«A história do Benfica é de superação e inconformismo» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica discursou durante a cerimónia que distingue os sócios que completam 25, 50 e 75 anos de filiação.
«Por que cada um de nós neste pavilhão, de diferentes maneiras, participou na construção de uma parte da história do Benfica. Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer. A história do Benfica é – e vai continuar a ser - uma história de superação, de inconformismo. A vossa ambição é a minha ambição: construir um Benfica cada vez maior e cada vez melhor», disse Luís Filipe Vieira na abertura da cerimónia onde também recebeu a Águia de Ouro correspondente a 50 anos de filiação.
«A vossa presença neste pavilhão representa exatamente aquilo que somos: um clube que é dos seus sócios. Um Clube que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores. E essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente do Sport Lisboa e Benfica. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação. (…) Não há segredos ou fórmulas mágicas, sem os sócios, sem o vosso entusiasmo e apoio, não teríamos chegado aqui. É isso que hoje celebramos, a vontade, a determinação, a liderança, e a fidelidade dos sócios a um projeto que cada ano se renova», disse ainda o líder dos encarnados, que no discurso evocou a memória do presidente Jorge Brito:
- Há muitos anos entregou-me e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da História do Clube. Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema.
Ao todo, foram distinguidos mil sócios, entre eles dois elementos dos órgãos sociais do clube, Armando José Velho Costa Abreu Rocha e Fernando Moura Diniz, que recebem os anéis de platina correspondentes a 75 anos de filiação.