«Benfica pressionou-nos para lhes vendermos Insúa» - Godinho Lopes
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou em conferência de imprensa que o Benfica tentou a contratação de Insua, mas que este o rejeitou especialmente por problemas nas relações institucionais entre os dois clubes.
«No que se refere ao Insua, decidimos que por se tratar de um bom jogador que poderíamos usar da sua mais-valia para um encaixe financeiro. Posso dizer em primeira mão que havia uma proposta e que fomos pressionados por várias pessoas: era do Benfica, mas eu não quis. O presidente do Benfica pediu para se reunir comigo para que lhe vendesse o Insua e que nos daria em troca o Nolito e o Kardec. Foi oferecido isto», contou o líder dos leões.
«Eu respeito as instituições, tanto o Benfica como o FC Porto, mas defendo o Sporting. Tendo o presidente do Benfica faltado ao decoro na relação com Luís Duque, só com um pedido de desculpas público é que voltamos às relações com o Benfica. Não precisamos de favores nem de esmolas e esta direção irá tomar iniciativas na defesa dos interesses do Sporting», acrescentou.
Godinho Lopes explicou ainda os moldes da transferência de Marat Izmailov para o FC Porto. «O Sporting falou com o empresário Paulo Barbosa para pedir para colocar Marat Izmailov, um jogador do qual gostamos muito, mas que estava a cumprir 29 por cento de produtividade esta época – 39 por cento desde que chegou ao Sporting. Era uma mais-valia mas ma produtividade que apresentava, face ao preço que lhe pagávamos, era baixa. Falámos com o agente para encontrar clube e negociámos a entrada de um lateral-direito, por sinal internacional. Quem controlou o processo todo foi o Sporting. Aliás, nós queríamos contratar também Kleber a cinco anos», afirmou.