O cantinho do lampiões

twitterben1.jpg

Comitiva encarnada reinicia viagem de regresso a Lisboa

Depois de resolvidos os problemas, o avião, que transporta a comitiva encarnada, irá partir dentro de 10 a 15 minutos para Lisboa, onde deverá chegar por volta das 22.30 horas.

O voo do Benfica teve de ser desviado para Las Palmas por causa de um passageiro ter necessitado receber assistência médica.
 
argel1.jpg

Argel deseja treinar o Benfica

O antigo defesa brasileiro Argel, atualmente a orientar o Internacional de Porto Alegre, voltou a insistir que alimenta o desejo de regressar ao Benfica e trabalhar na Seleção Nacional.

«Não tenho vontade de trabalhar na seleção brasileira. Eu tenho uma gana de ser da Seleção portuguesa. Tenho uma identificação grande lá. Talvez seguir o Felipão, jogar um Europeu. Trabalhar no Benfica», disse o antigo defesa-central das águias, em entrevista ao Globoesporte.
 
jimenez1.jpg

Expectativa por Jiménez

Raúl Jiménez não participou, sexta-feira, no treino de conjunto do Benfica tendo em vista o ´derby´ com o Sporting, em Alvalade, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Noticia A BOLA que o avançado mexicano chegou quinta-feira de manhã a Lisboa depois de ter jogado em dois encontros da seleção, de qualificação para o Mundial-2018, mas trabalhou, desde então, no Seixal, de forma condicionada.

Jiménez, recorde-se, esteve em dúvida para o jogo do México nas Honduras, depois de ter sofrido um traumatismo no joelho direito num treino.

Nos últimos cinco jogos das águias, o mexicano foi sempre titular, fazendo dupla com Jonas.
 
renatosanches4.jpg

Juventus também segue Renato Sanches

A Imprensa italiana avança que a Juventus também segue o médio Renato Sanches (Benfica).

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Benfica estará disponível para vender o passe de Renato Sanches por cerca de 60 milhões de euros e os italianos consideram que o jovem médio tem semelhanças ao holandês Edgar Davids.

Para além da Juve, o jogador já foi associado ao Manchester United, Bayern, Barcelona, Barcelona e Atlético Madrid.
 
kitgalvao1.jpg

Kit de Eusébio chega ao Brasil (vídeo)

O famoso «kit» de homenagem a Eusébio chegou ao Brasil. No programa «Bem, Amigos!», da estação televisiva SporTV, Paulo Autuori, treinador que já passou pelo Benfica, ofereceu a caixa ao apresentador Galvão Bueno.

Segundo disse Paulo Autuori, tratou-se de uma oferta do próprio presidente Luís Filipe Vieira, recebida com enorme gosto pelo apresentador.

«Eusébio foi um dos maiores jogadores da história do futebol», referiu Galvão Bueno, fazendo também referência ao «manto sagrado» incluído da caixa.
Redação

VÍDEOS RELACIONADOS
 
lfvieira.jpg

«A história do Benfica é de superação e inconformismo» - Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica discursou durante a cerimónia que distingue os sócios que completam 25, 50 e 75 anos de filiação.

«Por que cada um de nós neste pavilhão, de diferentes maneiras, participou na construção de uma parte da história do Benfica. Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer. A história do Benfica é – e vai continuar a ser - uma história de superação, de inconformismo. A vossa ambição é a minha ambição: construir um Benfica cada vez maior e cada vez melhor», disse Luís Filipe Vieira na abertura da cerimónia onde também recebeu a Águia de Ouro correspondente a 50 anos de filiação.

«A vossa presença neste pavilhão representa exatamente aquilo que somos: um clube que é dos seus sócios. Um Clube que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores. E essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente do Sport Lisboa e Benfica. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação. (…) Não há segredos ou fórmulas mágicas, sem os sócios, sem o vosso entusiasmo e apoio, não teríamos chegado aqui. É isso que hoje celebramos, a vontade, a determinação, a liderança, e a fidelidade dos sócios a um projeto que cada ano se renova», disse ainda o líder dos encarnados, que no discurso evocou a memória do presidente Jorge Brito:

- Há muitos anos entregou-me e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da História do Clube. Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema.

Ao todo, foram distinguidos mil sócios, entre eles dois elementos dos órgãos sociais do clube, Armando José Velho Costa Abreu Rocha e Fernando Moura Diniz, que recebem os anéis de platina correspondentes a 75 anos de filiação.
 
luisfilipevieira6.jpg

Luís Filipe Vieira entre o balneário e o camarote

O presidente do Benfica ainda não decidiu onde irá assistir ao «derby» desta noite. É certo que Luís Filipe Vieira estará em Alvalade, mas não deverá estar com os homólogos leoninos, numa altura em que as relações entre os emblemas estão mais frias do que nunca.

Conforme pode ler em A BOLA, só bem perto da hora do início do encontro (20.45 horas), Vieira decide se vê o jogo a partir do balneário dos benfiquistas, como já aconteceu, por exemplo, no Estádio do Dragão, em jogos com o FC Porto, ou segue com a restante Direção para o camarote presidencial do Estádio José Alvalade.
 
ruivitoria25.jpg

«Júlio César? É uma lesão que se pode prolongar» - Rui Vitória

Júlio César lesionou-se no treino matinal deste sábado e foi baixa de última hora, ficando fora do ‘derby’ de Alvalade. Questionado sobre a lesão do guarda-redes brasileiro, Rui Vitória referiu que essa ausência poderá prolongar-se nos próximos jogos.

«É uma lesão que se pode prolongar, mas não sei quanto tempo será. Contrariedades temos várias, mas quem entra tem dado conta do recado. O Ederson fez um trabalho fantástico. A oportunidade surge e os jogadores agarram», frisou.

Segue-se o Zenit, encontro relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que Rui Vitória perspetivou com otimismo:

«Agora vamos festejar, depois descansar e então preparar o próximo jogo. Trabalhar em cima de vitórias é sempre melhor. Queremos dar mais um passo rumo ao nosso objetivo.»
 
lindelof9.jpg

Schwarz elogia Lindelof: «Está no caminho certo»

Stefan Schwarz comentou para a Imprensa sueca o bom momento de Victor Lindelof no Benfica, vaticinando um futuro risonho para o jovem jogador da águia.

«Lindelof está no Benfica há vários anos, disputou muitos jogos pela equipa B e esteve sempre em bom plano. Estão muito contentes com ele. É um profissional, quer sempre aprender. Tanto pode jogar a lateral como a central, ou mesmo como médio defensivo», salientou o antigo jogador dos encarnados ao Sport Expressen, destacando as «boas exibições» do compatriota na equipa de Rui Vitória:

«Fez um jogo sólido no difícil teste com o FC Porto, não correu riscos. Quantos mais jogos disputar, mais iniciativa terá. Está no caminho certo.»

Stefan Schwarz parece não ter muitas dúvidas quanto à presença de Lindelof na lista de convocados da Suécia para o Europeu de França, no próximo verão.

«A convocatória será conhecida em maio e tenho a certeza de que Lindelof vai ser um dos nomes chamados», perspetivou.
 
renatotwit1.jpg

«É um orgulho representar o meu país» – Renato Sanches

O médio Renato Sanches utilizou as redes sociais para expressar a sua satisfação por ter sido convocado pelo selecionador nacional Fernando Santos para os próximos particulares de Portugal.

«É um orgulho representar o meu país», escreveu Renato Sanches, nas redes sociais.
 
Lindelof recusa sentimento de vingança sobre Jorge Jesus

Em entrevista ao jornal sueco Dagens Nyheter, Victor Lindelof foi confrontado com a ideia de haver sentimento de vingança sobre Jorge Jesus, por ter trocado o Benfica pelo Sporting no verão passado.

«Não é nisso que penso, apenas estamos focados em ganhar jogos», respondeu Lindelof, logo depois de ter deixado elogios a Rui Vitória: «Tem sido muito importante para mim, pois deu-me a oportunidade de jogar.»

Num espaço de mês e meio, o sueco saltou da equipa B para a equipa principal do Benfica, atuou na Liga dos Campeões e foi agora chamado pela primeira vez à seleção A do seu país.

«Um conto de fadas? Não sei, apenas estou a tentar fazer o meu trabalho. Jogar o melhor que posso. Por agora as coisas estão a correr bem e estou muito feliz», referiu.
 
Saponjic1.jpg

Saponjic marca pelos sub-19 da Sérvia

Ivan Saponjic apontou esta quinta-feira o primeiro golo da seleção sub-19 da Sérvia no empate (2-2) com a congénere da Dinamarca, em jogo de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.

O jogador de 18 anos, da equipa B do Benfica, marcou aos 60 minutos, já depois de ter sido admoestado com cartão amarelo, aos 48.

Luka Jovic foi igualmente totalista na seleção sérvia.
 
ederson7.jpg

Ederson titular na derrota dos olímpicos do Brasil

A seleção olímpica do Brasil perdeu por 0-1 com a Nigéria, em Cariacica, em jogo de preparação para os Jogos Olímpicos. O benfiquista Ederson, que jogou os 90 minutos, foi mais vítima do que culpado num jogo em que sofreu um golo a frio, logo aos três minutos, mas evitou mais dois em perigosos contra-ataques dos africanos.

Os brasileiros acabaram assobiados e sob olés dos próprios adeptos, desagradados com a exibição da seleção.
 
mitroglou5.jpg

Samaris e Mitroglou voltam ao Seixal

Andreas Samaris e Kostas Mitroglou foram dispensados da seleção da Grécia, após o encontro de ontem, quinta-feira, diante Montenegro (vitória por 2-1).

Os dois jogadores vão assim regressar mais cedo ao Benfica, colocando-se à disposição de Rui Vitória, que prepara o jogo com o SC Braga, marcado para 1 de abril, sexta-feira.
 
ruivitoria1.jpg

Fim de semana de folga para o plantel

O Benfica realizou esta sexta-feira mais um treino no centro de treinos do Seixal, sessão marcada pelas várias ausências de jogadores que se encontram ao serviço das respetivas seleções.

Rui Vitória concedeu ao plantel o fim de semana de folga, estando o regresso ao trabalho marcado para segunda-feira de modo a dar seguimento à preparação para o jogo com o SC Braga.

A receção aos minhotos, referente à 28.ª jornada da Liga, está marcada para 1 de abril, sexta-feira, às 20.30 horas.
 
fejsa2.jpg

Fejsa e Júlio César espreitam regresso

O médio Fejsa e o guarda-redes Júlio César estão na fase final dos processos de recuperação das respetivas lesões e têm boas hipóteses de integrar as opções de Rui Vitória frente a SC Braga e Bayern.

O sérvio está quase recuperado da entorse no joelho que o obrigou a falhar o jogo com o Boavista, o brasileiro está a contas com uma rotura no tendão do adutor direito contraída a 5 de março, antes do derby com o Sporting.

Apesar de ter sido suplente não utilizado no Bessa, Lisandro López também está apto, ao passo que Luisão ainda não tem data prevista para voltar a competir, depois da segunda operação ao braço esquerdo.

Os gregos Mitroglou e Samiris foram dispensados da seleção da Grécia e já se treinaram na sexta-feira no Seixal, tendo assim mais tempo para preparar o encontro com o SC Braga.
 
olajohn3.jpg

«Precisava de uma nova aventura» - Ola John

Cedido pelo Benfica ao Reading, Ola John assume que estava a precisar de uma nova aventura para relançar a carreira.

«Estou feliz. Em retrospetiva, pode-se pensar que tudo podia ter corrido de forma diferente comigo. Mas sinto-me melhor. Só quero jogar o máximo possível e estar no centro das atenções. Precisava de uma nova aventura», disse à imprensa holandesa.

Ola John tentou ainda explicar porque não conseguiu vingar na Luz:

«Nos primeiros dois anos joguei em todas as competições. Depois tive algum azar e talvez fosse jovem de mais. Quem sabe devia passar por uma nova experiência. Mas é a vida, ninguém toma sempre as decisões mais acertadas.»
 
ruivitoriabanco1.jpg

Rui Vitória prepara equipa para ciclo decisivo

O plantel do Benfica gozou folga este fim de semana, naqueles que serão os únicos dias descanso no espaço de três semanas, praticamente. O regresso ao trabalho está marcado para esta segunda-feira, iniciando-se a preparação para o jogo com o SC Braga. Inicia-se então ciclo de cinco jogos com quatro dias de intervalo entre eles.

Após a receção ao SC Braga, antecipada para sexta-feira (1 de abril), os encarnados deslocam-se a Munique para defrontar o Bayern na primeira ‘mão’ dos quartos de final da Liga dos Campeões, no dia 5.

No sábado, dia 9, as águias vão a Coimbra para defrontar a Académica, seguindo-se no duelo da Champions, no dia 13. A fechar este ciclo está o encontro com o Vitória de Setúbal, previsto para 17 de abril.

Neste período, não haverá tempo para folgas, pelo que boa parte do plantel aproveitou este fim de semana para ganhar fôlego para o que aí vem.
 
treinoseixalDR.jpg

Central do futuro poderá sair da formação

Em comunicado publicado este domingo no site oficial, o Benfica informou que não está no mercado à procura de um defesa-central.

O clube considera que tem na formação jovens «que poderão ser apostas de futuro para esta função».

«Não colocando em causa o valor de Ricardo Ferreira, o SL Benfica não está interessado no futebolista», lê-se ainda no comunicado, referindo às notícias que apontam o jogador do SC Braga ao clube.
 
allianzarena2.jpg

Bilhetes esgotados para jogo em Munique

O Benfica anunciou, esta terça-feira, que já não há bilhetes para o jogo com o Bayern, em Munique, a 5 de abril, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O clube português contará assim pelo menos com cerca de 3.500 adeptos no Allianz Arena.
 
Voltar
Topo