Inscrição de Diego Ivo em risco
O departamento jurídico do SC Braga está a par do caso que envolve Diego Ivo e a queixa apresentada pelo Clube Atlético Diadema na justiça brasileira, alegando a existência de um contrato com o central válido até final do ano de 2014. A decisão na justiça civil pode prolongar-se no tempo e inviabilizar a inscrição do defesa na Liga.
O Diadema é um clube formado recentemente em São Paulo, gerido pela empresa de investidores Star Soccer, e que há alguns anos assinou contrato com Diego Ivo. O jogador foi sendo cedido a outros emblemas para jogar nos principais escalões do futebol brasileiro, onde se valorizou.
As boas referências cruzaram o Atlântico e despertaram o interesse dos bracarenses e é precisamente nesse momento que começa a nascer este imbróglio, porque o futebolista foi apresentado aos minhotos pelo empresário Jorge Baidek como estando livre de quaisquer compromissos. Na realidade, Diego Ivo tinha rescindido o vínculo laboral com o Diadema, alegando a existência de assinaturas falsas no seu contrato, só que o clube paulista recorreu para a justiça do trabalho.
Diego Ivo ganhou na primeira instância, mas o caso não ficou resolvido, porque houve lugar a recurso, com audiência marcada para 5 de fevereiro. Ou seja, nessa data já o mercado de transferências está fechado, pelo que será impossível inscrever o atleta nos serviços da Liga.
Pelo que foi possível apurar, o departamento jurídico do SC Braga tem na sua posse documentação do processo que corre no tribunal e tem estado a analisar o caso, além de que já existiram conversas com os responsáveis do Diadema, que prometem lutar pelos direitos que dizem ter sobre Diego Ivo e eventuais indemnizações, conforme referiu o investidor Eduardo Alves a A BOLA.
Fonte:
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se