partida, deste domingo, frente ao Monterrey, da Eusébio Cup.

Benfica fez à tarde (já madrugada em Lisboa) no Estádio Tecnológico de Monterrey o último treino antes do jogo da Eusébio Cup este domingo às 22 horas (4 da madrugada de segunda feira em Portugal Continental) no Estádio BBVA Bancomer que será inaugurado.

Jardel fez treino condicionado devido a uma contusão na coxa direita está em dúvida para o jogo.

De referir a grande proteção policial que o Benfica tem merecido por parte da polícia mexicana. À hora do jogo de hoje devem estar uns 30 graus mesmo sendo às 22 horas. No treino que começou às 18.30 estavam 34 graus às 19 horas.
 
taarabt3.jpg

Taarabt prossegue trabalho específico para perder peso

O médio ofensivo marroquino Adel Taarabt continua a realizar trabalho específico para perder o peso a mais e atingir a condição física dos restantes jogadores do plantel do Benfica, segundo revela A BOLA.

Taarabt, que anteriormente já teve problemas com o seu peso, tenta a tudo o custo melhorar para entrar nas contas do treinador do Benfica, Rui Vitória, para a Supertaça, frente ao Sporting, no próximo domingo.
 
omar2.jpg

Elabdellaoui não entra nos planos das águias

O defesa Omar Elabdellaoui, jogador do Olympiakos, foi apontado pela Imprensa grega ao Benfica, contudo, A BOLA sabe que o internacional pela Noruega não faz parte dos planos das águias.

O site grego Football-land deu conta esta sexta-feira de uma proposta na ordem dos 6,5 milhões de euros pelo lateral-direito, que é orientado por Marco Silva, mas o atleta, de 23 anos, não interessa ao Benfica.
 
Voltar
Topo