«Sem motivação não vale a pena entrar em campo» - André Martins
O médio do Sporting reagiu às declarações do presidente Bruno de Carvalho que, depois de alertar para a necessidade de se trabalhar mais e melhor, avisou dos riscos que a equipa corre de terminar com a pior classificação de sempre na história do clube.
«Não é pressão. É mais uma motivação para entrarmos em campo e fazermos o melhor possível porque sabemos que corremos esse risco e os jogadores, mais do que ninguém, não querem ficar nessa posição», disse André Martins, recordando que este foi um ano complicado para o emblema leonino:
«Ninguém acreditava que o Sporting ia passar pelos momentos que passou. Foi um ano complicado, com muitos momentos muito difíceis de ultrapassar mas continuamos a acredita nas nossas capacidades.»
A derrota no último fim de semana em Paços de Ferreira deixou um «sentimento de tristeza e frustração», porém, a equipa continua determinada em alcançar a desejada qualificação europeia: «Tem de haver motivação, caso contrário, não valia a pena entrar em campo nestes últimos jogos. Acreditamos que é possível, sabemos que não dependemos de nós mas, no que depender, vamos fazer os possíveis e impossíveis para conseguir duas vitórias. Depois, no fim, fazemos as contas.»
«Se dói ver o rival Benfica na final da Liga Europa? Não temos nada a ver com os nossos rivais. Dói porque falhámos, pelos erros que cometemos ao longo do ano, não porque os outros estão na final.»
Questionado sobre como sentiu a época no plano pessoal: «Foi um ano difícil para mim e para o clube. Tenho jogado mais e sinto-me bem. Mas a época está a acabar e vou aproveitar os jogos que faltam para me preparar para a época que vem. Se espero ficar no clube? Claro, é esse o meu objetivo - ficar cá e consolidar o meu lugar na equipa. Braçadeira? Foi uma opção tomada pelo professor, que agora tem apostado em mim. Não foi isso que me abalou. Como não estava a jogar, senti-me triste mas agora estou bem. Seleção? É um objetivo para qualquer jogador da minha idade. Vou continuar a trabalhar para ter um bom rendimento no meu clube. Se isso acontecer, será muito bom para mim.»