M
men
Visitante
Mercado anima balneário
A época ainda não terminou, o Vitória tem muito a ganhar nas sete (ou oito, caso se qualifique para afinal da Taça de Portugal) partidas que restam até ao fecho das contas de 2012/2013, mas o mercado já começa a agitar o balneário dos minhotos.
A boa carreira da equipa, que neste momento aspira legitimamente ao apuramento para a Liga Europa, é sustentada por alguns destaques individuais e esta semana os nomes de Douglas e de Baldé, por exemplo, foram apontados como potenciais alvos de clubes estrangeiros e/ou grandes de Portugal.
Se esse interesse vai ou não concretizar-se só o futuro dirá, mas pelo menos as notícias vão alimentando a confiança dos jogadores. É o próprio Rui Vitória quem o assume.
«Muitas vezes as notícias podem ou não ser concretas. mas genericamente ficamos sempre contentes quando vemos os jogadores com o seu trabalho valorizado. O facto de haver interessados é o reconhecimento e um estímulo grande para o que estamos a fazer e vem dar corpo ao que tem sido a evolução e o crescimento da maioria destes jogadores», sublinha o técnico dos vitorianos, que não fica surpreendido com a cobiça de outros clubes aos principais ativos do clube.
«Olhando para o futebol português e para as opções de mercado, temos aqui elementos de qualidade que a breve prazo vão ter mais protagonismo», realça Rui Vitória, defensor da estabilidade mas consciente de que o Vitória tem de vender os seus principais craques para equilibrar as contas.