O Cantinho do SCBraga

beto1.jpg

Sevilha confirma Beto



O Sevilha exerceu, esta quinta-feira, junto do SC Braga o direito de opção de compra definitiva dos direitos desportivos do guarda-redes português Beto.

O clube espanhol, ao qual o guarda-redes esteve emprestado nos últimos seis meses da época passada, vai agora pagar um milhão de euros, verba que será dividida pelo SC Braga com o FC Porto, que detinha 50 por cento do passe de Beto.

O guarda-redes tinha já alinhavado anteriormente contrato válido por três épocas, que fica agora pronto para assinar.
 
eduardo3.JPG

Eduardo já não foge do Minho



A bola está mesmo do lado do Génova: nos últimos dias, Eduardo multiplicou-se em contactos com os dirigentes do clube italiano. O guarda-redes pretende ver consumada a rescisão de um vínculo que se prolonga por mais uma época, mas não admite fazê-lo sem que antes o Génova pague os prémios que lhe são devidos.

Em Braga, é com alguma ansiedade que a SAD aguarda pelo divórcio amigável do internacional português com os genoveses. Eduardo é o n.º 1 que tanto entusiasma Jesualdo Ferreira e da parte do guardião há total disponibilidade para regressar à casa de partida.

De raízes transmontanas (tal como o novo técnico arsenalista, o guarda-redes é natural de Mirandela), foi nas escolas do SC Braga que Eduardo se formou. À sua espera no Minho encontra-se um contrato de quatro anos, com as bases do acordo definidas há alguns dias. Benfica e Sporting também o cobiçaram, mas Eduardo não volta atrás com a palavra dada à SAD arsenalista.
 
elderson1.jpg

Besiktas corre por Elderson



O Besiktas, da Turquia, juntou-se ao Norwich (Inglaterra) e ao Estugarda (Alemanha) no cada vez mais alargado leque de clubes com interesse na contratação do lateral-esquerdo Elderson.

O internacional nigeriano tem mais um ano de contrato para cumprir e por 2,5 milhões de euros o SC Braga estará disposto a negociá-lo.
 
douglao1.jpg

Douglão colocado à venda



Douglão ainda mora em Braga e tem contrato por mais duas épocas, mas a sua ligação ao emblema arsenalista poderá ser interrompida nos próximos dias.

Devidamente autorizados pela SAD bracarense, há já vários empresários empenhados em encontrarem novo destino para o brasileiro.

Os minhotos pretendem rentabilizar o investimento feito há duas temporadas, aquando da contratação do gigante defesa que jogava no Kavala (Grécia).

Jesualdo Ferreira também não se opõe à saída de Douglão, por ter soluções suficientes na equipa para o eixo defensivo (Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Santos e Sasso assumem-se, nesta altura, como candidatos prioritários a duas vagas no onze).
 
elderson1.jpg

Elderson aguarda decisão do clube



É quase uma reprise da época passada: Elderson chega a esta fase sem saber se irá ser vendido ou integrado no plantel.

Depois de participar na Taça das Confederações, o nigeriano foi autorizado a prologar as férias para lá de 1 de julho, dia da abertura oficial da nova temporada dos guerreiros.

Aparentemente, o lateral-esquerdo já está em Braga, no entanto, paira a dúvida sobre se irá acompanhar a equipa no estágio do Algarve, que se inicia amanhã.

Depois de a SAD ter recusado várias propostas pelo nigeriano, exigindo três milhões de euros pela venda do passe de um jogador que só tem mais um ano de contrato, Elderson aguarda por uma informação oficial a esclarecer se fica ou sai.
 
agra2.jpg

Agra orgulhoso por «chegar a clube de top»


Salvador Agra não disfarça o orgulho por envergar a camisola do SC Braga, clube que considera «de top».

Autor de duas assistências e um golo nos jogos de preparação já realizados pela equipa minhota no estágio que decorre no Algarve, Agra faz questão de partilhar os louros com todo o grupo de trabalho.

«Deve-se aos meus colegas, ao treinador e à fantástica equipa que encontrei», realçou.

O reencontro com o Bétis, equipa que o cedeu ao SC Braga, não servirá para um ajuste de contas.

«Não guardo rancores a ninguém. Vou procurar fazer o que tenho feito até agora e ajudar a equipa a alcançar mais uma vitória», frisou.

No que à preparação da equipa diz respeito, Paulo Vinícius e Hebert não se treinaram esta tarde às ordens de Jesualdo Ferreira. Os dois jogadores foram poupados por terem apresentado queixas depois do jogo com o Farense.

Éder e Sasso deram continuidade ao processo de recuperação das respetivas lesões.
 
treino2.jpg

Equipamentos apresentados na quinta-feira



O SC Braga apresenta quinta-feira os equipamentos para a temporada 2013/2014. A cerimónia realiza-se no BragaParque, às 19.30 horas, e contará com a presença de alguns jogadores do plantel principal.

A comitiva bracarense treinou esta manhã no Algarve e enceta no final da tarde viagem de regresso ao Minho. Quinta-feira, Jesualdo Ferreira agendou uma sessão à porta fechada, às 17.30, nos relvados do Estádio Axa.
 
elderson1.jpg

Besiktas dá 2,5 milhões para contratar Elderson



O Besiktas, da Turquia, será ao que tudo indica o destino de Elderson. O nigeriano foi autorizado pela SAD a prolongar as férias até segunda-feira, mas pelo andar dos contactos é provável que nesse dia já esteja noutras latitudes.

A venda do passe do nigeriano é uma certeza. Agora entra a lei da melhor oferta, sendo que os ingleses do Norwich, que irão apadrinhar a apresentação oficial do clube minhoto aos seus associados, dia 2 de agosto, parecem ter sido ultrapassados nas últimas horas pelo Besiktas, que já comunicou o interesse no atleta, embora falte o passo mais importante -formalizar a proposta, que anda na casa dos 2,5 milhões de euros.
 
douglao1.jpg

Douglão mais perto do Brasil




Há seis anos que Douglão está na Europa, mas o regresso ao Brasil afigura-se, por agora, como a possibilidade mais forte para dar continuidade à carreira.

A permanência em Braga é remota e só acontecerá no caso de a SAD não descobrir uma saída para o caso do defesa-central, cujo contrato expira apenas em 2015. Antes de se aventurar para o Velho Continente, Douglão jogou no Internacional de Porto Alegre e Coritiba.

São duas pistas que eventualmente podem determinar o regresso ao defensor às origens, porque ao contrário do que sucedia em 2008, na atualidade o futebol brasileiro oferece condições financeiras muito atrativas a quem partiu em busca de um bom contrato.
 
kleber15.jpg

Kléber já não foge do Minho



Negócio quase fechado: o acordo entre SC Braga e FC Porto já é total e prevê a mudança de Kléber a título definitivo para o clube arsenalista.

Nesta altura, falta somente o consentimento de Kléber (23 anos) para a transferência ficar oficializada, com os responsáveis da SAD bracarense totalmente convencidos de que o brasileiro não lhes escapará, prevendo-se que o atacante entre ao serviço na formação minhota já esta semana.
 
joaozinho1.jpg

Paulo Bento aposta em sete jogadores dos guerreiros



Pela primeira vez o SC Braga tem sete jogadores, Eduardo, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Ruben Micael, Salvador Agra e Edinho, pré-convocados para uma partida da Seleção Nacional.

Joãozinho, que na última temporada jogou no Sporting, poderá ter a oportunidade de estrear-se na Seleção portuguesa.

Enquanto, Salvador Agra, depois de ter marcado presença nas camadas mais jovens de Portugal, está em vias de chegar à Seleção A.

Todas as dúvidas vão ser esclarecidas quando o selecionador Paulo Bento divulgar a lista definitiva.

Portugal defronta a Holanda, a 14 de Agosto, num particular inserido na preparação para fase de apuramento para o Mundial de 2014.
 
treino2.jpg

Bracarenses na homenagem a Bobby Robson



O SC Braga vai participar na homenagem ao antigo treinador de Sporting e FC Porto, Bobby Robson, num jogo particular frente ao Newcastle a 10 de agosto.

O jogo de apresentação dos «magpies» será também de homenagem ao treinador que morreu em 2009, no dia denominado pela federação inglesa de futebol como «Dia Nacional do Futebol ´Sir`Bobby Robson». Os minhotos irão, antes da partida, depositar uma coroa de flores junto à estátua do antigo treinador.

Será ainda entregue ao Newcastle uma camisola autografada por todos os jogadores da equipa para um leilão que irá decorrer após o jogo e que irá reverter para a Fundação Bobby Robson.
 
eduardo2.jpg

«Volto a jogar num estádio que me diz muito» - Eduardo



O guardião Eduardo regressa, frente ao Norwich, aos jogos pelo SC Braga no Estádio Axa. Uma «noite especial», diz o internacional português.

«Vai ser uma noite muito especial para mim, um dia de grandes emoções. Volto a jogar num estádio que me diz muito, perante os adeptos do SC Braga que sempre me trataram bem e por quem tenho muito respeito. É um regresso a casa. Espero que seja uma festa bonita e gostava que o estádio estivesse com muita gente, com aquele ambiente fantástico que os nossos adeptos conseguem criar. Venham apoiar-nos, pois tornam-nos mais fortes», afirmou à página dos bracarenses na internet.

«Estamos a trabalhar no duro para fazer uma grande temporada e dar à nossa massa associativa as alegrias que merecem. Podem contar com total empenho deste grupo de trabalho, vamos dar tudo pelo clube», acrescentou.
 
kleber7.jpg

SC Braga desiste de Kléber



As exigências financeiras do avançado brasileiro Kléber (FC Porto) inviabilizaram a transferência para o SC Braga.

Embora entre os dois clubes estivesse tudo definido, Kléber, que na época passada esteve emprestado ao Palmeiras, pretendia um salário incomportável para o SC Braga.

Os guerreiros vão agora procurar uma alternativa no mercado.
 
douglao1.jpg

Douglão rende 600 mil euros



Kléber virou protagonista em Braga nos últimos dias, mas a verdade é que não será apenas o setor atacante a anunciar novidades até ao fecho do mercado, de portas abertas até ao final deste mês.

As preocupações dos arsenalistas também se estendem ao eixo defensivo, onde deverá chegar mais um central. Além das dúvidas que colocam sobre o futuro de Paulo Vinícius, admitindo-se que a SAD esteja recetiva a analisar qualquer proposta que seja apresentada pelo brasileiro, Douglão já é um nome riscado das opções de Jesualdo Ferreira. O central, aliás, já viajou para o Catar, onde deverá prosseguir carreira. Terá de aguardar pelos resultados dos exames médicos a que se vai sujeitar para a transferência ficar consumada, mas os valores já estão definidos: os guerreiros recebem 600 mil euros pela cedência, que tem validade de um ano.
 
eder7.jpg

Éder volta ao radar da Lazio



Com notável perspicácia, a versão italiana da Wikipédia colocou ontem em linha durante alguns minutos a informação de que Éder se transferira para a Lazio de Roma.

A informação chegou em tempo oportuno, pois no mesmo dia voltou a falar-se do interesse do clube italiano no possante avançado dos guerreiros depois de o assunto ter inicialmente vindo à baila no mercado de janeiro.
 
miljkovic1.jpg

Miljkovic três semanas parado



Um problema de última hora para Jesualdo Ferreira: Miljkovic não segue hoje viagem com os restantes companheiros para Newcastle, onde amanhã os bracarenses defrontam a equipa inglesa, no último desafio particular da pré-época.

A situação clínica do lateral-direito sérvio gera alguma apreensão. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo, no último fôlego do jogo com o Sporting, e será submetido a exames complementares em Braga, para se saber se os ligamentos foram afetados.

Por agora, a primeira avaliação aponta para um tempo de paragem de cerca de três semanas.
 
yazalde1.jpg

Yazalde vai renovar por três épocas



Yazalde tem tudo acertado com a SAD bracarense para prolongar o contrato por mais três temporadas. O avançado de 24 anos procura esta época afirmar-se em definitivo no plantel do SC Braga, agora orientado por Jesualdo Ferreira e, caso não chegue mais nenhum avançado, fixar-se como principal alternativa a Éder e Edinho. Caso os minhotos acertem a contratação de um novo ponta de lança, o cenário por alterar-se. Certo é que Yazalde continuará sempre vinculado aos bracarenses.

O processo de renovação do avançado português, com raízes guineenses, decorre há já algumas semanas e tem conhecido avanços e períodos de estagnação. Nas últimas semanas, porém, ficaram acertados todos os pormenores, nomeadamente no que diz respeito ao vencimento do jogador e à duração do vínculo. Ao que A BOLA apurou, a proposta apresentada pelo SC Braga e aceite pelo jogador, que terminava o atual contrato em junho de 2014, será mesmo de três temporadas.

Yazalde chegou a Braga há quatro anos mas nunca conseguiu fixar-se no plantel principal dos guerreiros e acabou sempre por ser emprestado. Ao serviço de Olhanense, Rio Ave e Beira-Mar tornou-se sempre um jogador fundamental e decisivo nesses clubes, razão pela qual o SC Braga quererá dar nova oportunidade ao atacante de 24 anos.

Esta época é, pois, fundamental para a afirmação de Yazalde e o prolongamento do vínculo assume-se como um sinal inequívoco de confiança por parte da SAD bracarense.
 
eder.jpg

Éder entra na Europa



O nome de Éder está incluído na lista que o SC Braga enviou ontem à noite para a UEFA relativa ao grupo de jogadores inscritos para o play-off da Liga Europa, frente aos romenos do Pandurii. Confirma-se desta forma que o avançado está muito perto do regresso à alta competição depois de longos meses de ausência devido a lesão grave - rotura ligamentar no joelho direito - e que obrigou a intervenção cirúrgica delicada.

Éder está parado desde o jogo com Benfica, para a Taça da Liga (27 de fevereiro), mas tem recuperado de forma sensacional e tendo em conta os índices físicos que revela nos treinos de pré-época os bracarenses consideraram que valia a pena incluí-lo na lista para os jogos preliminares da Liga Europa .

O SC Braga joga dia 22 a primeira-mão do play-off, na Roménia, recebendo depois o Pandurii a 29, no Estádio Axa. Não é absolutamente seguro que o avançado esteja disponível já para o primeiro encontro europeu, dentro de uma semana, mas os bracarenses consideram que são reais as possibilidade que se abrem para Éder somar alguns minutos no jogo da segunda mão.
 
jardel4.jpg

Jardel equacionado para reforçar a defesa



Apesar de ter quatro defesas centrais de raiz no atual plantel - Paulo Vinicíus, Sasso, Nuno André Coelho e Santos -, o SC Braga está atento ao mercado nacional e estrangeiro no sentido de ainda encontrar uma nova solução para o eixo defensivo. E um dos nomes colocados em cima da mesa é o de Jardel, brasileiro vinculado ao Benfica, mas que neste momento foi relegado para a equipa B, por quem se estreou no passado sábado, diante do Trofense, sendo titular durante 90 minutos.

Jesualdo Ferreira aprecia as qualidades do jogador, que tem o seu espaço de manobra tapado na formação orientada por Jorge Jesus por Lisandro Lopez, Steven Vitória, Luisão, Garay e Mitrovic.
 
Voltar
Topo