«Vamos agarrar-nos ao sonho de ganhar», diz Rui Vitória
Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, abordou há poucos minutos, ao lado de Jorge Jesus e Jorge Sousa (o treinador da final de amanhã), o encontro com o Benfica, que decidirá o vencedor da Taça de Portugal. E o técnico dos vimaranenses nem quer ouvir das cinco finais que o Vitória já perdeu no passado. O foco da equipa é total na partida de amanhã. «Da nossa parte, quando se chega a este palco, é tão intenso que não dá para pensar em algo que não seja no próprio jogo. A história vale o que vale, já estivemos em cinco finais, mas isso neste momento não interessa. Vamos forcar-nos claramente no encontro de amanhã», disse Rui Vitória, que espera terminar uma grande temporada com a conquista da Taça de Portugal:
«Se no início da época perspetivássemos estar na final da Taça de Portugal... muita gente não pensava assim. Fomos sempre acreditando e a partir do momento em que passámos o Belenenses focámo-nos neste jogo. É positivo. Foi uma época difícil, os jogadores tiveram um comportamento extraordinário e se a conseguirmos ganhar será merecida para Guimarães. É uma cidade presente, com enorme paixão pelo seu clube, um apoio constante. Pretendemos abrilhantar esta época com a conquista da Taça de Portugal.»
Sobre o jogo em si, Rui Vitória mostrou ambição, embora reconheça que vai defrontar uma equipa muito forte. «Amanhã só duas equipas podem ganhar. Nós e o Benfica. Temos muito
respeitinho, o respeitinho é bonito, sabemos das virtudes do Benfica, mas vamos agarrar-nos ao sonho de levar esta Taça para Guimarães», disse, afirmando que a força dos adeptos é uma das motivações do plantel para o encontro do Jamor:
«O Benfica tem jogadores mais experientes, pode estar em vantagem em função disso, mas nós temos atrás de nós uma cidade que vai encher o Jamor, que nos vai apoiar, e por eles temos de trabalhar até à exaustão. Estamos a preparar-nos para ganhar, é isso que vamos tentar fazer amanhã.»