O cantinho dos lagartos

xandao5.jpg

Traffic quer três milhões por Xandão


A Lazio não desiste de tentar resgatar Xandão e até subiu um pouco a parada, ao oferecer 2,6 milhões de euros à empresa de agenciamento de jogadores Traffic, que detém o passe do sportinguista.

No entanto, esse valor ainda não chega para convencer a referida empresa a negociar o defesa central, pois só a partir dos 3 milhões de euros é que as negociações poderão avançar.

Se a Lazio chegar a esse valor, a Traffic terá de informar imediatamente o Sporting, pois o clube de Alvalade tem direito opção que pode exercer até final do corrente ano de 2012.
 
bojinov6.jpg

Schalke disposto a pagar 6 milhões por Bojinov



Bojinov não tem espaço em Alvalade, porém, muitas equipas europeias continuam atentas ao atacante búlgaro. Bem referenciado em Itália, com o Chievo, Catania e Pescara a mostrarem abertura para uma possível negociação com o ainda jogador do Sporting, surge agora o interesse dos alemães do Shalke 04.

Segundo o Itasportpress.it, o clube de Gelsenkirchen, que procura reforçar o ataque, poderá avançar para a compra total do passe do jogador, que, refere a mesma notícia, está estimado em cerca de 6 milhões.
 
Chhetri1.jpg

«Sá Pinto é encorajador» - Sunil Chhetri


Há duas semanas a trabalhar na equipa B do Sporting, o indiano Sunil Chhetri diz estar a adorar a experiência, garantindo estar a trabalhar com o intuito de dar o melhor.

«Estou aqui há duas semanas e estou a adorar. Toda a gente me trata muito bem e são muito amáveis. Para já estou na equipa B mas irei dar o meu melhor e o meu objetivo é conseguir alguma coisa pela equipa B. Tenho de ser realista e pensar em ser um bom elemento na equipa B», afirmou o jogador, numa sessão de autógrafos esta tarde na estação de metro Baixa-Chiado, em Lisboa.

Naturalmente a ambição passará por ser chamado à equipa principal e Chhetri confessou já ter falado com Sá Pinto: «É pessoa simpática e encorajadora.»

O jogador, contudo, até poderá falhar o arranque da competição, uma vez que foi chamado para representar o seu país na Taça Nheru, que decorrerá entre 22 de agosto e 2 de setembro. «Sou capitão, mas vou quando o meu clube me libertar, porque também tenho compromissos aqui», disse.
 
viola2.jpg

Viola cumpriu testes médicos e assinou por cinco épocas



O argentino Valentín Viola passou os testes médicos pelo Sporting e assinou contrato válido por cinco épocas com os leões. De Portugal à Argentina deslocou-se o médico do Sporting, Frederico Varandas, para que o derradeiro reforço dos leões realizasse os testes médicos sempre necessários antes da assinatura de um contrato. E impressionado ficou o clínico sportinguista, como nos conta o pai e representante do avançado, Norberto Viola.

«Mais uma vez, na resistência, velocidade e força o Valentín apresentou índices impressionantes», começa por dizer Norberto Viola. «Digo mais uma vez porque desde os 17 anos que é o número um nestes pontos. Isto mesmo tendo em consideração os jogadores da equipa principal. Valentín é muito forte», garante. E para mostrar isso, Norberto Viola conta-nos um episódio curioso que aconteceu durante os testes realizados na Clínica Rossi, em Avellaneda: «Numa altura que Valentín estava a utilizar pesos, o médico pediu à funcionária da clínica para colocar mais. Mas já não havia... Estava no máximo e ele continuava a mostrar uma força impressionante! O doutor Frederico estava mesmo impressionado com o que via!»

Desta forma, bem pode esperar-se um Valentín Viola em forma quando chegar a Lisboa, no próximo dia 10, pronto para começar a trabalhar no grupo às ordens de Sá Pinto, pronto para concorrer com Van Wolfswinkel pelo lugar de ponta de lança - recorde-se que Titín está a treinar-se com o plantel do Racing Avellaneda, por quem ainda vai jogar a final da Taça da Argentina, contra o Boca Juniors.

Passados os testes médicos, Valentín Viola assinou o contrato com o Sporting, válido por cinco temporadas. No entanto, ficou salvaguardado que o jogador poderá alinhar no referido jogo da final da Taça, que tem lugar no dia 8 de agosto.
 
violadr1.jpg

«Sou um privilegiado em força e velocidade» - Viola



Faltam quatro dias para cumprir o último encontro com a camisola do Racing Avellaneda, na final da Taça da Argentina (dia 8) onde irá defrontar o Boca Juniors, mas desde que assinou contrato com o Sporting não pensa em outra coisa que o dia em que iniciará a viagem para Lisboa.

Valentín Viola, que já foi submetido aos necessários exames médicos e oficializou a sua ligação ao Sporting para as próximas cinco temporadas, no Consulado de Portugal em Buenos Aires, confessou que está muito contente com a escolha que fez na carreira profissional e que está desejoso por conhecer o clube e de começar a treinar-se sob as ordens de Sá Pinto.

«Estou muito contente. Falta pouco para ver o meu sonho concretizado», disse o avançado argentino, que quer despedir-se com um título no Racing Avellaneda e ajudar o Sporting, já esta temporada, a ganhar outros:

«Só estou autorizado a jogar a final da taça da Argentina e, até esse jogo, continuarei a trabalhar com o Racing, concentrado nesse encontro decisivo, mas também no Sporting, clube que quero ajudar a ganhar títulos.»

E o grande momento de forma não deixará de ajudar. «Sim é verdade que impressionei nos testes médicos. Nesse aspeto, a nível físico, de força, velocidade e resistência sou um privilegiado», confessou.
 
sapinto6.jpg

«Fizemos um jogo de qualidade; saio satisfeito» - Sá Pinto



Sá Pinto ficou agradado com a exibição do Sporting frente aos marroquinos do Athletic Tetouan. Os leões garantiram o terceiro lugar do Troféu Colombino.

«O terreno seco ou molhado causa diferenças no nosso jogo. Ontem [sexta-feira] pedimos para molhar, mas não foi possível. Hoje [sábado], com o terreno molhado, já foi diferente, fizemos um jogo de qualidade, jogámos colocados, equilibrados. Sabíamos que o adversário ia tentar, através de diagonais, fazer contra-ataques nas costas da nossa defesa mas dominámos do princípio ao fim», afirmou o técnico no final do encontro.

Sá Pinto garante que tem 24 ou 25 titulares no plantel: «Saio satisfeito por mim, como treinador, de nesta fase estar a ser justo e a dar oportunidades a todos. A distribuição de minutos tem sido equilibrada. Pode haver três ou quatro jogadores que não têm tantos minutos, mas no geral está equilibrado e quando digo que tenho 24 ou 25 titulares não é por acaso, é porque todos podem representar o Sporting.»
 
ng14C44DF2-024F-4EE9-BC79-B19DC1DC30A0.jpg

Adrien: «Se não tivesse vontade deixava esta profissão»


Adrien Silva, o melhor jogador do Sporting no encontro de despedida do Troféu Colombino, está consciente de que sentirá grandes dificuldades para agarrar um lugar como titular na equipa de Alvalade. No entanto, não desanima. Antes pelo contrário.

“Se não tivesse vontade de brigar por um lugar no onze, deixava esta profissão. É verdade que existe muita competitividade neste grupo, mas isso acaba por ser benéfico para os jogadores, que sentem maior vontade de trabalhar, e também acaba por ser benéfico para o Sporting”, destaca o luso-francês, de 23 anos, que se mostra disponível para atuar em qualquer posição do meio-campo, embora confesse gostar mais de jogar como 10.
 
labyad6.jpg

Labyad de volta para começar a rugir



Zakarya Labyad aproveitou a folga concedida ao plantel nesta segunda-feira para adiar por algumas horas o seu regresso a Lisboa depois de ter gozado alguns dias de descanso na Holanda após a participação nos Jogos Olímpicos de Londres com a seleção de Marrocos.

O extremo marroquino contratado pelos leões a custo zero era para ter regressado ontem à capital portuguesa mas adiou o regresso para a tarde de hoje, para no dia seguinte começar, então, a jogar ao ataque na luta por um lugar entre as opções principais de Ricardo Sá Pinto, que antes da estreia no Campeonato tem em vista a conquista do Troféu Cinco Violinos no próximo fim de semana, frente ao Olympiakos.
 
insua9.jpg

Insúa cobiçado por Shakhtar e Valência


A excelente temporada de 2011/2012 que Emiliano Insúa assinou de leão ao peito - o Sporting apostou na sua contratação e ganhou, tal como o jogador saiu vencedor, uma vez que escolheu os leões para relançar a carreira -despertou o interesse de alguns clubes na sua contratação e, depois do Valência, o argentino está a despertar a cobiça dos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

Tal como acontece com o Valência, também no caso dos ucranianos o interesse ainda não passou a proposta concreta mas tal pode acontecer em breve.

O certo é que, para convencerem os leões a abrir mão do jogador, tanto o Valência como o Shakhtar Donetsk vão ter de apresentar uma proposta bastante tentadora, pois, caso assim não aconteça, é um dado seguro que o Sporting não deixará sair o lateral.
 
jeffren1.jpg

Jeffrén esclarece: «Estou mais do que satisfeito no Sporting»



Jeffrén saiu a público garantir que está a muito gosto no Sporting, contrariando, de certa forma, as recentes palavras do seu pai, revelando que se o jogador não tiver minutos de jogo não está a fazer nada no clube.

Através da rede social Twitter, Jeffrén esclareceu: «Só quero dizer duas coisas: em primeiro lugar estou mais do que satisfeito no Sporting, feliz por ter estes companheiros e pelos muitos adeptos do clube; em segundo lugar, obrigado pelos minutos que o mister me tem dado. Estou a voltar a recuperar o meu nível e espero continuar assim.»
 
adrien3.JPG

Franceses entram na corrida por Adrien



Está muito difícil a renovação de contrato de Adrien com o Sporting, ainda para mais depois de o advogado do médio, Jim Michel-Gabriel, ter revelado que o jogador o instruiu a comunicar à SAD leonina a sua intenção de não prolongar o vínculo que termina no final da presente temporada. E agora, a juntar-se ao conhecido interesse dos ingleses do West Ham, surgem clubes franceses na corrida pelo camisola 23 do Sporting.

«Também fui abordado por clubes franceses», garante o advogado à imprensa francesa. «Lyon, Lorient, Reims e outros clubes já perguntaram por Adrien», acrescenta Jim Michel-Gabriel, numa altura em que também se fala do Valenciennes.

Desta forma, a saída de Adrien é cenário que ganha força. Resta saber se ainda na presente temporada ou se apenas depois de terminado o vínculo do jogador com o Sporting.
 
violadr1.jpg

Viola despede-se do Racing Avellaneda com um golo



Valentín Viola teve uma despedida agridoce no último jogo com a camisola do Racing. O reforço do Sporting marcou o único golo da equipa de Avellaneda na final da Taça da Argentina disputada na última madrugada, em San Juan.

O tento do jovem de 20 anos foi, no entanto, insuficiente para evitar a derrota do Racing frente ao Boca Juniors por 2-1.

O novo leão viaja ainda nesta quinta-feira para Portugal, sendo esperado que se apresente amanhã em Alcochete.

Viola assinou pelo Sporting um contrato válido para as próximas cinco temporadas e chega a Alvalade para concorrer com Ricky Van Wolfswinkel por um lugar na equipa leonina.
 
eduardobarroso5.jpg

«Não me sinto aproveitado» - Eduardo Barroso



O presidente da mesa da assembleia geral do Sporting diz-se desiludido com a atual gestão do clube e deixa em aberto a possível de sair do clube de Alvalade.

«Esta minha primeira experiência no dirigismo desportivo não me trouxe muita felicidade. Isto sem emoção não se vai lá. Para já não me sinto aproveitado. Se dar apoio é estar calado não é brilhante. Se chegar à conclusão que devo recuperar a liberdade perdida...», sugeriu Eduardo Barroso, que não poupou críticas à forma como o clube está a ser gerido.

«Nem tudo correu bem até agora, os dois vice-presidentes que saíram, a forma como as coisas foram estruturadas e agora quero ver como isto vai correr nos primeiros dois meses do campeonato. O Sporting é um grande clube, não tem donos. É preciso explicar tudo às pessoas. A informação e transparência geram tranquilidade», prosseguiu.

De forma surpreendente afirmou: «Sá Pinto é uma pessoa que estimo e tem o meu total apoio. Em relação ao presidente da assembleia geral do Sporting [o próprio Eduardo Barroso] esperava que ele tivesse... não sei. Não tivesse nada. Continuem assim que estão muito bem.»

O dirigente mostrou-se «muito desiludido» com a transferência de Matías Fernandez para a Fiorentina. «Se calhar, é um ato de gestão brilhante, se não me explicarem eu posso não achar que seja. É preciso explicar aos sócios», disse, sublinhando que, apesar de apoiar o presidente Godinho Lopes, só o futuro ajudará a clarificar posições.
 
godinholopes31.jpg

«A minha preocupação é servir o clube», diz Godinho Lopes em resposta a Eduardo Barroso



O Sporting assinou esta manhã, em Odivelas, o protocolo de utilização do pavilhão polidesportivo local, onde os leões vão aglutinar a maioria das modalidades do clube. O acordo visa a cedência, por parte da Câmara Municipal de Odivelas, do pavilhão para os próximos 20 anos.

Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, o presidente dos leões não se coibiu a comentar as declarações de Eduardo Barroso, que muita tinta fizeram correr no dia de ontem. Recorde-se que o presidente da mesa da assembleia geral do Sporting disse sentir-se «desiludido e desaproveitado», no clube de Alvalade.

Questionado sobre se as declarações de Eduardo Barroso e se as entendia como falta de solidariedade dentro da estrutura leonina, Godinho Lopes respondeu dizendo que «essa pergunta tem de ser feita ao presidente da mesa da mesa da assembleia geral». «Eu sinto-me útil no Sporting e a minha preocupação é servir o clube. A SAD está unida nas decisões e tranquila em relação ao futuro», acrescentou.

Sobre a possível saída de Eduardo Barroso, Godinho Lopes lembrou que «o presidente da mesa da assembleia-geral foi eleito pelos sportinguistas» e garantiu que ainda ontem falou ao telefone com ele e que ambos se vão reunir no dia 18 ou 19, quando Eduardo Barroso regressar das férias, para falara da nova época. «Uma reunião que já estava marcada antes destas declarações», assegurou.

De referir que Godinho Lopes celebra hoje 60 anos, e que a cerimónia de assinatura do protocolo terminou com todos os presentes a cantarem os parabéns ao presidente dos leões, com direito a bolo de aniversário.
 
jeffren2.jpg

«Todos os jogadores querem títulos» - Jeffrén



O extremo Jeffrén não escondeu o desejo de conquistar o título de campeão nacional com o Sporting, mas vinca que a equipa deve pensar jogo a jogo para poder alcançar o objetivo final.

«Espero fazer uma boa época mas o principal é ir passo a passo e ganhar cada partida, domingo a domingo. Todos os jogadores querem títulos mas, como disse, vamos passo a passo para ver o que acontece no final», disse Jeffrén, que não escondeu a ambição de conquistar o campeonato nacional.

Numa concorrida sessão de autógrafos na Loja Verde de Alvaláxia, onde esteve acompanhado por Carrillo, o espanhol, para quem ganhar o primeiro jogo na Liga Europa é «primordial», garantiu estar «quase a cem por cento» fisicamente e considerou bons os reforços leoninos, que conferiram uma subida de qualidade do plantel.

Sobre as recentes declarações do pai, que sugeriu que o jogador estaria insatisfeito em Alvalade: «Foi uma confusão com o meu pai, que entendeu mal o que eu lhe disse. Estou bem no clube e sinto-me satisfeito. O que mais desejo é desfrutar o futebol.»
 
xandao5.jpg

Lazio volta a pensar em Xandão



Depois de ter falhado a contratação de Granqvist, do Génova, a Lazio volta a virar as suas atenções para Xandão, defesa-central do Sporting que tem vindo a ser seguido com muito interesse pelos dirigentes do clube italiano.

Em julho, a Lazio chegou a apresentar uma proposta pelo jogador à Traffic, empresa que detém o passe do brasileiro e que o cedeu aos leões a título de empréstimo até ao final da próxima temporada. Os italianos colocaram 2,6 milhões em cima da mesa, mas a empresa brasileira apenas admite vender o central por três milhões.

Recorde-se que o Sporting terá sempre uma palavra a dizer. No contrato de Xandão com o clube de Alvalade está previsto o direito de opção dos leões sobre o jogador, estabelecida nos três milhões de euros e que pode ser exercida até ao final de 2012. Ou seja, tendo uma proposta igual ou superior aos três milhões de euros, a Traffic terá sempre de informar o Sporting, que depois decidirá se quer ou não avançar com o pagamento das verbas que estejam em cima da mesa de negociações.
 
bruma1.jpg

Manchester City centra atenções em Bruma



Campeão nacional de juniores na última campanha, Bruma foi integrado, esta época, no Sporting B. Aos 17 anos, com contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o atacante poderá em breve mudar-se para o Manchester City.

Há algum tempo que o nome da jovem promessa leonina surge em destaque na lista de potenciais reforços dos campeões ingleses. Já houve, inclusivamente, uma abordagem dos citizens, mas os valores inicialmente oferecidos pelo emblema de Manchester não terão sido suficientemente tentadores para dar a volta aos responsáveis do Sporting.

Porém, A BOLA sabe que a equipa de Roberto Mancini não desistiu de Bruma, agenciado pelo empresário guineense Cátio Baldé, e prepara um ataque mais incisivo, prevendo-se que o negócio possa ficar concluído nos próximos dias.
 
viola6.jpg

Apresentação oficial de Viola marcada para as 15 horas


O jovem avançado argentino Valentim Viola, ex-Racing Avellaneda, será oficialmente apresentado pelo Sporting, esta segunda-feira, às 15 horas.

Depois, às 15.30 horas, está marcada uma sessão de autógrafos na Loja verde do Estádio de Alvalade, onde o avançado irá também receber o cartão de associado.
 
Labyad deve render Adrien no papel de maestro

labyad13.jpg


O marroquino Zakaria Labyad deverá ser aposta de Ricardo Sá Pinto, para o encontro desta noite diante do Horsens, na Dinamarca, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
E, com Capel e Carrillo seguros nas alas, Labyad deverá mesmo atuar no centro do terreno, assumindo o papel de criativo no meio-campo do Sporting, atrás de Ricky Van Wolfswinkel, ocupando o lugar que tem sido de Adrien.
Atrás de Labyad, Sá Pinto deverá também fazer alterações, já que apesar de manter o duplo-pivot (em momento defensivo, pelo menos) deverá trocar Gelson por Schaars, que fará assim companhia a Elias no miolo. A presença do holandês permite dar outra capacidade de «saída» ao meio-campo dos leões, sem perder consistência.
Já na defesa tudo na mesma em relação ao jogo com o Guimarães: laterais entregues a Cedric e Insua e o eixo será da nova dupla de centrais, Boulahrouz/Rojo.
O jogo da primeira mão tem início às 20 horas desta quinta-feira, no CASA Arena, e poderá ser acompanhado aqui, jogada a jogada, no site de A BOLA.

Fonte:
 
Cadete sobre Wolfswinkel - «Nem todos têm um avançado consagrado ao lado»

wolfswinkel12.jpg


Jorge Cadete, antigo capitão do Sporting, comentou esta sexta-feira, em entrevista à TSF, a falta de soluções ofensivas da equipa de Ricardo Sá Pinto.
Para o antigo jogador leonino, Van Wolfswinkel precisava de ter ao lado um avançado mais experiente.
«Eu tive o privilégio de aprender com três grandes senhores do futebol português: Fernando Gomes, Manuel Fernandes e Jordão.
Nem todos os avançados tem um avançado consagrado ao lado para aprender», recordou Cadete, referindo-se ao holandês.
Sobre o facto de o ataque leonino estar entregue apenas ao jovem de 23 anos, o antigo avançado diz existir consequências positivas e negativas.
Por um lado Wolfswinkel tem a «confiança de ser sempre o escolhido», mas por outro pode acusar a pressão.
A solução passa pela contratação de um concorrente para o holandês, mas Jorge Cadete alerta para o critério da escolha.
«Para vir um bom avançado, ou ele terminou contrato e vem a custo zero ou custa uns bons milhões de euros.
E no passado, o Pongolle custou 8 ou 9 milhões e veio às escuras e não fez nada no Sporting», recordou o antigo capitão.

Fonte:
 
Voltar
Topo