O cantinho dos lagartos

niculae1.jpg


Leões em contactos com a FIFA sobre Niculae

O Sporting já está a tentar esclarecer a situação em torno de Marius Niculae. Segundo foi possível apurar, os responsáveis do clube leonino estão já em contacto com a FIFA para perceber se poderão utilizar o avançado romeno.

A inscrição de Niculae está a levantar muitas dúvidas porque o jogador já atuou por Dínamo Bucareste e Vaslui no decorrer da presente época, sendo a sua utilização por um terceiro clube inviabilizada pelos regulamentos da FIFA.

Os leões não estão certos desse impedimento, uma vez que Niculae jogou apenas 45 minutos pelo Dínamo Bucareste em partida da Supertaça da Roménia, a 14 de julho, sendo posteriormente transferido para o Vaslui.

Fonte:
 
niculae2.jpg


Leões admitem que transferência de Niculae está «dependente de parecer final»

Através de comunicado, o Sporting admitiu que a inscrição de Marius Niculae pode estar em risco, aguardando por um parecer final, uma vez que o avançado romeno já atuou por dois clubes na presente época.

Eis o comunicado:

«A propósito da possível contratação do atleta Marius Niculae, ainda ontem, antes do seu embarque para Lisboa, foi comunicado ao Sporting Clube de Portugal, pelo advogado do jogador, que este disputara a Final da Supertaça da Roménia por um clube diferente daquele pelo qual jogou a restante época até agora.

O Sporting Clube de Portugal está a envidar todos os esforços junto das federações dos dois países tendo em vista apurar a efectiva situação de Niculae.

O Sporting dará início ao processo de inscrição sem prejuízo da transferência efectiva estar dependente de um parecer final.»

Fonte:
 
godinholopes02.jpg

Tribunal recusou providência cautelar para impedir Assembleia Geral



A Assembleia Geral do Sporting, na qual será discutida e votada a destituição da direção de Godinho Lopes, vai mesmo realizar-se.

Segundo avança a TSF, a providência cautelar imposta pelo Conselho Diretivo leonino para que a Assembleia Geral não se realizasse, foi indeferida.

A Assembleia Geral está marcada para o dia 9 de fevereiro no estádio de Alvalade.
 
andremartins2.jpg

André Martins e Esgaio nos convocados para Vila do Conde



O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, divulgou a lista de convocados para o jogo deste sábado com o Rio Ave, em Vila do Conde, na qual se destacam os regressos de André Martins e Ricardo Esgaio.

Em relação à última convocatória, registam-se as saídas de Boulahrouz e Labyad.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-Redes: Rui Patrício, Marcelo;
Defesas: Xandão, Joãozinho, Cédric, Eric Dier, Miguel Lopes, Pedro Mendes;
Médios: Fito Rinaudo, Carrillo, Diego Capel, Adrien, João Mário, Ricardo Esgaio, Zezinho, Jeffren e André Martins;
Avançados: Ricky van Wolfswinkel e Viola.
 
godinholopes4.jpg


«Benfica pressionou-nos para lhes vendermos Insúa» - Godinho Lopes



O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou em conferência de imprensa que o Benfica tentou a contratação de Insua, mas que este o rejeitou especialmente por problemas nas relações institucionais entre os dois clubes.

«No que se refere ao Insua, decidimos que por se tratar de um bom jogador que poderíamos usar da sua mais-valia para um encaixe financeiro. Posso dizer em primeira mão que havia uma proposta e que fomos pressionados por várias pessoas: era do Benfica, mas eu não quis. O presidente do Benfica pediu para se reunir comigo para que lhe vendesse o Insua e que nos daria em troca o Nolito e o Kardec. Foi oferecido isto», contou o líder dos leões.

«Eu respeito as instituições, tanto o Benfica como o FC Porto, mas defendo o Sporting. Tendo o presidente do Benfica faltado ao decoro na relação com Luís Duque, só com um pedido de desculpas público é que voltamos às relações com o Benfica. Não precisamos de favores nem de esmolas e esta direção irá tomar iniciativas na defesa dos interesses do Sporting», acrescentou.

Godinho Lopes explicou ainda os moldes da transferência de Marat Izmailov para o FC Porto. «O Sporting falou com o empresário Paulo Barbosa para pedir para colocar Marat Izmailov, um jogador do qual gostamos muito, mas que estava a cumprir 29 por cento de produtividade esta época – 39 por cento desde que chegou ao Sporting. Era uma mais-valia mas ma produtividade que apresentava, face ao preço que lhe pagávamos, era baixa. Falámos com o agente para encontrar clube e negociámos a entrada de um lateral-direito, por sinal internacional. Quem controlou o processo todo foi o Sporting. Aliás, nós queríamos contratar também Kleber a cinco anos», afirmou.
 
jesualdo12.jpg

Jesualdo reencontra Nuno Espírito Santo: «Ele é que tem de ter medo»



A partida deste sábado frente ao Rio Ave marcará o reencontro entre Jesualdo Ferreira e Nuno Espírito Santo. O treinador do Sporting assume o caráter especial, mas garante, em jeito de brincadeira, que aquele que é um dos seus pupilos é que tem de ter medo.

Estiveram juntos no FC Porto, ainda Nuno Espírito Santo era guarda-redes, transitando depois para a equipa técnica de Jesualdo Ferreira tanto no Málaga como no Panathinaikos. Há seis meses avançou para a experiência como treinador principal no Rio Ave, ocupando atualmente o quinto lugar da classificação do Campeonato.

Confrontado com este reencontro, Jesualdo Ferreira deixou elogios ao seu pupilo, mas garantiu que o seu objetivo será vencer:

«O Nuno é que tem de ter medo», lançou, entre sorrisos: «Está a fazer um trabalho fantástico. Ganhámos algumas coisas juntos, mas agora é adversário. Vai querer ganhar ao Sporting, como já fez duas vezes esta época, mas nós também queremos, pois o Rio Ave está numa posição na qual gostaríamos de estar.»
 
Labyad99.JPG

Labyad com lesão no pé direito



A principal novidade na convocatória foi a ausência de Labyad, que, no consulado de Jesualdo Ferreira, tinha sido titular a partir do encontro diante do Olhanense.

Mas a ausência do ex-PSV Eindhoven, segundo A BOLA apurou, deve-se a lesão, pois no treino de quinta-feira sofreu um traumatismo no pé direito. O jogador apresentou-se ontem de manhã com dores nesta zona e, por isso, o departamento clínico dos leões entendeu por bem submeter o jogador a exames radiológicos complementares, que não revelaram qualquer fratura. Nesta perspetiva, o problema não deverá ser grave e Labyad deverá estar disponível para o encontro do próximo fim de semana, diante do Marítimo.

Os outros lesionados no plantel leonino são Marcos Rojo, que estará parado durante o próximo mês, Boulahrouz, que só deverá treinar-se após o encontro diante dos madeirenses, e Schaars, que estará em fase final de recuperação de lesão mas ainda não entra no lote dos disponíveis para Jesualdo Ferreira. Mas o regresso deve estar para breve.
 
Mês de dezembro será pago hoje


FestaSCP.jpg





Em entrevista à TVI, Godinho Lopes deu a garantia de que os salários dos jogadores de futebol ficarão em dia... hoje, quando lhes for pago o mês de dezembro - a partir do segundo mês de atraso, os jogadores podem rescindir.

«Os salários dos jogadores serão pagos amanhã [hoje]. Aos funcionários farei um esforço para pagar-lhes na próxima semana», disse o presidente leonino.





a bola
 
labyad2013.jpg

Labyad pode ser titular com o Marítimo



Médio está recuperado do traumatismo no pé direito. Há dois dias que se treina com o plantel e deve voltar à titularidade no jogo com o Marítimo.

Chegou no início da temporada como um jovem promissor e de qualidade futebolística mas, quer com Sá Pinto, quer com Vercauteren, Zakaria Labyad nunca conseguiu ganhar definitivamente espaço na equipa do Sporting, sendo utilizado a espaços e sem a regularidade que certamente desejaria.

Mas com a chegada de Jesualdo Ferreira tudo se alterou e se em Vila do Conde não foi opção para o treinador por causa de um traumatismo no pé direito, este domingo é candidato a fazer parte da equipa titular que defrontará o Marítimo.

O internacional marroquino está recuperado do traumatismo no pé direito e há dois dias que se treina integrado no plantel e sem qualquer limitação. O mesmo é dizer que volta a ser opção para o treinador leonino, uma solução ofensiva para um jogo em que o leão aposta forte no regresso às vitórias depois do empate com o V. Guimarães e derrota com o Rio Ave.

Agora recuperado, Labyad pretende recuperar a titularidade já este domingo, com o Marítimo.
 
paulopaivadossantos1.jpg

Paulo Paiva dos Santos afasta-se da corrida eleitoral



Paulo Paiva dos Santos esclareceu esta sexta-feira que não será candidato à presidência do Sporting, nem apoiante de qualquer lista que venha a apresentar-se ao ato eleitoral de 23 de março.

A decisão «é definitiva e irrevogável» e foi tomada depois de o próprio «ter escutado, ponderado e validado, atentamente e com muito rigor, as várias propostas e cenários» que lhe foram apresentados nas últimas semanas, entendendo Paulo Paiva dos Santos «não estarem reunidas as condições necessárias para poder assumir tão importante compromisso».
 
herminioloureiro2.jpg

Hermínio Loureiro sem disponibilidade para integrar projeto



Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, disse esta sexta-feira que não tem «qualquer disponibilidade para poder estar num projeto no Sporting neste momento».

«Os sócios saberão encontrar uma solução que permita ao Sporting trilhar o caminho do sucesso e regressar aos bons velhos tempos», manifestou o atual presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, sem mostrar preferência pelas candidaturas já anunciadas por Bruno de Carvalho e Carlos Severino.

«Mais importante do que nomes são os projetos e as ideias», realçou Hermínio Loureiro, sublinhando que «o desporto em geral e o futebol em particular precisam de um Sporting forte e não fraco, como o é neste momento».
 
jesualdo17.jpg

«Estes são os jogadores que temos» – Jesualdo Ferreira



O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, lamentou as sucessivas falhas na finalização na derrota frente ao Marítimo (0-1).

«A verdade e que não conseguimos marcar e tivemos tantas ocasiões de golo em lances de cantos, livres e jogadas. Essa situação tira confiança. Agora, é com estes jogadores que temos de trabalhar», afirmou Jesualdo Ferreira, em declarações à Sport TV.
 
jesualdo10.jpg

«Temos de trabalhar para dar a volta» – Jesualdo Ferreira



O treinador Jesualdo Ferreira reconheceu que a derrota frente ao Marítimo (0-1) volta a abalar a confiança da equipa.

«Apresentamos um jogo lento em termos ofensivos, mas tivemos o controlo contra o Marítimo, que defendeu muito e provocou muitas interrupções. Temos de confiar que a jogar assim vamos conseguir marcar golos», afirmou Jesualdo Ferreira, em declarações à Sport TV.

O Sporting está novamente há três jogos sem ganhar: «Tudo isto pesa numa confiança já abalada e é isso que temos de trabalhar para dar a volta».
 
BRUMA2.jpg

Bruma perto da renovação



Bruma, guineense de nacionalidade portuguesa, que se estreou na equipa principal do Sporting e logo a titular frente ao Marítimo, está perto de renovar até 2018.

A garantia foi dada pelo empresário, Catio Baldé, ao MaisFutebol - confirmando assim uma notícia de A BOLA -, adiantando mesmo que este é um assunto que Godinho Lopes quer ver resolvido antes das eleições.

«Há clubes ingleses a fazer sondagens e a perguntar por ele. Mas a prioridade do Bruma é o Sporting. Ele está a cumprir um sonho, já recebeu a garantia dos responsáveis do clube de que vai manter-se no plantel principal e tem todo o tempo do mundo para fazer uma carreira internacional», explica o empresário, que lidera as negociações com os dirigentes leoninos.
 
adrien3.jpg

Um leão mais português



A aposta na formação e os reforços de janeiro trouxeram um dado novo à equipa. As críticas que se fizeram ouvir no início de temporada em relação ao excessivo número de estrangeiros na equipa principal deu agora lugar a um Sporting bem mais português.

Tendo como exemplo o jogo com o Marítimo, no onze escolhido por Jesualdo Ferreira estavam, nada mais nada menos, que seis portugueses (Patrício, Miguel Lopes, Pedro Mendes, Joãozinho, Adrien e Bruma). Em maioria...

De resto, a média de idades no encontro com os insulares foi de 23 anos. Uma mudança profunda na identidade da equipa leonina que, face à escassez de soluções, tornou-se inevitável o recurso à formação, vendo alguns jovens a estrear-se já esta época na equipa principal, como foram os casos de Llori, Betinho, Esgaio, Eric Dier, Zezinho ou João Mário. Jovens que começam a ganhar espaço e que fazem o seu batismo de... fogo no reino do leão.
 
jesualdogodinho2.jpg

Godinho Lopes reitera confiança em Jesualdo Ferreira



Em declarações ao site do Sporting, Godinho Lopes fez saber que, enquanto estiver na presidência do clube, Jesualdo Ferreira terá sempre palavra importante em todas as decisões relacionadas com o futebol leonino.

«Comigo, o futuro e as decisões do futebol do Sporting vão passar sempre por Jesualdo Ferreira, espero que isso fique bem claro», afirmou o presidente, deixando ainda o agradecimento ao treinador, a todos os colaboradores, funcionários e atletas do clube «pela confiança e cumplicidade demonstradas».
 
Boulahrouz5.jpg

Rojo e Boulahrouz mais perto do regresso



Ainda não é um dado adquirido mas é bem provável que Jesualdo Ferreira volte a ter dois reforços para a sempre difícil deslocação ao terreno do Gil Vicente.

Boulahrouz e Rojo poderão ser reintegrados no plantel esta semana e, por isso, podem tornar-se em duas novas soluções defensivas para a equipa, eles que, aliás, têm formado a dupla de centrais desde o início da temporada.

Marcos Rojo, que contraiu lesão muscular no adutor da coxa direita no encontro com o Beira-Mar, está quase recuperado e até confidenciou aos seus fãs, via Twitter, que estava quase pronto para regressar aos relvados.

Também o internacional holandês Boulahrouz, que no encontro com o V. Guimarães sofreu um estiramento na face posterior da coxa esquerda, pode estar de regresso à equipa. O regresso de Rojo e Boulahrouz ganha ainda mais força porque os prazos de paragem de ambos avançados pelo departamento médico já foram atingidos.
 
jesualdo22.jpg

«Nome de Jesualdo Ferreira não pode ser usado para tapar buracos» - Maniche



Maniche considera que Jesualdo Ferreira não pode ser o ´bode expiatório` dos maus resultados do Sporting. Antigo leão salienta que carreira do treinador fala por si e merece ser respeitada.

«Jesualdo é uma pessoa séria e competente, tem qualidade para estar à frente do Sporting mas não se pode usar o seu nome para tapar buracos», refere Maniche na TSF.

«Há que respeitar o trajeto dele no futebol. Entrou numa altura dificílima do clube. As coisas não estão a surgir como ele gostaria, acima de tudo precisa de vitórias», aponta o antigo internacional português.
 
sunil3.jpg

Sunil renovou contrato antes de ser emprestado



O Sporting comunicou esta quarta-feira, através do site oficial, ter renovado contrato com Sunil Chhetri até junho de 2014.

O avançado indiano, que conta apenas três presenças e um total de 43 minutos de utilização na equipa B, estava vinculado aos leões até 2013.

O jogador, de 28 anos, vai representar até final da época o Churchill Brothers, actual segundo classificado da I-League, principal Campeonato da Índia, regressando a Portugal na pré-temporada 2013/14, para voltar a integrar o plantel da equipa B.

Em nota divulgada no site do clube, o Sporting «enaltece o profissionalismo e dedicação» de Sunil Chhetri.
 
Insuadr2.jpg

Insúa vibra com vitória em Barcelos



Deixou o Sporting no mercado de transferências de inverno e rumou ao Atlético de Madrid. Mas mesmo em Espanha Insúa continua a seguir o Sporting e ontem vibrou com a vitória leonina em Barcelos.

«Ganhou o Sporting. Parabéns a todos, rapazes! Merecem. Não baixem os braços», escreveu o lateral esquerdo argentino na sua conta na rede social Twitter. Mas Insúa não foi o único a celebrar a vitória sportinguista no Twitter.

Lesionados, Jeffrén e Rojo ficaram em Lisboa e assim que terminou o encontro manifestaram o contentamento pela vitória alcançada pelos companheiros. «Mais três pontos. Vamos! Em frente, Sporting», apontou o defesa central argentino.

«Vitória sofrida mas conseguimos», desabafou o espanhol Jeffrén que hoje regressa aos treinos sem limitações - os leões trabalham na Academia, em Alcochete, às 11.30 horas, numa sessão à porta fechada. Rojo, por sua vez, já se treinava com os companheiros mas só hoje pode trabalhar a pensar em ser opção para Jesualdo Ferreira.
 
Voltar
Topo