O Cantinho do Vitoria de Guimarães

andre5.jpg

[size=14pt]André de volta aos convocados[/size]

O treinador Rui Vitória convocou 18 jogadores para o encontro de amanhã, frente ao FC Porto.

Registo para o regresso de André, médio que na ronda anterior falhou a deslocação ao terreno do Benfica por estar a cumprir castigo, e de Hernâni que, esta semana, foi apenas integrado na lista de convocados do plantel principal.

Convocados:
Guarda-redes: Douglas e Assis
Defesas: Josué, Paulo Oliveira, Pedro Correia, Moreno e Addy
Médios: André, Leonel Olímpio, André Santos, Tiago Rodrigues e Crivellaro
Avançados: Marco Matias, Tomané, Plange, Hernâni, Maazou e Malonga
 
juliomendes6.jpg

[size=14pt]Júlio Mendes rejeita críticas e esclarece Bruno de Carvalho[/size]

Júlio Mendes rejeita por completo as críticas que lhe foram dirigidas por Bruno de Carvalho e prefere realçar a preocupação geral que os clubes das ligas profissionais devem ter num momento conturbado e onde se exigem medidas rápidas para inverter o quadro atual.

O presidente do Sporting enviou um email aos líderes dos emblemas da Liga e Liga 2, lamentando que no último conselho de presidentes o homólogo vimaranense tivesse solicitado que os pontos 1 a 5 da ordem de trabalhos fossem retirados da agenda.

Na resposta, que também foi enviada a todos os clubes por correio eletrónico, Júlio Mendes lembra que o fez porque no dia anterior ao conselho de presidentes «tinha ocorrido algo de muito grave, que não podia ser ignorado» e que dizia respeito à terceira nega por parte do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga em convocar uma reunião magna para votar a destituição de Mário Figueiredo.

Sendo assim, entende o presidente do Vitória, que não fazia sentido os clubes debaterem os referidos pontos da ordem de trabalhos «sob a égide desta presidência», preferindo passar de imediato ao ponto 6, onde se devia fazer o balanço dos dois anos de mandato da atual gestão da Liga.

Na carta redigida pelo punho de Júlio Mendes, é ainda vincada de forma muito clara a posição dos minhotos neste debate: «O Vitória mantém-se fiel ao seu compromisso de defender o interesse de todo o futebol português e, por isso, entendo que não devemos assinar documentos que incluem uns e excluem outros, antes da aprazada reunião.»

E, se a via escolhida for outra, o dirigente deixa um sério alerta:

«O resultado final não será aquele que deseja genuinamente: o bem dos clubes e do futebol português.»
 
maazou8.jpg

[size=14pt]Maazou à procura do golo[/size]

Maazou reentrou nas primeiras opções de Rui Vitória e por lá deve continuar. Esta noite o internacional pelo Níger deve ser o avançado escolhido para incomodar a defesa portista, uma nova vida para um jogador que prometeu imenso no arranque da temporada mas que depois entrou num prolongado e incomodativo jejum de golos.

Arranque arrasador na Liga, com dois golos de rajada apontados ao Olhanense e a querer fazer esquecer as saídas de Soudani e Baldé, os goleadores da temporada anterior. Maazou não poderia ter apresentado melhor cartão de visita junto dos adeptos vimaranenses. Voltaria a revelar pontaria afinada em dois desafios da Liga Europa, frente a Rijeka e Lyon, mas depois os tiros certeiros desapareceram e já lá vão muitos meses sem conseguir apontar um golo.

Perdeu a titularidade para o jovem Tomané e desde a jornada 12, quando os minhotos empataram em casa com o Belenenses, em dezembro do ano passado, que Maazou passou a viver na condição de suplente utilizado.

Continuou a trabalhar e à procura da recuperar a pontaria entretanto desaparecida e, na última jornada do campeonato, contra o Benfica, o treinador Rui Vitória devolveu-lhe a titularidade. Num encontro de elevado grau de dificuldade, o atacante vimaranense bateu-se sempre bem, embora sem o sucesso desejado, que seria marcar.

Apesar de ter ficado em branco na Luz, tudo indica que esta noite, em novo teste difícil para o Vitória, Maazou volte a integrar o onze dos conquistadores, na tentativa de reencontrar-se com a felicidade.

Num jogo que convoca sempre a atenção de muitos clubes estrangeiros, esta poderá ser também uma oportunidade para Maazou se mostrar. Em dezembro dois clubes chineses chegaram a manifestar interesse nos serviços do atacante, mas os valores e as condições do empréstimo não agradaram e o negócio não avançou.

Os alemães do Hamburgo também realizaram várias observações e o mesmo sucedeu com os espanhóis do Celta de Vigo, clube que hoje terá um elemento do departamento de observação nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques.
 
crivellaro2.jpg

[size=14pt]«Aproveitámos a intranquilidade do FC Porto» - Crivellaro[/size]

Crivellaro, médio brasileiro do V. Guimarães, destacou o «poder de reação» da equipa minhota para anular a vantagem de dois golos do FC Porto.

«Fizemos uma boa exibição, demonstrámos um poder de reação muito forte contra uma equipa como o FC Porto. Revelámos entrega e determinação e somámos um ponto muito importante no nosso caminho, na nossa luta. Depois do nosso primeiro golo, sabíamos que até tínhamos capacidade de ganhar», disse Crivellaro, em declarações à Sport TV.

«O FC Porto não vive um bom momento, mas sabemos que tem jogadores de muita qualidade. Tentámos aproveitar ao máximo a intranquilidade deles e foi o que aconteceu. Em relação à Europa não há muito a falar. É fazer o nosso Campeonato jogo a jogo, como o ano passado. É tentar ganhar sempre, quando não der, fazer um ponto»,
 
pedrocorreia1.jpg

[size=14pt]Pedro Correia fraturou a tíbia[/size]

O azar bateu à porta de Pedro Correia. O lateral do V. Guimarães fraturou a tíbia no treino vespertino desta quarta-feira e tem pela frente longa paragem.

O jogador, de 26 anos, deverá ser operado ainda no decorrer desta quarta-feira. Face à gravidade da lesão, não deverá jogar mais na presente época.

A lesão foi contraída no jogo-treino entre a equipa A e os bês, que marcou o regresso ao trabalho do plantel vimaranense.

Amorim, Paulo Oliveira, Tomané, Malonga, Nii Plange, Maazou e Addy estiveram ausentes, uma vez que foram chamados a representar as respetivas seleções.

Notícia corrigida, Pedro Correia fraturou a tíbia e não o perónio
 
douglas1.jpg

[size=14pt]Douglas e Marco Matias disponíveis para o Paços[/size]

Na próxima jornada da Liga – o Vitória de Guimarães recebe o último classificado Paços de Ferreira -, o treinador Rui Vitória volta a contar com o guarda-redes Douglas, que esteve afastado pela primeira vez de um jogo deste campeonato, e com o extremo Marco Matias.

Os dois jogadores falharam o desafio com o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, por estarem castigados.
 
ruivitoria1.jpg

[size=14pt]«Queremos repor a verdade sobre o nosso trabalho» – Rui Vitória[/size]

O técnico do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, apenas pensa em somar os três pontos no embate frente ao Paços de Ferreira, para a 23.ª jornada da Liga portuguesa.

«Precisamos de uma vitória e não interessa se é mais bonita ou feia. Tivemos boas prestações nos últimos jogos em que faltaram resultados. Queremos repor a verdade sobre o nosso trabalho», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.
O treinador do Vitória lamentou os resultados frente ao FC Porto e Marítimo.

«Nesses dois jogos tivemos falta de eficácia e uma pontinha de falta de sorte.»

Rui Vitória não quer ser surpreendido pelos pacenses.
«Vamos fazer tudo para ganhar frente ao Paços de Ferreira, mas espero uma forte reação de um clube que está aquém do seu real valor.»

O treinador vimaranense abordou a questão da presença na Europa e revelou que existe algum desconforto com essa pergunta.

«Nos últimos oito anos apenas por duas vezes via campeonato garantimos a presença na Europa.»

Para a partida frente ao Paços de Ferreira o técnico irá voltar a contar com os titulares Douglas e Marco Matias.
 
marcomatias9.jpg

[size=14pt]Marco Matias pronto a renovar por mais três anos[/size]

O extremo direito Marco Matias deve rubricar durante a próxima semana novo contrato com os minhotos, prolongando por mais três temporadas a ligação ao clube.

O jogador, que está novamente à disposição de Rui Vitória após ter cumprido castigo, a exemplo do guarda-redes Douglas, é dos mais utilizados do plantel e aquele que soma mais golos no campeonato, com meia dúzia de tiros certeiros.

Hoje, o Vitória de Guimarães recebe o Paços de Ferreira, a partir das 20.15 horas.
 
RuiVitoria14.jpg

[size=14pt]Três alterações para a receção ao Gil Vicente[/size]

O treinador do Vitória de Guimarães revelou a lista de convocados para o jogo de sábado (17 horas) com o Gil Vicente, referente à 24.ª jornada da Liga.

Rui Vitória chamou Alex, Bernard e Russi e abdicou de Addy, Nii Plange e Maazou.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Douglas e Assis;
Defesas: Josué, Luís Rocha, Moreno, Paulo Oliveira e Amorim;
Médios: Barrientos, André André, Olímpio, André Santos, Tiago Rodrigues, Bernard e Crivellaro;
Avançados: Marco Matias, Tomané, Alex, Russi e Malonga.
 
marioferreira1.jpg

[size=14pt]Mário Ferreira assistiu ao jogo com o Gil Vicente[/size]

O empresário esteve ontem no Estádio D. Afonso Henriques para assistir ao empate, sem golos, entre V. Guimarães e Gil Vicente.

O resultado não agradou ao acionista maioritário da SAD, até porque, a corrida pelo regresso à Liga Europa, poderá ter ficado seriamente comprometida.

No final da partida, Mário Ferreira e o presidente Júlio Mendes estiveram algum tempo à conversa.
 
maazou1.jpg

[size=14pt]Maazou e Plange com queixas físicas[/size]

Maazou e Nii Plange foram ausências notadas no treino de domingo do plantel do V. Guimarães, devido a queixas musculares.

Rui Vitória também não contou com os lesionados Pedro Correia e Moreno.

Este último magoou-se sábado, no jogo com o Gil Vicente, mas pode recuperar para o desafio frente ao Sporting.
 
marioferreira.jpg

[size=14pt]Mário Ferreira regressa sábado[/size]

Mário Ferreira vai regressar a Portugal este sábado, podendo assistir em Alvalade ao desafio com o Sporting.

O principal motivo da visita do detentor da maioria das ações da sociedade desportiva, radicado na África do Sul, é debater com Júlio Mendes, presidente do clube minhoto e da SAD, o atual momento da equipa e perspetivar o futuro.
 
guimaraes.JPG

[size=14pt]À venda 350 bilhetes para Alvalade[/size]

Estão à venda 350 bilhetes para os sócios do Vitória, ao preço único de 12 euros, para o jogo frente ao Sporting, deste sábado, em Alvalade.

Os ingressos podem ser adquiridos na loja de atendimento ao associado ou na loja do Vitória, no Espaço Guimarães.
 
maazou1.jpg

[size=14pt]Maazou e Addy de regresso aos convocados[/size]

Maazou e Addy estão de regresso às opções de Rui Vitória para a deslocação a Alvalade, onde os vimaranenses medem amanhã forças com o Sporting, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga.

Os dois jogadores, que haviam ficado de fora da última convocatória, voltam assim aos eleitos do técnico vitoriano, que chamou ainda o médio Cafú, da equipa B.

De fora ficaram Bernard e João Amorim, que apresentou queixas no joelho direito (que já foi alvo de uma intervenção cirúrgica para debelar um problema meniscal), enquanto Pedro Correia, o outro defesa direito, continua a recuperar de lesão.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Douglas e Assis.

Defesas: Josué, Moreno, Paulo Oliveira, Addy e Luís Rocha.

Médios: Barrientos, André André, Leonel Olímpio, André Santos, Tiago Rodrigues, Cafú e Crivellaro.

Avançados: Marco Matias, Tomané, Alex, Malonga, Russi e Maazou.
 
marcomatias2.jpg

[size=14pt]Marco Matias fora dos convocados por precaução[/size]

Marco Matias não recuperou totalmente de uma lesão nos adutores e não foi convocado para o jogo de amanhã, frente ao Estoril.

Tal como A BOLA revelou, o extremo vimaranense lesionou-se no treino de ontem e apesar de esta manhã ter estado no relvado acabou por não entrar na lista de 18 jogadores convocados por Rui Vitória, que volta a contar com Nii Plange.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Douglas e Assis;
Defesas: Josué, Luís Rocha, Paulo Oliveira e Addy;
Médios: Barrientos, André, Olímpio, Cafú, André Santos, Tiago Rodrigues e Crivellaro;
Avançados: Tomané, Alex, Plange, Maazou e Malonga.
 
RuiVitoria2012.jpg

[size=14pt]«É a nossa pior fase» – Rui Vitória[/size]

Depois da derrota frente ao Estoril (1-3), o Vitória de Guimarães atravessa uma sequência de sete jogos sem vencer, pelo que o treinador Rui Vitória não escondeu que o clube passa a pior fase da temporada.

«Falhou acima de tudo perceber que o Estoril é uma boa equipa, madura, com jogadores experientes e nós sentimos alguma ansiedade e descontrolo quando estivemos a ganhar e quanto tentámos reagir», afirmou Rui Vitória, na flash interview.

O treinador admitiu que a equipa ainda está em formação.

«Faltou tranquilidade, os nossos jogadores lutaram, mas temos seis abaixo dos 22 anos e oito portugueses. Os meus atletas estão de parabéns.»

Rui Vitória não escondeu que ao fim de sete jogos sem vencer a equipa não está bem.

«É natura que seja a nossa pior fase, mas procuramos encontrar soluções. No entanto, não é nada fácil.»
 
moreno3.jpg

[size=14pt]«Tudo nos acontece» – Moreno[/size]

Moreno considera que o Vitória de Guimarães atravessa um momento desconcertante e que todos os jogadores vimaranenses estão frustrados pelos resultados menos positivos alcançados nas últimas jornadas.

«É frustrante por tudo o que fizemos. Não merecíamos. A equipa nunca desistiu, teve alma. Mas estamos numa fase que tudo nos acontece e isso vai fazendo com que a equipa perca jogos», afirmou Moreno.
 
marafona.JPG

[size=14pt]Marafona na lista de reforços[/size]

Marafona, guarda-redes que representa o Moreirense por empréstimo do Marítimo, figura na lista de potenciais reforços do V. Guimarães para 2014/2015.

O guardião português, de 26 anos, está em final de contrato com o clube madeirense.

A entrada de um guarda-redes está diretamente ligada à saída de Assis, que não vai renovar contrato com os vimaranenses.
 
tomane7.jpg

[size=14pt]Crivellaro e Tomané sob vigilância médica[/size]

Crivellaro e Tomané, peças que Rui Vitória gostaria de ter disponíveis para o encontro com a Académica, continuam à parte do restante plantel, permanecendo sob vigilância médica.
 
juliomendes7.jpg

[size=14pt]«Não fecho as portas a nada» - Júlio Mendes[/size]

O presidente do Vitória de Guimarães não garantiu a sua continuidade nem a do treinador Rui Vitória.

«Já lhe disse qual é a minha vontade, de o ter como um treinador com uma gestão transversal, de envolvimento num projeto integrado. Por enquanto, não temos nada decidido e ele poderá ter igualmente outros projetos para abraçar», disse Júlio Mendes em declarações à Rádio Fundação, de Guimarães.

Sobre a possibilidade de entrar, em junho, no processo de sucessão na Liga, Júlio Mendes foi claro. «Não fecho portas a nada. Não sei onde vou estar aqui a dois anos, nem ninguém sabe. Mas uma coisa garanto: estou no Vitória a 100 por centro e não com a cabeça em lado em nenhum», frisou, acrescentando: «Se tiver de sair, seja por que razão for, outras pessoas terão condições para dar continuidade ao projeto.»
 
Voltar
Topo