«O nosso orgulho também está em causa» - Rui Vitória
Depois do desaire caseiro frente ao V. Setúbal (1-4), Rui Vitória espera reação positiva da sua equipa na partida deste sábado frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.
«Esperamos dar boa resposta, depois do que aconteceu com o Setúbal. Não é só dar uma imagem diferente para o exterior, mas o nosso orgulho que também está em causa. Frente ao V. Setúbal tivemos 12 minutos de desconcentração que deitaram tudo a perder, mas o grupo agora está mais forte, temos mais soluções e queremos reentrar na Liga com vontade de vencer, depois de 15 dias sem competição», afirmou o treinador dos vimaranenses.
Rui Vitória sabe, contudo, que a tarefa não será fácil, até porque do outro lado vai estar adversário em processo bem diferente ao dos vimaranenses:
«Espero um jogo difícil, porque o Rio Ave mantém praticamente a sua estrutura da última época, apenas um ou dois jogadores mudaram. Essa é uma vantagem muito grande para o nosso adversário, pois não houve necessidade de passar por qualquer adaptação e os processos assimilados. Mas o nosso trunfo, se calhar, também poder ser mesmo esse: saber o que vamos ter pela frente.»
O jogo com o Rio Ave abre ciclo absolutamente terrível em termos de calendário para a equipa vimaranense, mas Rui Vitória prefere olhar para a situação de forma positiva.
«A equipa não está habituada, mas estamos muito contentes por isto acontecer. Preferimos competir mais e treinar menos. Não vamos fazer um drama por termos muitos jogos num curto espaço de tempo. Aliás, o nosso lema é bem claro: somos conquistadores. Por isso, fomos buscar jogadores que querem conquistar algo, conquistar espaço para melhorar a sua carreira e a sua vida», finalizou.
A equipa tem novo treino marcado para a manhã desta sexta-feira, pelas 10 horas, seguindo-se a divulgação da lista de convocados.