Viola cumpriu testes médicos e assinou por cinco épocas
O argentino Valentín Viola passou os testes médicos pelo Sporting e assinou contrato válido por cinco épocas com os leões. De Portugal à Argentina deslocou-se o médico do Sporting, Frederico Varandas, para que o derradeiro reforço dos leões realizasse os testes médicos sempre necessários antes da assinatura de um contrato. E impressionado ficou o clínico sportinguista, como nos conta o pai e representante do avançado, Norberto Viola.
«Mais uma vez, na resistência, velocidade e força o Valentín apresentou índices impressionantes», começa por dizer Norberto Viola. «Digo mais uma vez porque desde os 17 anos que é o número um nestes pontos. Isto mesmo tendo em consideração os jogadores da equipa principal. Valentín é muito forte», garante. E para mostrar isso, Norberto Viola conta-nos um episódio curioso que aconteceu durante os testes realizados na Clínica Rossi, em Avellaneda: «Numa altura que Valentín estava a utilizar pesos, o médico pediu à funcionária da clínica para colocar mais. Mas já não havia... Estava no máximo e ele continuava a mostrar uma força impressionante! O doutor Frederico estava mesmo impressionado com o que via!»
Desta forma, bem pode esperar-se um Valentín Viola em forma quando chegar a Lisboa, no próximo dia 10, pronto para começar a trabalhar no grupo às ordens de Sá Pinto, pronto para concorrer com Van Wolfswinkel pelo lugar de ponta de lança - recorde-se que Titín está a treinar-se com o plantel do Racing Avellaneda, por quem ainda vai jogar a final da Taça da Argentina, contra o Boca Juniors.
Passados os testes médicos, Valentín Viola assinou o contrato com o Sporting, válido por cinco temporadas. No entanto, ficou salvaguardado que o jogador poderá alinhar no referido jogo da final da Taça, que tem lugar no dia 8 de agosto.