O cantinho do lampiões

francocervi.jpg

Presidente do Rosario Central confirma acordo por Cervi

O presidente do Rosário Central, Raúl Broglia, confirmou o entendimento com o Benfica e a iminência do anúncio da transferência de Cervi.

«É verdade que há acordo entre os clubes. Neste momento, há apenas pequenas coisas por acertar, mas isso não impedirá a conclusão do negócio», afirmou o dirigente, em declarações que pode ler em A BOLA.

Raúl Broglia antecipou ainda que «tudo deverá estar resolvido até segunda-feira», dia seguinte ao clássico entre o Rosário Central e o Estudiantes, que Cervi deve falhar devido a um pequeno problema muscular.
Redaçã
 
simeone11.jpg

«O Benfica é o nosso adversário mais forte na Champions» - Diego Simeone

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, adversário dos encarnados na fase de grupos da Liga dos Campeões, considera as águias a equipa mais difícil que os ´colchoneros´ irão defrontar.

«No ano passado estivemos num grupo que muitos consideraram agradável, mas que acabou por ser bem difícil porque perdemos fora o primeiro jogo e depois tivemos de vencer muitas partidas para recuperar e acabarmos por terminar em primeiro. Esperamos que a lição tenha sido aprendida, pois precisamos de começar fortes na Turquia. Depois temos o Benfica em casa. Em teoria é o adversário mais forte e vai lutar para se apurar connosco», disse o técnico do Atlético de Madrid, em entrevista ao site da UEFA.

Benfica e colchoneros dividem o Grupo C da Liga dos Campeões, juntamente com o Galatasaray e o Astana.
 
talisca1.jpg

«Não desistam do Talisca» - Alexandre Gallo

Depois de um jejum de sete meses, Anderson Talisca voltou a fazer o gosto ao pé. E que golo marcou o brasileiro, uma ‘bomba’ que fechou a goleada (6-0) do Benfica frente ao Belenenses. Do outro lado do Atlântico chegam elogios e um pedido do ex-treinador da seleção olímpica do Brasil: «Não desistam de Talisca.»

«Sei que teve um certo eclipse, mas isso deve ser considerado normal, essas oscilações acontecem, são normais em quem passa, de repente, do quase anonimato para o estrelato num grande clube europeu como o Benfica. É natural uma queda passageira, um momento negativo», disse Alexandre Gallo em declarações a ABOLA.

«O Benfica deve ter a consciência de que tem nos seus quadros um grande atleta. Nos contactos de perto que tive com ele, porque de longe estou sempre a acompanhá-lo o melhor que posso, só posso dizer coisas boas: é um grande atleta, está sempre em boa forma, é muito confiante, é muito positivo, é alegre», acrescentou.
 
victorandrade1.jpg

UEFA destaca Victor Andrade

E o jovem talento da semana é... Victor Andrade. O brasileiro aparece em destaque no site da UEFA que aponta o jogo com o Estoril, onde bem combinou com Nélson Semedo no corredor direito, como momento de afirmação do médio de 19 anos.

«Rápido e de vocação ofensiva, com força apesar do seu aspecto franzino, Victor Andrade possui excelente qualidade técnica – resultado, talvez, do período em que praticou futsal, quando era novo. Capaz de arrancadas demolidoras, que deixam vários adversários pelo caminho, sempre com a bola colada ao pé, pode atuar em qualquer uma das posições de apoio, seja nos flancos ou no centro do terreno», lê-se na coluna que descreve o estilo de jogo de Victor Andrade.

Apelidado de “novo Neymar” quando ainda jogava nas camadas jovens do Santos, Victor Andrade parece ter tudo a seu favor.

«O Benfica parece decidido a apostar mais na sua juventude esta época, o que, tendo em conta as ausências de Eduardo Salvio (lesionado) e Ola John (emprestado), deve significar que Victor Andrade vai ter muito tempo de jogo», lê-se ainda no artigo da UEFA.
 
SalvioInstagram.jpg

Salvio pede apoio para o clássico de domingo

Eduardo Salvio é um dos futebolistas a jogar em Portugal que mais utiliza as redes sociais. Durante esta sexta-feira, o internacional argentino partilhou uma publicação em que fez referência ao clássico de domingo entre FC Porto e Benfica.

«O clássico está quase aí. Quem nos vai apoiar?», revela a publicação do extremo nas redes sociais.
 
fejsasamaris.jpg

Rui Vitória testa Samaris e Fejsa para o Dragão

A BOLA revela este sábado que o treinador do Benfica, Rui Vitória, ensaiou, ao longo da semana, um esquema alternativo que prevê o reforço de segurança no meio-campo, através da inclusão de Fejsa ao lado de Samaris. A decisão ainda não está tomada mas é uma forte hipótese.

Esta opção por um Benfica mais musculado aconteceu apenas num jogo oficial, precisamente o primeiro da temporada, frente ao Sporting, no Algarve, para a Supertaça. O treinador do Benfica apostou então no grego de 26 anos e no sérvio de 27, com Talisca mais à frente, a organizar jogo, e Jonas sozinho no ataque, mas não só perdeu o jogo e o troféu (0-1) como viu a equipa realizar uma exibição pouco convincente.
 
nelsonsemedo2.jpg

Gonçalo Guedes e Nélson Semedo «com tudo» para o Dragão

Gonçalo Guedes e Nélson Semedo utilizaram as redes sociais para manifestar ambição e confiança na contagem decrescente para o clássico com o FC Porto.

«Vamos com tudo para levar do norte mais três pontos», escreveu o extremo no Facebook.

O lateral mostrou-se igualmente confiante para o jogo grande da jornada 5 da Liga:

«Mais uma batalha, vamos com tudo. Contamos convosco, somos Benfica».
 
andrealmeida1.jpg

«Vamos com tudo» - André Almeida

Integrado no grupo que se encontra numa unidade hoteleira em Vila Nova de Gaia, André Almeida expressou a ambição dos benfiquistas para o clássico deste domingo diante do FC Porto.

«Hoje é dia de clássico. Vamos com tudo equipa #juntos #CarregaBenfica», escreveu o jogador nas redes sociais.
 
ruivitoria11.jpg

Rui Vitória cancelou treino desta manhã

O treinador do Benfica optou por cancelar o treino que tinha previsto para a manhã deste domingo, mantendo concentrado no interior da unidade hoteleira o grupo de 22 jogadores convocados para o clássico com o FC Porto.

A informação avançada pelos responsáveis encarnados apontava para a realização de uma ligeira sessão de treino para a manhã do dia do jogo, mas terá havido mudança de planos.
O grupo permanecerá assim no hotel em Vila Nova de Gaia até sair para o Estádio do Dragão, que deverá acontecer pouco depois das 17.30 horas.

De referir que no exterior encontram-se alguns adeptos, assim como se percebe que o presidente Luís Filipe Vieira se encontra junto do grupo.
 
gaitan10.jpg

Gaitán desconhece interesse do Valência

José Iribarrén, empresário de Nico Gaitán, diz não ter conhecimento do suposto interesse do Valência na contratação do extremo argentino do Benfica na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

«Ninguém do Valência me ligou para perguntar pelo Gaitán», esclareceu o agente, em declarações ao siteDeporte Valenciano.

No verão, e após terem falhado os processos que poderiam ter levado o extremo para Inglaterra (Manchester United) ou para Espanha (Atlético Madrid), Valência surgiu igualmente como hipótese para o número 10 das águias.
 
mourinho15.jpg

Mozer recorda `revolução´ de Mourinho na Luz

Época 2000/2001. José Mourinho chega ao Estádio da Luz para assumir o comando técnico do Benfica, com Carlos Mozer como adjunto.

O brasileiro recorda os métodos inovadores do então jovem treinador.

«Mourinho era um treinador que, embora jovem, teve muito conhecimento com grandes treinadores, aprendeu muito. Desde o primeiro dia [implementou] uma mudança muito grande na metodologia de treino, na organização, no comando, na disciplina. Tudo o que era inerente a uma equipa de futebol era ele que controlava», contou o antigo jogador dos encarnados, em declarações ao programa Planeta SportTV, da Globo.
 
lindelof2.jpg

«Tenho de mostrar que mereço um lugar na equipa» - Lindelof

Com poucas oportunidades para se afirmar na equipa principal do Benfica, Victor Lindelof mostra-se confiante num futuro risonho de águia ao peito.

«O Benfica acredita em mim, tenho de ser paciente e mostrar que mereço um lugar na equipa», afirmou o jovem jogador, em declarações à Imprensa sueca durante os trabalhos da seleção de sub-21.

«Há muita competição pela titularidade, por isso tenho ficado de fora», explicou.

Vinculado aos encarnados até 2020 - renovou contrato no passado mês de junho -, Lindelof não pensa, por ora, num eventual empréstimo:

- Isso não é relevante neste momento.
 
vieira11.jpg

«A contribuição dos sócios representa o acesso a uma Liga dos Campeões» - Vieira

Luís Filipe Vieira esteve este sábado presente na inauguração das novas instalações da Casa do clube na Guarda, onde falou sobre o número atual de sócios do emblema da Luz, afirmando mesmo que a contribuição destes representa «o acesso a uma Liga dos Campeões».

«Os sócios são a nossa maior força, a força que mexe e faz crescer o clube. Sem eles, nada disto faria sentido. Os sócios são e serão os donos do clube. Mas, para que isto nunca se perca, é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior. Como todos sabem, fizemos neste ano uma renumeração. Temos nesta altura 160 mil sócios. Em 2005, o Benfica tinha 95 mil. Crescemos e consolidámos nesta década mais de 50 por cento», revelou.

O presidente encarnado confessou ainda que o objetivo das águias é «ultrapassar a fasquia dos 200 mil sócios».

«Por cada novo sócio, seremos mais fortes. É verdade que a contribuição dos atuais sócios representa anualmente para o Benfica, em números, o acesso a uma Liga dos Campeões. Algo que nenhum outro clube em Portugal, nem de perto, nem de longe, pode reivindicar», sublinhou Luís Filipe Vieira.
 
muraisvandalizados.jpg

Murais junto ao Estádio da Luz novamente vandalizados

À semelhança do que tinha acontecido no passado mês de fevereiro, os murais junto ao Estádio da Luz com figuras de Eusébio, Cosme Damião e José Águas foram novamente vandalizados na madrugada de sexta-feira para sábado, como pode ler este domingo na versão impressa de A BOLA.

Como se pode observar na imagem, foram feitas inscrições alusivas à Juve Leo, uma das claques do rival Sporting. Durante o passado sábado, foram publicadas na página de Facebook do Ultras Portugal duas imagens onde se podia ver o momento em que os murais foram vandalizados, com dois adeptos com adereços do clube de Alvalade junto ao local.
 
luisfilipevieira16.jpg

Benfica prepara ação em tribunal contra o Sporting

A BOLA noticia esta sexta-feira que o Benfica vai apresentar queixa em tribunal contra Bruno de Carvalho e o Sporting, e reclamar uma indemnização de várias dezenas de milhões de euros por danos reputacionais.

Entendem os encarnados que as recentes declarações do líder leonino, em diversos órgãos de comunicação social, põem em causa o bom nome e a reputação do clube e, por isso, acreditam que deve ser ressarcidos desses danos.

Conforme pode ler-se na edição desta sexta-feira de A BOLA, este processo correrá à margem daquele que o Benfica apresentou contra Jorge Jesus, no Tribunal do Barreiro. Não há, por isso, qualquer ligação entre os casos.
 
silvio1.jpg

Rui Vitória elogia exibição de Sílvio

O treinador Rui Vitória apostou em Sílvio para o lugar de Rúben Semedo frente ao Vianense e elogiou a exibição do lateral, que deverá ser o escolhido para jogar frente ao Galatasaray, em jogo para a Liga dos Campeões.

«Sílvio é um jogador com qualidade, está apto a competir e hoje fê-lo bem. Se for um substituto do Nélson Semedo dará conta do recado», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O técnico do Benfica não quis abordar a «guerra» de palavras entre o Sporting e os encarnados.

«Bruno de Carvalho? Sou treinador e estamos a falar da Taça».
 
ruivitoria34.jpg

«Vamos à Turquia para ganhar» - Rui Vitória

Ultrapassado o primeiro obstáculo na Taça de Portugal, o Benfica vira-se agora novamente para a Liga dos Campeões, tendo na quarta-feira jogo na Turquia, diante do Galatasaray.

«Na próxima quarta-feira será um jogo diferente, em que queremos somar três pontos, é esse o objetivo na Turquia. Mas será um jogo diferente. Desde a partida de Madrid passou algum tempo e demos uma resposta positiva. Estes jogos de Taça de Portugal não são fáceis de gerir, mas quarta-feira estaremos prontos. Vamos trabalhar a pensar no Galatasaray e vamos à Turquia para ganhar. Temos tempo para recuperar até lá», disse Rui Vitória.
 
salviobola1.jpg

Salvio já trabalha com bola

Eduardo Salvio continua a avançar no processo de recuperação à intervenção cirúrgica que foi submetido ao joelho direito, tendo iniciado o trabalho com bola.

O extremo argentino, que se encontra a recuperar em Itália, publicou um vídeo nas redes sociais a dar conta do momento, não escondendo ao mesmo tempo a satisfação. «Feliz por continuar a melhorar dia a dia. Agora junto a ela [a bola]», escreveu.
 
samarismitroglou1.jpg

Samaris e Mitroglou chamados à seleção grega

O médio Samaris e o avançado Mitroglou, ambos do Benfica, foram chamados para representar a seleção da Grécia nos encontros com o Luxemburgo e a Turquia.

Por seu lado, Pawel Dawidowicz, da equipa B, foi chamado pela Polónia que tem encontros marcados com a Islândia e a República Checa.

Victor Lindelof está convocado para os sub-21 da Suécia.
 
ruivitoria36.jpg

«Boavista já roubou pontos a um candidato ao título» - Rui Vitória

Rui Vitória antevê um jogo difícil para o Benfica na receção ao Boavista, adversário que, alertou, já «roubou pontos» a outro candidato ao título, impondo empate sem golos ao Sporting, no Estádio do Bessa.

«Sabemos que, tradicionalmente, o Boavista é uma equipa difícil, que se bate muito bem em qualquer campo. Jogar contra o Benfica traz consigo uma motivação acrescida, é uma equipa que já roubou pontos a um candidato ao título. Normalmente as equipas do Boavista batem-se em cada lance como se fosse o último», descreveu o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«Espero um jogo dentro da linha daqueles que temos encontrado, difícil. Temos de ser nós a trabalhar muito para que o jogo se torne mais fácil», receitou Rui Vitória.
 
Voltar
Topo