«Já estive para sair dez vezes» - José Peseiro
A notícia de A BOLA dando conta da possibilidade de Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, poder suceder a José Peseiro (em breve ou no final da época), dominou grande parte da conferência de projeção do jogo com o Beira-Mar.
O treinador considera «ficção» a sua eventual saída do comando do SC Braga: «É uma novela ou folhetim de ficção. Já estou habituado. Antes do primeiro jogo oficial perguntaram-me se o meu lugar estava em risco se não ganhasse à Udinese e Benfica. Já tem 10/12 episódios... Não me desestabiliza nem perturba a equipa. Se já tinha insensibilidade com estas coisas, agora tenho muito mais. Quanto mais notícias saírem menos me preocupa. Já estive para sair por dez vezes!»
José Peseiro lembra que os guerreiros alcançaram o principal objetivo, «entrar na Champions», que foi «importante nos sucessos desportivos e económicos». «Mesmo com a partida de Lima, que foi um jogador decisivo em Braga, a equipa continuou a jogar bem, um futebol positivo. Mostrou muitas vezes grande qualidade, mesmo na Champions. Merecíamos ter outro sucesso em face daquilo que fizemos», declarou.
O treinador reconheceu, no entanto, que a meta «realista» do SC Braga nesta altura é o terceiro lugar. A batalha pelo título está praticamente perdida: «Apesar das muitas lesões, o Braga continua a lutar por um lugar na Champions e por um título. Neste momento, face aos argumentos que temos e a qualidade dos adversários, o realista é conseguir o terceiro lugar e tentar conquistar a Taça da Liga.»
O Beira-Mar ocupou a última parte da conferência. «Temos de vencer este e os outros jogos. O Beira-Mar teve um momento em que cresceu muito, as coisas agora não lhe tem corrido bem, mas vai com certeza tentar dar a volta à situação. Faremos o que é essencial e determinante para ganhar o jogo e para alcançar objetivo real que é o terceiro lugar», sintetizou José Peseiro,
Em relação à lesão de Rúben Micael, o técnico não descartou a hipótese de o médio ser operado: «Pode acontecer. Sofreu uma recaída e será reavaliado na segunda-feira. É uma baixa importante mas tenho confiança total nos jogadores que tenho.»