[size=14pt]Maazou à procura do golo[/size]
Maazou reentrou nas primeiras opções de Rui Vitória e por lá deve continuar. Esta noite o internacional pelo Níger deve ser o avançado escolhido para incomodar a defesa portista, uma nova vida para um jogador que prometeu imenso no arranque da temporada mas que depois entrou num prolongado e incomodativo jejum de golos.
Arranque arrasador na Liga, com dois golos de rajada apontados ao Olhanense e a querer fazer esquecer as saídas de Soudani e Baldé, os goleadores da temporada anterior. Maazou não poderia ter apresentado melhor cartão de visita junto dos adeptos vimaranenses. Voltaria a revelar pontaria afinada em dois desafios da Liga Europa, frente a Rijeka e Lyon, mas depois os tiros certeiros desapareceram e já lá vão muitos meses sem conseguir apontar um golo.
Perdeu a titularidade para o jovem Tomané e desde a jornada 12, quando os minhotos empataram em casa com o Belenenses, em dezembro do ano passado, que Maazou passou a viver na condição de suplente utilizado.
Continuou a trabalhar e à procura da recuperar a pontaria entretanto desaparecida e, na última jornada do campeonato, contra o Benfica, o treinador Rui Vitória devolveu-lhe a titularidade. Num encontro de elevado grau de dificuldade, o atacante vimaranense bateu-se sempre bem, embora sem o sucesso desejado, que seria marcar.
Apesar de ter ficado em branco na Luz, tudo indica que esta noite, em novo teste difícil para o Vitória, Maazou volte a integrar o onze dos conquistadores, na tentativa de reencontrar-se com a felicidade.
Num jogo que convoca sempre a atenção de muitos clubes estrangeiros, esta poderá ser também uma oportunidade para Maazou se mostrar. Em dezembro dois clubes chineses chegaram a manifestar interesse nos serviços do atacante, mas os valores e as condições do empréstimo não agradaram e o negócio não avançou.
Os alemães do Hamburgo também realizaram várias observações e o mesmo sucedeu com os espanhóis do Celta de Vigo, clube que hoje terá um elemento do departamento de observação nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques.