O Cantinho do Vitoria de Guimarães

ruivitoria1.jpg

[size=14pt]Rui Vitória acerta renovação[/size]

O treinador Rui Vitória acertou a renovação com o Vitória de Guimarães. O acordo será oficializado em breve.
 
guimaraes.JPG

[size=14pt]Bilhetes a 25 euros para o Braga[/size]

Os adeptos do SC Braga que no sábado queiram assistir ao “derby” da 30.ª e última jornada da Liga, que se realiza no Estádio D. Afonso Henriques, terão de abrir os cordões à bolsa, porque o ingresso mais barato custa 25 euros.
 
ruivitoria13.jpg

[size=14pt]«Queremos acabar a Liga a vencer» – Rui Vitória[/size]

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, assumiu o deseja de terminar a Liga portuguesa com uma vitória frente ao SC Braga.

«Queremos acabar o campeonato da melhor forma e isso significa acabar a vencer. Estou convencido que vamos mesmo somar os três pontos, num jogo frente a um adversário com potencial, mas que realizou uma época aquém dos objetivos pensados», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

O técnico vimaranense reconheceu que este jogo não terá o mesmo impacto que em outras época.

«Um derby com o SC Braga é sempre especial, mas é natural que não tenha o mesmo envolvimento e a mesma carga emotiva, que teve, por exemplo, o Vitória-SC Braga da época passada nas meias-finais da Taça de Portugal, mas será sempre um duelo muito intenso.»
 
RuiVitoria2012.jpg

[size=14pt]Rui Vitória regressa ao trabalho segunda feira[/size]

Treinador faz intervalo no longo e minucioso trabalho de análise aos potenciais reforços.

Segundo A BOLA, Rui Vitória vai gozar folga este fim de semana, regressando ao seu gabinete na segunda feira.
 
juliomendes7.jpg

[size=14pt]Eleições à vista[/size]

Júlio Mendes deverá em breve oficializar a candidatura à Liga de Clubes, conforme se pode ler este sábado em A BOLA, devendo assim abdicar da liderança do Vitória.
 
crivellaro2.jpg

[size=14pt]Crivellaro com pretendentes[/size]

Crivellaro realizou uma temporada bastante interessante e A BOLA revela que o rendimento do esquerdino chegou a paragens tão distantes como Rússia, Croácia e Turquia, onde existem clubes que podem avançar pela aquisição do jogador.
 
andre2.jpg

[size=14pt]André acertou renovação até 2017[/size]

A BOLA noticia este sábado que André vai continuar ligado ao Vitória de Guimarães até ao final da época de 2016/2017, prolongando por mais duas temporadas o anterior vínculo, que expirava em junho de 2015.
 
vitoria1dr.jpg

[size=14pt]Época arrancou com 13 jogadores[/size]

O V. Guimarães deu esta manhã o pontapé de saída para a nova época, com os habituais exames médicos para 13 jogadores, incluindo os três reforços já confirmados.

O extremo David Caiado (ex-Tavriya/Ucrânia), o lateral Adama Traoré (ex-Melbourne Victory/Austrália) e o defesa-central João Afonso (ex-Benfica de Castelo Branco) foram as caras novas presentes.

Douglas, Miguel Oliveira, Amorim, Luís Rocha, Pedro Correia, Nii Plange, André André, André Santos, Crivellaro e Maazou foram os restantes jogadores presentes.

O primeiro treino está marcado para sábado, dia em que o plantel já contará com Josué, Cafú, Bernard, Bruno Alves, Alex, Hernâni, Ricardo, Isaac, Areias e Tomané, autorizados a apresentar-se mais tarde por terem terminado a última época ao serviço da equipa B. Assis e Moreno foram também autorizados a apresentarem-se mais tarde.
 
treino2.jpg

[size=14pt]Rui Vitória à espera de mais reforços[/size]

O V. Guimarães deu este sábado o pontapé de saída na preparação da época 2014/2015 com o plantel ainda incompleto.

Antes da primeira sessão de trabalho da temporada, que contou com a presença de 24 jogadores e centenas de adeptos na assistência, Rui Vitória fez saber que espera receber «entre três a cinco reforços» até ao encerramento do mercado.

O capitão Moreno tem autorização para se apresentar ao trabalho apenas na segunda-feira, enquanto o guarda-redes brasileiro Assis, uma das caras novas do plantel, deve ser integrado este domingo.
 
moreno1.jpg

[size=14pt]Moreno regressa de férias[/size]

Moreno integra esta segunda-feira os trabalhos de pré-época do plantel do V. Guimarães.

O jogador, recorde-se, foi autorizado a apresentar-se mais tarde, isto depois de ter ajudado a equipa B a subir à Liga 2.
 
ruivitoria2.jpg

[size=14pt]Gui (Covilhã) já se treina no complexo vitoriano[/size]

Mais um reforço para oficializar ainda hoje: Gui, avançado costa-marfinense de 20 anos, já se encontra em Guimarães.

Contratado ao Covilhã, o atacante chegou ao complexo a tempo de participar no treino da tarde.

O Vitória será o segundo clube como profissional, até porque Gui chegou à formação serrana com 17 anos para jogar nos juniores, tendo assinado há duas épocas o primeiro contrato como sénior.
 
Arrondel1.jpg

[size=14pt]Alvin Arrondel para a direita[/size]

A BOLA revela que o francês Alvin Arrondel encontra-se em Guimarães e hoje realiza o primeiro treino pelo Vitória. O defesa-direito formado no Paris Saint-Germain vai prestar provas, sendo forte a possibilidade de permanecer no plantel.
 
andre2.jpg

[size=14pt]André renovou por mais duas temporadas[/size]

O Vitória chegou a acordo com André para a renovação do contrato.

O médio prolongou a ligação com os conquistadores por mais duas épocas, ficando vinculado ao clube minhoto até 2017.
 
cardozo2.jpg

[size=14pt]Cardozo confirma transferência
[/size]

Ramón Cardozo, avançado paraguaio que na última época esteve ao serviço do V. Setúbal, confirmou estar a caminho de Guimarães.

«Está tudo tratado com o Vitória», adiantou o jogador, de 28 anos, ao site golazotropical.com.py.

Ramón Cardozo deverá vincular-se ao clube minhoto para as próximas três temporadas.
 
Bakarisare1.jpg

[size=14pt]Bakari Saré confirmado[/size]

O V. Guimarães confirmou, esta quinta-feira, a contratação do médio Bakari Saré, que na última época atuou no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

«Tinha o desejo de regressar à Europa, onde já fui campeão. Surgiu então o Vitória e penso que será uma excelente oportunidade para mostrar o meu valor. O meu objetivo, como o de todos os colegas, será o de ajudar o clube a conseguir alcançar as metas que iremos traçar», afirmou o jogador, de 24 anos, citado pelo site oficial do Vitória.

Antes de ter estado no Al Ain, Bakari Saré representou Dínamo Zagreb (Croácia) – além de Cluj (Roménia), Rosenborg (Noruega) e Anderlecht (Bélgica) -, tendo travado conhecimento com Soudani, avançado que já passou pelo emblema vimaranense. «Falou-me com muito carinho sobre o clube e os adeptos. Disse-me que vir para o Vitória seria uma ótima oportunidade para mim», revelou.
 
ArrondelDR1.jpg

[size=14pt]Arrondel chega do Paris Saint-Germain[/size]

Segundo reforço confirmado pelo Vitória de Guimarães esta quinta-feira. Depois do médio Bakari Saré, foi a vez de Alvin Arrondel, jovem (20 anos) defesa-direito que chega ao Estádio D. Afonso Henriques proveniente do Paris Saint-Germain.

«Estou aqui há duas semanas e hoje, felizmente, assinei contrato com o Vitória. Era algo que desejava e que consegui alcançar. É a minha primeira experiência fora de França mas tendo em conta aquilo que vivi aqui nestas duas semanas penso que a minha adaptação será fácil. Fui muito bem acolhido, quer pela equipa B, quer pela equipa A», disse o jogador em declarações ao site do clube.

O Vitória não concretizou a duração do vínculo, revelando apenas que o jogador ficará ligado ao clube «nas próximas temporadas».
 
ruivitoria2.jpg

[size=14pt]Vitória desespera por reforços[/size]

Impedido de formar já aquele que seria o seu onze ideal, Rui Vitória vai desesperando por reforços, tal a morosidade com que está a ser tratado o processo de contratação de pelo menos mais dois avançados.

Tomané é o único ponta de lança de raiz e está a recuperar de uma lesão lombar. Maazou não é opção. O colombiano Santiago Montoya já não é hipótese para reforçar o plantel e o brasileiro Kléber não parece disposto a mudar-se para o Minho por empréstimo do FC Porto.

Para se ter uma ideia da falta de soluções atacantes, Rui Vitória já teve de recorrer a Areias, jovem da equipa B, e Ricardo também já foi utilizado na frente de ataque.
 
ruivitoria1.jpg
Rui Vitória quer usar entusiasmo vimaranense para receção ao FC Porto
Rui Vitória aprecia o entusiasmo vivido em Guimarães com a posição de topo na tabela na Liga com FC Porto e Rio Ave – o Benfica entretanto já jogou e tem mais um ponto -, que se mantém com a receção deste domingo (17 horas) aos dragões.

«A cidade está em festa, estamos muito entusiasmados, com a uma vontade imensa de vencer, vai ser um jogo difícil frente a excelente equipa, muito bem orientada», disse, destacando os pontos fortes do adversário e mostrando a lição bem estudada:

«O estilo de jogo do FC Porto assenta na posse de bola, procurando enorme desgaste do adversário, e depois dar a estocada final com os finalizadores. Dá um desgaste físico e mental ao adversário e perturba imenso, mas estamos preparados para isso e nas situações de golo que tivermos vamos tentar finalizar.»

Dá-se, então, que vão defrontar-se adversários em igualdade pontual: «É apenas uma coincidência, o objetivo seria sempre o mesmo. Sabemos que vamos defrontar uma equipa bem organizada, que foi buscar jogadores a clubes de topo da Europa.»
 
ruivitoria1.jpg

«Não somos invencíveis» - Rui Vitória
O treinador do Vitória de Guimarães considera que a equipa nunca encontrou a estabilidade necessária para se ajustar ao estilo de jogo do Paços de Ferreira, encontro que terminou com um empate a um golo.

«Entrar praticamente a perder e contra uma equipa como o Paços de Ferreira, que joga com um sistema tático diferente da maioria das equipas, com dois avançados bem na frente, ainda foi mais difícil. Nunca sentimos a estabilidade necessária, a equipa ficou insegura, com dúvidas sobre o que fazer. Retificámos ao intervalo, criámos situações e estivemos por cima do jogo, não com a clarividência habitual, mas devíamos e podíamos ter aproveitado melhor o caudal ofensivo que tivemos», disse Rui Vitória no final da partida, deixando o alerta:

«Não somos invencíveis e sabíamos que não iríamos ganhar a toda a gente, que isto não ia ser uma passadeira vermelha. As equipas estão a trabalhar bem e mais atentas, não jogamos sozinhos, mas isto faz parte do crescimento natural da equipa. Vamos ganhar muitas vezes e perder algumas.»

Questionado sobre a arbitragem: «Não estou aqui para falar constantemente das arbitragens. Todos temos que tentar ser o mais competentes possível. Agora, se eu sentir que é uma estratégia e alguém sair beneficiado por falar muito, então também pego no megafone.»
 
juliomendesAG.JPG

Relatório e contas 2013/2014 aprovado por maioria

Os sócios do Vitória de Guimarães aprovaram este sábado, por maioria, em Assembleia Geral do clube, o relatório e contas relativo à temporada 2013/2014.

Para as 19 horas está agendada nova reunião magna, desta vez apenas para os acionistas da SAD.
 
Voltar
Topo