[size=14pt]Bruno na Academia a moralizar as tropas[/size]
A nação leonina abriu um sorriso de contentamento após a goleada imposta ao Alba (8-1) e Bruno de Carvalho não fugiu à onda de satisfação.
O dirigente esteve ontem na Academia, em Alcochete, onde falou às tropas dando conta do seu agrado pela atitude demonstrada pela equipa diante do conjunto dos distritais de Aveiro mas, também, para moralizar o grupo tendo em vista o encontro de domingo no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, no qual se disputará a liderança do Campeonato.
Uma mensagem que o plantel não terá deixado de registar com agrado em vésperas de um jogo cartaz. Os leões deverão encontrar ambiente de grande hostilidade no Dragão e Bruno de Carvalho, por esta altura, também tentará retirar um pouco da pressão que o plantel sentirá, pois, para todos os efeitos, embora o discurso nos últimos tempos esteja em crescendo em termos de ambição, a luta pelo título não foi ainda assumida.
Após o empate diante do Rio Ave, à 5.ª jornada da Liga, Bruno de Carvalho não escondeu o seu desagrado pela forma como a equipa abordou o encontro, sobretudo na segunda parte, fazendo questão de não se escudar, nessa altura, no erro de arbitragem de Carlos Xistra, quando não assinalou uma grande penalidade por mão na bola de Marcelo após remate de Adrien.
Após esse desaire, o presidente leonino já fez questão de elogiar em privado a equipa, tal como faz em público, demonstrando que tanto está disponível para os louvores como para as críticas.
Desde que iniciou funções, em março, Bruno de Carvalho mostrou-se próximo da equipa mas, até há cerca de um mês, principalmente nos dias dos jogos.
Nos últimos tempos, resolvidos que estão alguns dos dossiers considerados mais prementes quando entrou em funções, o presidente do clube e do Conselho de Administração da SAD tem estado mais perto da equipa no dia-a-dia, deslocando-se diversas vezes por semana à Academia.