[size=14pt]Direção dos vimaranenses condena atos de violência[/size]
A Direção do V. Guimarães condenou os atos de violência que ocorreram ontem, na receção ao Bétis, num jogo relativo à 4.ª jornada do Grupo I da Liga Europa, que os andaluzes venceram por 1-0.
«O V. Guimarães repugna, assim, qualquer tipo de violência coletiva, gratuita e cobarde, cometida por delinquentes, que não podem fazer parte da família vitoriana», refere a Direção presidida por Júlio Mendes.
Leia o comunicado na íntegra:
«Aquando da deslocação a Sevilha, o Vitória Sport Clube tomou conhecimento de alguns incidentes ocorridos com os vitorianos que se deslocaram àquela cidade para apoiarem o Clube na 3ª jornada do Grupo I da Liga Europa.
O sucedido levou os dirigentes de ambos os clubes a manifestarem o seu respeito mútuo e total vontade em sanar o ambiente que se poderia viver em Guimarães, na jornada seguinte. Contudo, o Vitória Sport Clube foi surpreendido com notícias que dão conta de confrontos ocorridos entre adeptos do Vitória SC e do Real Bétis Balompié.
Estes confrontos não se coadunam com o bom relacionamento existente entre os Clubes e os respetivos Presidentes que, tal como havia acontecido em Sevilha, demonstraram imenso respeito e admiração quer pelos emblemas que defendem quer pelo adversário.
O Vitória Sport Clube condena qualquer tipo de confrontos coletivos, sobretudo quando associados ao desporto e a clubes de futebol, que podem colocar em risco a integridade de pessoas e bens. Os adeptos vitorianos têm pautado a sua conduta por um constante e espetacular apoio à equipa e é importante que o futuro continue a apresentar esta postura que tanto os distingue.
O Vitória Sport Clube repugna, assim, qualquer tipo de violência coletiva, gratuita e cobarde, cometida por delinquentes, que não podem fazer parte da família vitoriana.
O Vitória Sport Clube não se revê nesta forma de estar em sociedade e no desporto e mostrar-se-á sempre disponível para cooperar na erradicação de qualquer ato de violência».