O cantinho dos lagartos

brunocarvalho4.jpg

«Falhou tudo o que havia para falhar» - Bruno de Carvalho



O presidente do Sporting diz que ainda é cedo para pensar em títulos mas espera que a restruturação que está em marcha no clube de Alvalade possa colocar, o quanto antes, a equipa lado a lado com os adversários na corrida pelo campeonato.

«Também tenho vontade de conquistar títulos mas Deus deu-me inteligência para perceber que é preciso um pouco de tempo. Há muitas mudanças para fazer e esta época falhou tudo o que havia para falhar. Mas estamos todos de mangas arregaçadas para melhorar. Os atletas e dirigentes do Sporting entrarão sempre para honrar a camisola do clube, o que não aconteceu algumas vezes. Vamos mudar essa mentalidade e conseguir voltar rapidamente às conquistas de que estamos arredados há algum tempo», disse o líder leonino em entrevista à rádio canadiana CIRV FM, definindo aquele que será o principal objetivo para a próxima temporada:

«Honrar a camisola do Sporting, lutar em cada jogo e deixar tudo em campo. Queremos vencer todos os jogos e vamos fazer tudo por isso. Não é possível dar grandes esperanças quando já perceberam que temos uma grande restruturação pela frente. Muitas alegrias havemos de dar aos adeptos, mas por títulos há que esperar - não vale a pena as pessoas sonharem. Queremos estar a par dos adversários que estão mais bem preparados e temos de trabalhar para conseguir o que esperam de nós - ser a melhor equipa portuguesa.»
 
brunodecarvalho11.jpg


«Olhamos para a equipa B e para os juniores e percebemos que temos futuro» - Bruno de Carvalho



O presidente do Sporting descarta olhar para as camadas jovens como a salvação financeira do clube e deixa alguns avisos aos empresários dos jogadores.

«O Sporting olha para equipa B e para os juniores e percebe que tem futuro. É preciso ter algum cuidado com a forma como faz o lançamento dos jogadores - tem de ser de forma sustentada. Este ano correu tudo mal mas, felizmente, temos valores e, mais importante, temos equipa. Olhamos para o que temos e ficamos esperançados com o futuro. Não é só promover jogadores mas também criar uma equipa, é isso que queremos», disse numa entrevista à rádio canadiana CIRV FM, reagindo também à cobiça de alguns jogadores jovens como Tiago Ilori, Bruma ou Eric Dier por parte de clubes estrangeiros.

«A cobiça não tem a ver só com o valor dos jogadores mas também com deformações dos próprios agentes e não podemos deixar que isso aconteça. Houve uma série de jogadores lançados na equipa principal sem que tivesse sido estabelecido um contrato prévio. Estamos a resolver esse assunto mas não é fácil perante alguns empresários. É bom para os próprios jogadores que continuem a evoluir no Sporting e é preciso que os empresários pensem um pouco nisso.»

Sobre se a solução para a crise financeira do Sporting passa pela venda de jogadores da formação, Bruno de Carvalho atirou: «É preciso criar receitas mas será mau sinal se, para o fazer, o Sporting tiver necessidade de vender um jogador de 19 anos. Há outras possibilidades, outros jogadores. Estes miúdos devem evoluir no Sporting. Essa é a nossa estratégia. Como qualquer equipa, o Sporting tem de comprar e vender mas não é miúdos de 18 anos.

Figo, Cristiano Ronaldo e não só...

O líder leonino está no Canadá em convívio com a comunidade sportinguista. Este sábado estará presente nas comemorações do segundo aniversário da Academia do Sporting em Toronto, mais um exemplo da dinâmica do clube na formação de jogadores:

«É fundamental levar a todo o mundo a nossa valia que é a formação. Não é só Cristiano Ronaldo e Figo, mas todos os jogadores que passam pelas seleções. Toronto é um exemplo - tem mais de 200 crianças. A formação de atletas é o trabalho que o Sporting faz aqui e quer fazer por todo o mundo.»
 
[h=2]Milhões inesperados podem entrar na SAD[/h]

150px-Sporting_Clube_de_Portugal.png


A precisar de encaixes financeiros como de pão para a boca, a SAD leonina estuda a melhor forma de o conseguir através da colocação de alguns dos seus ativos mais valiosos. Ainda assim, esta não será a única forma de desapertar o nó da corda, uma vez que pode haver outros milhões a entrar nos cofres de Alvalade. Inesperadamente...

Basta para tal que alguns dos jogadores transferidos de Alvalade num passado recente, cumpram determinados requisitos que possam significar verbas a entrar. Antigos leões como João Pereira, Nani e até Amidó Baldé [ver peças] podem render o tão precioso encaixe de que a SAD tanto necessita para equilibrar as suas contas.

Nani pode significar um encaixe, caso deixe o Manchester United. O extremo saiu no verão de 2007, a troco de 25,5 milhões de euros. Continua a ser o jogador que mais dinheiro rendeu ao Sporting e até foi negociado 5 milhões de euros acima da cláusula de rescisão que então constava no seu contrato. Hoje, Nani continua em Old Trafford, embora tenha ganho força a ideia de que pode sair. A Juventus parece disposta a levá-lo para Itália, mas o negócio estará longe de se fazer pelos 50 milhões da cláusula atual. Ainda assim, os leões terão direito a uma parcela, graças à lei instituída pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

Carriço também pode contribuir, se renovar contrato com o Reading ou for transferido por um valor acima de 750 mil euros até junho de 2016.

João Pereira também poderá garantir mais um encaixe aos leões, embora a situação deste lateral-direito seja bem diferente da de Nani. Isto porque, de acordo com o que foi negociado com o Valencia há um ano, o Sporting só terá direito a uma verba referente ao apuramento dos espanhóis para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Ou seja, os leões não terão direito a qualquer parcela no caso João Pereira vir a ser transferido para outro emblema, tal como acontece com Matías Fernández, sobre quem o Sporting recebe uma verba caso a Fiorentina se qualifique para a fase de grupos da Liga Europa.

A situação de Amidó Baldé é diferente. O avançado luso-guineense chegou ao V. Guimarães no início desta temporada e a custo zero, sendo que os leões reservaram para si uma percentagem dos direitos desportivos.

Duplo Reforço

Estes milhões que podem entrar inesperadamente nos cofres de Alvalade servirão para ajudar Bruno de Carvalho a reforçar o equilíbrio das contas, como também podem vir a ser canalizado para o reforço da equipa principal, já que o orçamento para a próxima temporada será, seguramente, um dos mais reduzidos dos últimos anos.













record
 
brunodecarvalho71.jpg.jpg

«Quero uma equipa ambiciosa e com garra» – Bruno de Carvalho



O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, realçou que o reforço Jefferson (ex-Estoril) representa aquilo que todos pretendem para a próxima época, ou seja, irreverência, ambição e garra.

«É com prazer que apresentamos a primeira aquisição da época. Esperamos que Jefferson tenha todo o sucesso e que seja uma mais-valia para o Sporting», afirmou Bruno de Carvalho, em conferência de Imprensa.

O presidente dos Leões considera que o lateral espelha o que o clube pretende para o ano: «Vamos ter na próxima época uma equipa ambiciosa, com garra e vontade e é isso que ele também representa. O objetivo é ter a massa adepta satisfeita com a nossa equipa.
 
inacio3.jpg

«Leonardo Jardim tem forte sentido de liderança» - Inácio



O diretor para o futebol profissional, Augusto Inácio, em entrevista ao jornal Sporting, mostrou-se convicto de que Leonardo Jardim vai fazer «um excelente trabalho» à frente da equipa.

«Tem um forte sentido de liderança, é muito metódico e sabe bem aquilo que quer. Já tem praticamente tudo feito. Está empolgado por estar aqui e com o modo como estamos a trabalhar. O Sporting vai ser, como desejamos, ambicioso e, diria mesmo, ganhador, deixando o treinador trabalhar com o que tem», disse.

O dirigente adiantou ainda que existe sintonia total como o treinador em relação aos jogadores a contratar e deixou a ideia de que «os miúdos não podem levar a equipa às costas», mas sim serem apoiados pelos mais velhos e experientes.

As renovações destes atletas podem fechar nos próximos dias.
 
ruipatricio08.jpg

«Rui Patrício merece mudar» - Joãozinho



Joãozinho foi percebendo, à medida que o tempo foi passando, que não ficaria em Alvalade. Mas deixou o Sporting com opinião formada sobre os jogadores do clube.

«Diria aos mais jovens que se calhar seria melhor afirmarem-se primeiro em Portugal e só depois arriscar numa carreira no estrangeiro. Personalizando: Bruma é muito forte, rápido, difícil de marcar porque nunca se sabe se vai para dentro ou para fora. Vai chegar muito longe. Já Ilori é um central muito rápido. Esgaio, Zezinho e outros são também muito bons. Depois, claro, há os mais experientes, como Patrício. Diria que o Rui já merece um clube de grande dimensão europeia, em Espanha ou Inglaterra. Eu acho isso e ele se calhar também acha», avalia o lateral Joãozinho durante uma entrevista a A BOLA TV.
 
jeffren4.jpg

Liverpool não desiste de Jeffrén



A imprensa inglesa voltou a falar da possibilidade de o Liverpool voltar à carga para adquirir os direitos desportivos de Jeffrén.

A notícia, publicada no sportwitness, diz que os responsáveis do clube inglês estão muito atentos à situação financeira do Sporting e à necessidade do clube de se libertar de alguns jogadores de forma a reduzir os encargos com os salários do plantel e, ao mesmo tempo, conseguir alguns encaixes financeiros e que esta conjuntura pode levar o Liverpool a avançar com uma proposta concreta para a compra do jogador, depois de em janeiro ter tentado, sem sucesso, o empréstimo do extremo sportinguista, um desejo do técnico Brendan Rodgers.

O Sporting veria com bons olhos a venda de Jeffrén que esta temporada, mesmo sem lesões, nunca chegou a ser uma opção regular para os vários técnicos que passaram por Alvalade. Mas, no mínimo, pretenderia reaver o investimento feito no jogador, que foi de 3.750 milhões de euros.
 
brunocarvalho4.jpg

Leões suspendem relações com o FC Porto



O Sporting anunciou esta manhã em comunicado a suspensão das relações institucionais com o FC Porto. Em causa estará a atitude do vice-presidente dos dragões, Adelino Caldeira, que segundo os leões terá desrespeitado o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho e a instituição na final da Taça de Portugal de andebol.

O Sporting diz avançar para o corte de relações uma vez que o FC Porto não se terá desmarcado de tal atitude.


Leia o comunicado integral:


«A Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD sempre afirmaram que no âmbito dos cargos para que foram eleitos e das funções para que estão mandatados, pretendem manter relações institucionais com todos os clubes e com eles trabalhar em prol do bem comum, o desporto nacional.

Foi sempre deixado bem claro que nunca seriam toleradas posições de subserviência relativamente a nada, nem a ninguém. Foi igualmente reafirmado inúmeras vezes que todos aqueles que se relacionam ou queiram relacionar com o Sporting Clube de Portugal terão que o fazer numa base de entendimento, assente no respeito mútuo.

No passado dia 2 de Junho de 2013, nos momentos que antecederam a final da Taça de Portugal, em Andebol, no Pavilhão de Tavira, os responsáveis da organização promoveram um encontro institucional de apresentação de cumprimentos entre os membros das Direcções do Sporting Clube de Portugal, representado pelo seu Presidente Bruno de Carvalho e do Futebol Clube do Porto, pelo vice-presidente Adelino Caldeira.

Naquele encontro, quando o Presidente do Sporting Clube de Portugal, no âmbito institucional e por normais princípios de urbanidade se preparava para cumprimentar o representante máximo da delegação adversária, este assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pela instituição Sporting Clube de Portugal, com cenas lamentáveis que de imediato mereceram o devido repúdio e uma resposta cabal por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal.

Face aos graves acontecimentos ocorridos, que se traduziram num total desrespeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal e após ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do Futebol Clube do Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante, vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição, e sua efectiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal.

Lisboa, 05 Junho de 2013
A Direcção do Sporting Clube de Portugal»
 
jeffren1.jpg

´Excedentários` valem 32 milhões de euros



O Sporting está financeiramente limitado para fazer contratações e, como tal, a prioridade, nesta fase, vai para a venda de alguns ativos, cujo montante permitirá, então, aos leões, olhar para o mercado de outra forma.

E se é certo que qualquer jogador com contrato é transferível, bastando, para isso, que a proposta seja convincente, há alguns elementos que, tendo em conta o elevado salário que auferem, incomportável para a atual bolsa do leão, e o parco rendimento desportivo, estão no topo da lista de transferíveis, casos de Boulahrouz, Onyewu, Pranjic, Labyad, Jeffrén ou Bojinov.

Os jogadores estão no mercado e cada um tem o seu preço estipulado: Boulahrouz vale 4 milhões de euros, o mesmo que Onyewu; já Pranjic tem o seu valor fixado nos 5 milhões de euros; Jeffrén e Bojinov, por seu turno, podem custar 6 milhões, enquanto Labyad poderá sair por 7 milhões de euros.
 
Onyewu12.jpg

Onyewu: «Quero jogar a alto nível»



Oguchi Onyewu, defesa-central norte-americano que o Sporting cedeu ao Málaga por empréstimo esta época, pretende continuar a jogar na Europa.

Numa entrevista ao Mlssoccer.com, o defesa, sem abordar os leões, apenas manifestou o desejo de ainda não voltar a jogar nos EUA.

«A minha ambição neste momento passa por continuar a jogar num nível superior, a alto nível. O meu regresso a casa está adiado», disse o jogador que, de resto, até tem um destino traçado: «Sou um rapaz de Washington e o DC United seria a minha primeira escolha. Mas vamos ver.»

Onyewu tem regresso marcado para Alvalade em 2013/2014, mas não é certo que entre nos planos de Leonardo Jardim para o futuro. Face à desejada redução de custos imposta na construção do novo plantel, o defesa americano poderá ser um dos jogadores a transferir.
 
capel10.jpg


«Foram os dois melhores anos da minha carreira» - Capel



O extremo espanhol, que ontem participou em Vallecas no jogo entre a seleção andaluza e de madrid para comemorar o centenário da federação da capital espanhola, falou dos dois anos que já leva de leão ao peito e apesar desta ter sido uma temporada de enorme desilusão para o universo leonino, Capel não deixou de contrapor com a sua experiência.

«Foram dois anos espetaculares, os melhores da minha carreira. Estou muito agradecido, não só ao clube como também aos adeptos que me acarinharam muito e isso não se esquece», começou por dizer o extremo espanhol, acrescentando que também se integrou bem na vida em Lisboa.

Lamentou que tivessem ocorrido tantas mudanças de treinador, o que acabou por afetar o rendimento da equipa: «Desestabilizou e fez com que a primeira volta tivesse sido o que foi. A segunda já foi muito melhor, de tal forma que poderíamos até ter estado a lutar por algo mais do que apenas as competições europeias.»

Capel admite que Jesualdo Ferreira foi o principal responsável pela estabilidade que a equipa mais precisava no momento certo. «Foi excelente, foi exactamente o que os jogadores estavam à espera e precisavam para dar a volta.»

No entanto, no que diz respeito ao seu futuro, Capel foi, ao contrário do que é no campo, extremamente defensivo. Disse que não tinha autorização do clube para falar e muito menos para fazer comentários sobre a cobiça dos clubes que surgem na imprensa associados a si, designadamente os ingleses do Swansea.

«Respeito muito o Sporting e sobre isso não vou fazer comentários. Tenho mais três anos de contrato e no dia 1 de julho, data para que está marcado o regresso ao trabalho em Alvalade, lá estarei. Depois disso, logo se verá o que o futuro reserva», explicou o extremo que encantou os adeptos leoninos, mas que pode estar de saída para Inglaterra. «Agora estou de férias e quero abstrair-me de tudo isso para poder estar tranquilo», acrescentou.
 
schaars3.jpg

Schaars pode ficar com redução salarial



O diretor do futebol profissional do Sporting, Augusto Inácio, esteve esta semana reunido com o empresário de Schaars, Karel Jansen, a propósito do futuro do jogador que, apesar de ter contrato com os leões até junho do próximo ano, tem um vencimento acima do teto estabelecido pelos responsáveis leoninos para a próxima temporada.

Na reunião, ficou em aberto a hipótese de o jogador sair no presente defeso caso encontre clube interessado ou, em alternativa, reduzir o salário, mas tal implicaria um novo contrato, ou seja, a extensão do vínculo por mais algumas épocas.

Schaars, internacional holandês, é um jogador com mercado, pelo que não deverá ser muito complicado encontrar colocação noutras paragens, sobretudo na terra natal, a Holanda.
 
Cardiff tenta contratar Assaidi

ng2597415.jpg

Por Reuters

Cardiff tenta contratar Assaidi

O extremo marroquino que o Liverpool tentou usar como moeda de troca na transferência de Ilori pode, afinal, ficar pela Premier League.

Oussama Assaidi, extremo marroquino que o Liverpool usa como moeda de troca na tentativa de contratar Tiago Ilori ao Sporting, pode ser excluído definitivamente do negócio, já que o Cardiff está prestes a avançar com uma proposta para adquirir os seus direitos aos reds.

De acordo com a Imprensa britânica, Malky Mackay, treinador da formação galesa, aposta forte na contratação de um extremo que, como já é público, está na lista de dispensas do Liverpool.

O Sporting, por seu turno, tinha já rejeitado a proposta que incluía Assaidi, alegando não precisar de reforçar as alas.

Fonte:
 
ruipatricio9.jpg

«Altura certa para dar o salto», diz pai de Rui Patrício



Mónaco, Chelsea e Arsenal têm sido alguns dos clubes associados a Rui Patrício. O pai do guarda-redes do Sporting considera que o internacional português está preparado para dar o salto na carreira.

«Não sei de nada, é ele que trata disso. Se for para o bem dele, tudo bem. Altura certa para dar o salto? Acho que sim», disse, em declarações à Renascença, Rui Patrício, pai do guarda-redes com o mesmo nome, reconhecendo que o jogador já confirmou ter capacidade para atuar num grande do futebol europeu.
 
Mendes é chave na renovação

ng2602615.jpg

Por Ivan del Val/Global Imagens

Bruma equaciona deixar Pini Zahavi, Mendes é chave na renovação

Perante o impasse nas negociações entre a SAD leonina e Pini Zahavi, Bruma equaciona cenário de rutura com o seu representante, passando a sua carreira a ser gerida pelo empresário mais mediático, a exemplo do que sucedeu com Esgaio e João Mário

A mudança de empresário por parte de Bruma é um cenário que está a ganhar cada vez mais consistência em Alvalade como forma de resolução do conflito que emperra a renovação contratual do atleta, sendo que o agente FIFA Jorge Mendes, segundo O JOGO apurou, perspetiva-se como o próximo gestor da carreira do extremo de 18 anos.

Em causa estão, por um lado, as posições antagónicas e extremadas entre a SAD leonina e o atual agente FIFA de Bruma, Pini Zahavi, as quais têm alimentado a impaciência do jogador, que pretende dar continuidade ao vínculo laboral que termina em junho de 2014. Por outro lado, sente-se a pressão dos dirigentes leoninos para que o atleta - um dos 27 que fazem parte dos quadros do clube e são representados pelo agente israelita - cesse o acordo de representação com aquele que tem sido o principal visado por Bruno de Carvalho, no que à ação dos empresários de futebol diz respeito.

Fonte:
 
bruma4.jpg

Bruma recusou encontrar-se a sós com dirigentes leoninos



O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, coadjuvado por Augusto Inácio , tentaram encontrar-se nos últimos dias com Bruma para falar sobre o seu futuro, mas não tiveram sucesso, pois o futebolista recusou reuniões com os dirigentes sportinguistas sem o seu empresário, Pini Zahavi, que na altura já não estava em Portugal.

O futebolista esteve ao serviço da Seleção Nacional até domingo na ronda de elite de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 e ontem [quinta-feira] entrou em estágio com os sub-20 para a fase final do Mundial da categoria, que decorrerá na Turquia, e foi neste período que tanto Bruno de Carvalho como Augusto Inácio se tentaram encontrar com o jogador.

O Sporting já rejeitou algumas propostas para a venda do passe de Bruma, que tem contrato apenas até 2014, e tenta prolongar o vínculo do futebolista ao clube até 2018, mas esta atitude do jogador pode indiciar que, face à enorme diferença entre o que o jogador pretende para renovar e aquilo que os leões oferecem, o extremo encara com bons olhos a hipótese de sair de Alvalade no presente defeso.
 
brunocarvalho4.jpg

«Não vendemos jogadores em saldos» - Bruno de Carvalho



O presidente do Sporting garantiu este sábado que o clube não está disposto a abrir mão dos seus principais ativos a preços irrisórios, falando nomeadamente do guarda-redes Rui Patrício.

«Não há nenhum jogador do Sporting que seja inevitável a sua saída. Não vale a pena apresentar propostas irrisórias, porque não vamos vender. Não recusei ainda nenhuma proposta, mas o Sporting não vai vender a saldo», afirmou Bruno de Carvalho, que falava após o primeiro jogo da final do play off do campeonato de futsal, na qual o Sporting venceu8 o Benfica por 5-1.
O líder do clube leonino disse até que poderia dar-se o caso de não sair mais ninguém do plantel, mas referiu que o Sporting não pode ter jogadores que não tenham vontade de ficar no clube.

Falou também sobre o jovem Bruma, cujo processo de renovação de contrato muito tem dado que falar: «Estamos numa fase em que não valem a pena muitas declarações, mas sim as conclusões de processos. Estamos a negociar, mas no futebol as coisas não são apenas decididas pelos intervenientes.»
 
capel7.jpg

Marselha sobe parada por Capel


O nome de Diego Capel continua a ser ventilado com insistência no mercado de transferências e, neste momento, há dois clubes muito interessados na sua contratação, mais concretamente o Liverpool e o Marselha, clubes que chegaram a apresentar propostas na ordem dos 3,5 milhões de euros para comprar os direitos desportivos e económicos do jogador.

O Sporting, tal como A BOLA noticiou na altura, respondeu negativamente, e se os ingleses não voltaram a fazer qualquer avanço, já o Marselha não perdeu muito tempo para voltar à carga, tendo apresentado uma oferta de quatro milhões de euros.

Neste caso, os franceses ainda não ouviram qualquer resposta, mas vão ouvir em breve, pois o Sporting irá recusar novamente, e fará outra vez saber junto deste interessado que as negociações só têm pernas para andar por uma proposta de sete milhões de euros no mínimo.

Em declarações ao enviado especial do Le Parisien em Espanha, Capel mostrou estar a par de todas as movimentações e até comentou o interesse do Marselha. «Sinto-me honrado por o meu nome ser associado a um clube como o Marselha», afirmou o esquerdino do Sporting, que, porém, não se alongou em comentários a ver o que o futuro lhe reserva.
 
miguellopes6.jpg

Miguel Lopes só sai com "autorização" do FC Porto



Miguel Lopes é um jogador com mercado, é um facto, ainda recentemente o Sporting recusou uma oferta dos espanhóis do Bétis, mas a verdade é que seja qual for o futuro do internacional português, o FC Porto terá sempre uma palavra a dizer.

Há, porém, duas ressalvas em que isso pode não acontecer. A primeira caso Miguel Lopes continue de leão ao peito, o que é pouco provável, tendo em conta o elevado salário que aufere para a atual bolsa do leão, a outra caso a proposta de compra chegue aos 10 milhões de euros, o que é muito pouco provável tendo em conta os valores que se praticam atualmente no mercado. Qualquer outro negócio terá de envolver sempre o FC Porto.

Expliquemos: o lateral direito chegou a Alvalade em janeiro transato envolvido na transferência de Izmailov para o Dragão e, na altura, o FC Porto cedeu ainda o guarda-redes Ventura, que, entretanto, sem espaço em Alvalade, já recebeu a indicação de voltar à Invicta.

Mas a verdade é que o emblema nortenho deixou a sua posição bem clara. Nesse sentido, e excetuando as ressalvas atrás descritas, os dragões têm sempre uma palavra a dizer caso o Sporting queira vender o jogador, pois os leões, ao abrigo do que está contratualizado, têm de informar o FC Porto de toda e qualquer proposta e só podem vender o atleta por um valor abaixo dos 10 milhões de euros caso os dragões aceitem. Caso contrário, o jogador terá de permanecer de leão ao peito.

Mas o contrato assinado entre Sporting e FC Porto prevê ainda mais uma questão: os dragões têm de receber 50 por cento do valor de uma futura transferência.

Ou seja, todas estas cláusulas deixam o Sporting numa posição algo delicada e de mãos praticamente atadas no que a um futuro possível negócio diz respeito.
 
alvalade2.jpg


Clube prevê resultado positivo para 2013/2014



O Sporting Clube de Portugal prevê resultado líquido positivo de 857 mil euros para a época 2013/2014. Não estão, no entanto, englobados os gastos e os proveitos da SAD, que inclui o futebol profissional.

Através de comunicado, o clube de Alvalade prevê ganhos de 16 milhões de euros e gastos de 15,19 milhões. O resultado operacional será de 2.857,058 euros e o líquido de 857.058 euros.

«Após a junção dos resultados financeiros, é apurado um cash-flow líquido positivo de 175.215 euros», pode ler-se no orçamento divulgado pelo clube e que recebeu parecer favorável do Conselho Fiscal e Disciplinar.
 
Voltar
Topo