O cantinho dos lagartos

gelson4.jpg

Gelson não sairá a custo zero





Conversas com o Sion estão adiantadas e o mais provável é o empréstimo aos suíços.

O presidente do Sion, Christian Constantin, anunciou na segunda-feira ter já chegado a acordo com Gelson Fernandes, 26 anos, para o retorno do jogador em janeiro e, tal como A BOLA noticiou oportunamente, existe abertura por parte dos responsáveis leoninos para abrirem mão do futebolista na reabertura do mercado.

Mas a saída do internacional helvético, segundo A BOLA apurou, dificilmente se concretizará a custo zero. O cenário mais provável, neste momento, é que o jogador seja cedido ao Sion até final da presente temporada. Gelson Fernandes não foi opção regular quer para Sá Pinto quer para Oceano Cruz e o retorno em pleno de Rinaudo rouba-lhe espaço na sua posição natural, ou seja, a trinco.
 
vercauteren8.jpg

Vercauteren só na próxima semana escolhe adjunto





Franky Vercauteren ainda não tomou uma decisão sobre qual a pessoa da sua confiança que vai trazer para integrar a nova equipa técnica do Sporting.

Stephane Demol, que enquanto jogador passou por FC Porto e SC Braga, é um dos nomes aventados, mas...

«Ainda não tomei qualquer decisão. Há três ou quatro nomes em cima da mesa e só decidirei na próxima semana», afirmou Vercauteren, salientando que nesta altura o seu foco está no jogo deste domingo frente ao V. Setúbal, que marca a sua estreia no comando da equipa.
 
Capel2012.jpg

«Obrigado a todos os adeptos pelo carinho» — Capel





Voltou ao onze titular após dois jogos em que foi preterido, por opção técnica; sozinho inventou mais de metade do golo do Sporting, com uma corrida de mais de 50 metros; e acabou por ser o melhor leão em campo.

Diego Capel, espanhol, vibrante como sempre, deixou o relvado sob forte aplauso dos adeptos. Não era para menos: na altura, a três minutos do final, o Sporting vencia (1-0) e parecia impossível a vitória escapar.

Com uma ligação ao clube que, desde os primeiros tempos, sempre foi forte, o futebolista voltou a fazer uso da rede social Twitter para comunicar com os adeptos. E, naturalmente, para lhes agradecer o apoio dado.

«Obrigado a todos os adeptos por me terem feito viver de novo uma noite muito emotiva e por todo o seu carinho. Obrigado do fundo do coração», escreveu o avançado espanhol, numa mistura de português e de espanhol.

A mensagem de Capel tem uma leitura mais lata do que o simples agradecimento. Também os jogadores se sentem incomodados com os maus resultados e também eles sentem necessidade de o transmitir.

Sendo Capel um dos mais acarinhados pelos adeptos, que nele reconhecem uma entrega ao nível que desejam, o espanhol está também a cuidar da relação com o clube, para que esta não seja abalada pelos maus resultados.

Uma coisa é certa: se os adeptos já estão há muito rendidos a Capel, é provável que também Franky Vercauteren comece a olhá-lo como um indispensável. É que além de ser dos poucos que consegue transportar a bola para a frente, segurá-la e criar lances de golo, ainda mantém empatia com os adeptos. O que vale ouro...
 
godinholopes02.jpg

«Saibamos calar as vozes dos que denigrem o clube» - Godinho Lopes




O Núcleo Sportinguista de Castelo Branco celebrou hoje o seu 20.º aniversário, num almoço que contou com a presença de uma comitiva composta por cerca de duas centenas de atletas e dirigentes do emblema de Alvalade, liderada pelo presidente do clube, Godinho Lopes.

Durante a celebração, depois de questionado pelos jornalistas em relação ao facto do novo treinador dos leões, Franky Vercauteren, ainda não ter conseguido vencer, Godinho Lopes mostrou-se tranquilo e confiante.

«Estou preocupado é em ganhar o jogo de amanhã [frente ao SC Braga]. Os outros virão a seguir», afirmou.

O presidente do Sporting reiterou ainda que o objetivo de Vercauteren é levar o clube a «participar na Liga dos Campeões», na próxima época.

Ainda antes de se iniciar o almoço, Godinho Lopes usou de um discurso inflamado para com aqueles que estão a «denegrir o clube».

«Saibamos calar essas vozes dos que só sabem denegrir o clube. A liderança só existe se soubermos, nos momentos certos, defender o Sporting e saber erguer a voz do Sporting», atirou.
 
vercauteren14.jpg

Vercauteren quer De Boeck para adjunto




Glen de Boeck, antigo adjunto de Franky Vercauteren no Anderlecht, diz que foi convidado pelo treinador do Sporting para assumir o mesmo cargo, agora no clube de Alvalade.

«Frank ligou-me para saber se estava interessado. Disse que estava de volta ao trabalho. Se for como adjunto de Vercauteren, por que não? Espero uma decisão nos próximos dias», disse De Boeck em declarações ao Diário de Antuérpia.

Para De Boeck, que na época passada foi treinador principal dos holandeses do Venlo, voltar a ser adjunto não significa um passo atrás na carreira: «A minha intenção era chegar a treinador principal aos 45 anos. Tenho 41, por isso, ainda tenho muito tempo pela frente. Não vejo como ser adjunto de Vercauteren no Sporting possa ser um passo atrás na carreira.»
 
luisfigo1.jpg

Figo admite treinar o Sporting



A pergunta é direta e a resposta pode surpreender. «Já lhe ocorreu assumir o cargo de treinador do Sporting?», pergunta o jornalista da revista Placar.

A resposta de Figo: «Daqui a uns anos sim. Neste momento, não tenho, em termos familiares, disponibilidade para ser treinador. Tenho outras prioridades, como acompanhar o crescimento das minhas filhas. Posso inclinar-me no futuro».

Ainda que de forma serena, Figo abre, assim, uma porta a que há muito os adeptos do Sporting têm batido: a da possibilidade de vir a colaborar na recuperação desportiva do clube. Na entrevista, Figo disse ainda que não é possível comparar Messi e Cristiano Ronaldo e desafiou Neymar a jogar na Europa para provar o seu valor: «Se tem como objetivo ser o melhor do Mundo tem de ir para a Europa. Se não o fizer, ficará sempre a suspeita sobre o seu rendimento.»
 
capel2.JPG

«Com a chegada de Vercauteren estamos mais confiantes» - Capel




Em entrevista publicada este domingo em A BOLA, o extremo espanhol considera que a equipa está agora mais confiante após a chegada do treinador belga, reforçada com a vitória no passado fim de semana diante do SC Braga.

«Foi uma injeção de moral. Depois de várias semanas sem conseguir resultados positivos, às vezes de forma algo injusta, penso que esta vitória vai dar-nos mais de tranquilidade. E penso que há muitas melhorias no clube e na equipa com a chegada do mister [Franky Vercauteren] e os jogadores estão com muita mais confiança. Espero que seja um antes e um depois nesta equipa», afirma Diego Capel.

O extremo espanhol mostra-se então otimista quanto a uma mudança na campanha da equipa e revela o pensamento existente no balneário leonino: «Enquanto houver pontos em jogo, vamos lutar até ao final. Sabemos que são rivais difíceis, que não perdem muitos pontos e isso torna as coisas mais complicadas. Mas ainda há muito campeonato pela frente e vamos continuar a lutar e a tentar metermo-nos entre os quatro primeiros, pois o objetivo é sobretudo entrar nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.»
 
schaars1.jpg

Schaars, Dier e Betinho convocados para Moreira de Cónegos




Franky Vercauteren promoveu os regressos de Schaars, Eric Dier e Betinho à lista de convocados do Sporting para o jogo de segunda-feira com o Moreirense, a contar para a 10.ª jornada da Liga.

Em sentido contrário, Adrien, que havia sido chamado para o encontro da Liga Europa com o Genk, em que foi suplente não utilizado, ficou de fora das opções do treinador belga para a deslocação a Moreira de Cónegos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Victor Golas;

Defesas: Cédric, Xandão, Marcos Rojo, Tiago Ilori, Pranjic, Eric Dier e Ínsua;

Médios: Elias, Schaars, Diego Capel, Rinaudo, Carrillo, Labyad, André Martins e Gelson;

Avançados: Ricky van Wolfswinkel e Viola.
 
schaars1.jpg

«Ainda não mostrámos nos jogos aquilo que fazemos nos treinos» - Schaars


Stijn Schaars, médio holandês do Sporting, considera que, com Franky Vercauteren, os leões estão no bom caminho e que só falta transportar para o terreno de jogo aquilo que têm feito nos treinos.

«Com a chegada de Franky Vercauteren como novo treinador, o Sporting estava no caminho de volta. Ainda não mostramos no relvado o que fazemos nos treinos, por isso, esta lesão (fratura do pé direito) é tão irritante, porque não posso dar o meu contributo», afirmou o jogador em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.

A lesão do internacional holandês foi contraída no jogo frente ao Moreirense. Schaars descreve o lance e assume que a temporada não está a correr como planeado.

«Quando eu estava a preparar o remate, senti que algo estalou no meu pé direito. Naquele momento tinha todo o meu peso sobre esse pé. O estalo e a dor que senti de imediato foram claros de que algo se tinha partido. Estamos sempre à espera de boas notícias, mas o subconsciente sabe a real situação. O osso está partido e vai demorar algumas semanas até poder jogar novamente. Na quinta-feira sou operado e depois segue-se o gesso. As coisas não estão a correr bem esta temporada».
 
eduardobarroso2.jpg

Conselho Leonino afasta eleições antecipadas


Após quase cinco horas de reunião, o Conselho Leonino do Sporting decidiu apoiar a continuidade da atual direção, liderada por Godinho Lopes, à frente dos destinos do clube.

«Surgiu um consenso alargado de que era importante que esta direção cumprisse o seu mandato. Não foi uma decisão unânime, mas perante as explicações dadas pelo presidente e a estratégia económico-financeira apresentada, o Conselho Leonino considerou que é importante que a direção leve o seu mandato até ao fim», disse, no final da reunião, Eduardo Barroso, líder da Mesa da Assembleia Geral do clube.

Esta a conclusão após quase cinco horas de reunião, mas Eduardo Barroso recusou a ideia de estar tudo bem no clube leonino: «Não houve um único conselheiro, inclusivamente o próprio presidente da direção e eu próprio, que tivesse dito que está tudo bem na vertente desportiva.»

Certo é que em cima da mesa, entre vários assuntos, esteve mesmo a possibilidade de se avançar para eleições antecipadas, cenário então afastado, ao que parece não de forma unânime, mas válido para os conselheiros leoninos.
 
godinholopes3.jpg

Leões fecham parceria na Índia


Godinho Lopes apostou forte na internacionalização da marca Sporting como clube formador de excelência e se já lançou sementes em vários países tudo parece indicar que será da Índia que o clube retirará os primeiros dividendos financeiros.

Segundo noticiam os media indianos, o Sporting e Chelsea estão na pole-position para assinar um acordo de parceria com a IMG Reliance, uma joint venture entre a IMG, a maior empresa norte-americana de Marketing desportivo, e a Reliance Industries, que pertence a Mukesh Ambani, empresa que faturou no ano passado qualquer coisa como 78 mil milhões de dólares, um pouco mais do que o empréstimo da troika a Portugal no plano de resgate financeiro.

Esta empresa (IMG Reliance) está a apostar forte no desporto indiano com o objetivo de o potenciar e fazer crescer em todas as suas vertentes e há algum tempo que tem estabelecido vários contactos tendo em vista encontrar um parceiro europeu para a edificação e gestão de uma academia de futebol, a construir de raiz em Gujarat, de forma a potenciar o surgimento de novos valores no futebol indiano.

O Chelsea já esteve na Índia. Em setembro o clube inglês enviou um representante, Ron Gaulay, numa ação de charme junto dos principais responsáveis da IMG Reliance.

Mas atento às movimentações da concorrência e decidido a conseguir entrar num mercado de milhões, o Sporting também não ficou atrás e Diogo Matos deslocou-se à Índia para fazer uma apresentação do que é o Sporting enquanto clube formador, dos jogadores que ano após ano tem lançado para a alta roda do futebol mundial, com Cristiano Ronaldo à cabeça.

E, segundo relataram os media na altura, a IMG Reliance ficou bastante impressionada com a exposição feita por Diogo Matos, com a quantidade de jogadores que o clube tem formado e com a maneira como trabalha a sua formação na Academia de Alcochete.

O objetivo desta parceria é desenvolver o jogador jovem a médio/longo prazo. A federação indiana é forte candidata a receber o mundial de sub-17, em 2017 (a decisão da FIFA será anunciada este mês) e precisa de quem tenha conhecimentos na formação para formar e trabalhar uma seleção para essa competição.

O negócio ainda não está finalizado, mas segundo a imprensa indiana o acordo com o Sporting poderá ser por seis anos e poderá render aos cofres do clube uma verba a rondar os quatro milhões de euros.

A academia ficará localizada no estado de Gujarat, na zona oeste da Índia, com cerca de 60 milhões de habitantes.
 
iz0001.JPG

Izmailov no topo da lista para sair em janeiro


Marat Izmailov, 30 anos, está na pole position para eventuais saídas do plantel do Sporting em janeiro, uma vez é imperioso para os leões reduzirem custos no seu orçamento. O vencimento do russo pesa aos cofres da SAD e este, por uma razão ou outra, tem jogado pouco esta temporada - apenas sete encontros.

Godinho Lopes anunciou no Conselho Leonino de quarta para quinta-feira que até ao final da temporada deverá entrar o investidor no capital social da SAD que libertará os 45 milhões de euros necessários, mas também anunciou que o orçamento da próxima temporada vai sofrer uma forte redução, baixando dos atuais 46 para os 30 milhões de euros.

O corte no futebol será doloroso e, por isso, o melhor será começar a implementar já esta temporada a política de austeridade, para que o sofrimento seja melhor.

A estrutura leonina, recorde-se, esperava um maior comprometimento do russo na partida diante do SC Braga, pois nesse dia o número 10 queixou-se de dores no joelho, enquanto o croata Pranjic, por exemplo, participou nesse encontro quando a fratura das costelas ainda não estava completamente solidificada.De então para cá, o russo não mais voltou à lista de convocados.

Por estes motivos, a SAD está aberta a negociar o passe de Izmailov mas mediante certas condições. Além das questões financeiras, pois o russo não sairá a preço de saldo, os leões pretendem incluir uma cláusula de salvaguarda para clubes portugueses. Ou seja, o Sporting quer deixar bem claro que, em caso de saída, Izmailov não poderá representar outro clube português durante um determinado período.

O contrato do russo é válido até 2015 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
 
bilhetessporting.JPG

Bilhetes para o derby à venda




O Sporting iniciou esta segunda-feira o processo de venda de bilhetes para o público em geral para o derby com o Benfica, agendado para a próxima segunda-feira, dia 10, pelas 20.15 horas, no Estádio de Alvalade.

A venda nas bilheteiras de Alvalade já tinha sido iniciada na passada quarta-feira mas exclusivamente a sócios do clube. Agora, por preços entre os 25 e os 55 euros, todo o público poderá adquirir ingresso.
 
esgaio23.JPG

Esgaio, a pérola que deu à costa na Nazaré




7 de dezembro de 2012, 20 horas e cinco minutos. O sonho que Ricardo Esgaio alimentara durante anos a fio consumava-se. A bola começava a rolar em Alvalade. Nas bancadas, a mãe, Florbela, o pai, Joaquim, e o tio, Paulo Sousa, testemunhavam com um brilho nos olhos a estreia do miúdo de 19 anos que estava a dar cartas na equipa B e que pode muito bem ser a próxima pérola com o distinto selo de qualidade da formação de Alvalade, onde Esgaio foi moldado desde os 11 anos. Foi, porém, na Nazaré que Ricardo deu à costa. E foi lá que a A BOLA mergulhou nas origens do extremo no day after à estreia pela equipa principal dos leões para descobrir uma das mais genuínas versões da história Era uma vez um miúdo que queria jogar no Sporting.

Foi no areal da praia da Nazaré que Ricardo Esgaio começou a dar largas à paixão pelo futebol. As bolas desde muito cedo fizeram parte da sua vida, ele que nasceu no seio de uma família de leões.

«Ainda não falava e já sabia onde estava o símbolo do Sporting. Dizíamos Sporting e ele lá ia apontar», conta a A BOLA o tio, Paulo Sousa. A mãe, Florbela, avança no tempo. «A primeira palavra que ele disse foi bola, não foi mamã, nem papá», recorda como se fosse ontem. «Sempre adorou bolas desde bebé e foi um passo até ir para os Nazarenos», acrescenta. «E foi o próprio Ricardo que pediu para ir para lá jogar», junta o tio.

Tinha nove anos e na altura ainda nem havia o escalão dele no clube. Mas reconheceram-lhe potencial e foi para o escalão acima. Não demorou muito até a rede de olheiros do Sporting funcionar. Em 2004 foi detetado por Artur Garrett, alertado pelo treinador de Esgaio na altura, Paulo Ribeiro. Garrett ficou impressionado e levou-o para Pina Manique para treinos com os iniciados, de adaptação. Esgaio partiu a loiça nas captações. «Chegou, fez dois golos, uma chapelada ao guarda-redes e ficou», recorda Paulo Sousa.
 
abrantesmendes1.jpg

«O mandato deve ser cumprido, mas a última palavra é dos sócios» - Abrantes Mendes




Sérgio Abrantes Mendes, por duas vezes candidato às eleições do Sporting, defendeu, em declarações à Rádio Renascença, que o atual mandato da Direção presidida por Godinho Lopes deve ser cumprido até ao fim, apesar do clima de contestação que se vive em Alvalade.

«Há um mandato e o mandato deve ser cumprido até ao fim. Se os sócios assim não o entenderem, os sócios assim terão de dizer, mas continuo a dizer, por uma questão de valores, que os mandatos, quaisquer que eles sejam, são para cumprir. Depois claro, os sócios terão uma palavra a dizer, foi sempre assim, são eles os donos e os decisores do destino do clube, portanto a ultima palavra será sempre deles. Mas volto a dizer que mandatos são para cumprir», afirmou.

Sobre o derby de ontem, frente ao Benfica, Abrantes Mendes defendeu que a vitória encarnada foi justa e deixou elogios à arbitragem de Marco Ferreira.

«O Benfica ganhou bem, mereceu vencer. O Sporting bateu-se bem no primeiro tempo mas na segunda parte vieram ao de cima as debilidades da equipa e de alguns jogadores, por isso quanto ao resultado nada a dizer... O Sporting tem de fazer alterações profundas. Salientar ainda a excelente arbitragem, de um árbitro que não conhecia muito bem, ainda por cima num jogo destes. Há muito tempo que não via uma arbitragem tão boa, foi um regalo para a vista», salientou.

O antigo candidato à presidência leonina criticou ainda, na qualidade de Provedor da Ética no Desporto, as palavras de Luís Filipe Viera, que ontem disse que «o Benfica já teve um aldrabão e agora está a pagar a fatura», algo que foi entendido como uma farpa dirigida a Godinho Lopes, comparando-o a Vale e Azevedo.

«Há que chamar a atenção das pessoas no sentido de serem educadas, elevadas e terem sentido de fair-play, porque quando extravasam para além do que é razoável, têm de ser criticadas. Como provedor para a Ética no Desporto, qualquer declaração que não obedeça a estes requisitos é de lamentar, e quando as pessoas têm cargos com grande visibilidade, têm uma responsabilidade ainda maior», referiu.
 
xandao1.jpg

«Descer de divisão não nos passa pela cabeça» - Xandão



O grupo ficou desiludido com a derrota no derby, para mais por ter permitido a reviravolta ao Benfica, mas Xandão olha em frente e diz que no pensamento dos leões tem de estar a ideia de dar a volta à situação.

«O clima no balneário ficou triste por causa do resultado, para mais como aconteceu, sofremos a reviravolta. Foi uma desilusão», começou por dizer o defesa brasileiro, em visita Escola Básica Infante D. Henrique, em Moscavide.

Questionado sobre o que faltou ao Sporting para segurar a vantagem conseguida na primeira parte, Xandão reconheceu que alguns jogadores sentiram o ritmo da segunda parte e a equipa caiu um pouco. «O Benfica veio com tudo, empatou e acabou por ter forças para fazer a reviravolta», sintetizou.

Logo no final da partida, Rinaudo apontou falta de maturidade à equipa. De certa forma, Xandão concordou: «O nosso grupo é jovem, talvez tenha razão. Cada um tem de por a mão na consciência e ver o que pode melhorar. Devido à média de idade da equipa isso acaba por influenciar, mas devemos pensar no que podemos melhorar.»

Certo é que cumprida a 11.ª jornada, os leões estão apenas dois pontos da linha de água, contrastando com os 18 de diferença para o topo da classificação. O cenário de Divisão assusta? «Não passa pela cabeça de ninguém, nem na equipa nem dos adeptos. Tem de haver motivação, mesmo que as coisas não estejam a correr da forma como queremos. Temos de erguer a cabeça, não remoer nos resultados e pensar já em inverter a situação já no próximo jogo.»
 
vercauteren20.jpg

«Jogadores são profissionais e devem respeitar os contratos» - Vercauteren




Franky Vercauteren considera normal a pretensão dos clubes de reforçar os plantéis no mercado de inverno, embora alerte que, no que ao Sporting diz respeito, os jogadores têm a obrigação de manter-se totalmente focados no seu trabalho.

«O jogador do Sporting é profissional, deve respeitar o contrato com o clube e tem de estar focado no seu trabalho e não ter outras coisas na cabeça. A prioridade de um futebolista profissional é jogar», frisa o treinador belga.

«Eles têm pessoas para tratar dos outros assuntos, de modo a poderem estar cem por cento concentrados no seu trabalho», observa.
 
labyad8.jpg

Labyad será titular na Choupana



O contexto que rodeia os leões para o jogo de logo na Choupana está longe de possibilitar a Franky Vercauteren a apresentação de um Sporting ao melhor nível em virtude das muitas condicionantes que derivaram do elevado número de castigos e lesões que limitaram o leque de escolhas da convocatória para a viagem à Pérola do Atlântico.

O técnico belga chamou 25 jogadores para a deslocação à Madeira atendendo ao duplo compromisso que tem pela frente (na terça há jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga), mas apenas conta com 18 para o duelo com o Nacional.

Um, é certo, tem lugar no onze: Dier. Central de raiz, tem jogado como lateral na equipa principal mas os castigos de Boulahrouz e Rojo, além da indisponibilidade de Carriço, obrigam o treinador belga a colocá-lo na posição de origem.

Mas a principal novidade no onze dos leões será Zakaria Labyad. O marroquino deve ser aposta no lado direito do ataque, com Capel no lado oposto e o inevitável Van Wolfswinkel ao centro. Na defesa, além de Dier fletir da direita para o centro, haverá o regresso de Cédric à direita e de Xandão ao eixo. Insúa mantém a lateral esquerda. Gelson Fernandes será outra das novidades do onze dos leões perante as ausências de Rinaudo e Schaars, juntando-se a Elias e Pranjic, num total de quatro alterações em relação ao derby da última segunda-feira.
 
elias4.jpg

Fluminense fez abordagem por Elias



O atual campeão brasileiro, o Fluminense, já entrou em contacto com o Sporting para tentar resgatar Elias em janeiro, mas a primeira abordagem feita pelos cariocas não agradou à SAD do clube de Alvalade, pelo que se espera por nova investida do `Flu` para retomar as negociações.

Godinho Lopes já admitiu que é necessário reduzir custos e o mais rapidamente possível e o internacional canarinho é o jogador mais oneroso em termos de salários para os cofres leoninos. Apesar deste interesse financeiro dos leões, o Sporting também quer fazer passar a ideia de que os seus jogadores não estão em saldos. Ninguém estará imune a saídas na reabertura de mercado, caso surjam propostas minimamente satisfatórias.

Nem mesmo Rui Patrício ou Ricky van Wolfswinkel, mas, por exemplo, no caso do holandês, os leões ainda não receberam qualquer contacto por parte da Fiorentina. O Sporting mantém uma boa relação com os italianos desde o verão, quando venderam o passe de Matías Fernández aos viola, mas no que se refere a Ricky, até ao momento, não há contactos.

No que se refere a Labyad, até ao momento, ao contrário do que sucede com Izmailov, os leões ainda não receberam qualquer contacto por parte do FC Porto.
 
luisnatario1.jpg

Natário recusa convite para SAD



Godinho Lopes tem em marcha um plano para prosseguir a reestruturação da SAD e depois de substituir Luís Duque por José Manuel Silva e Costa pretendia agora reforçar o Conselho de Administração (CA) da sociedade que gere o futebol com dois novos nomes, o de Luís Borges Rodrigues e Luís Natário.

Se o convite ao primeiro há muito que fora feito, aliás, desde a altura em que Duque saiu do futebol acompanhado por Carlos Freitas, já o desafio lançado a Luís Natário é mais recente, com o presidente leonino a convidar o advogado na passada quinta-feira.

Ora, mas ao contrário do que sucedeu com Luís Borges Rodrigues, ao que a A BOLA apurou, Luís Natário declinou o convite que lhe foi endereçado por Godinho Lopes. As razões que estão na origem desta decisão continuam no segredo dos deuses, já que O presidente dos leões não quis falar aos jornalistas no final do encontro e todas as tentativas de entrar em contacto telefónico com Luís Natário revelaram-se infrutíferas.
 
Voltar
Topo