M
men
Visitante
«Sporting ficará sempre com uma maioria clara na SAD» - Jaime Soares
Presidente da Assembleia Geral do Sporting recusa a ideia de quem em jogo, na reunião magna do próximo domingo, esteja a salvação do clube de Alvalade e acredita que as propostas de restruturação financeira serão votas favoravelmente pelos sócios.
«Salvação? Não exageremos. O Sporting está num momento difícil e complicado mas estou convencido que a consciência dos sócios do Sporting prevalecerá. (...)Só quero que as propostas obtenham os dois terços necessários para serem aprovadas. Acredito que os sportinguistas estão fartos do passado e não o querem ver repetido e estarão unidos no domingo para enfrentar o futuro e fazer renascer o Sporting», disse Jaime Soares em declarações à Antena 1.
Em cima da mesa estará uma operação que consiste na autorização para a prorrogação, por prazo adicional de 33 anos, do direito de superfície constituído pelo Sporting, por escritura pública de 5 de abril de 2005, a favor da Sporting Património e Marketing (SPM), do Estádio José Alvalade e do Edifício Multidesportivo.
«O Sporting vai ficar sempre com uma maioria clara na SAD e tudo o que possa ser transferido de uma entidade para a outra não belisca a identidade do Sporting. Não há hipotecas nem vendas de estádio.»
Relativamente à entrada de capital angolano na SAD: «As negociações foram feitas por Bruno de Carvalho e nos órgãos sociais há lealdade e confiança. Todas as questões que serão propostas aos sócios são credíveis. Os investidores são bons.»
Jaime Soares reagiu ainda ao comunicado de Godinho Lopes, ex-líder do clube que acusou o atual presidente de «proferir inverdades»: «Ele devia estar o mais calado possível porque em relação às situações difíceis que estamos a viver ele não está isento de culpas.»